Andre Filipe Marques da Silva Unip. L.da

Paulo Silva Automóveis - Viatura com 2 contratos de compra

Anabela Sousa Leal
Anabela Leal apresentou a reclamação
17 de outubro 2017 (editada a 19 de outubro 2017)
Comprei através de leasing, uma viatura, no stand do Sr. Paulo Silva em Gandra, Paredes.
Esta compra bem como o crédito, foi tratado pelo dono do stand. Trata-se de uma compra realizada no dia 16 de agosto de 2016, e o crédito foi feito pelo dono do stand, na Financeira Credibom.
Primeiro, a viatura foi-me entregue com danos não reportados pelo dono do stand. Segundo, aquando da chamada da atenção, o dono do stand recolheu a viatura afim de a arranjar, ficando eu sem a viatura durante 2 semanas.
Terceiro, o Livrete, até hoje não me foi entregue, segundo o dono, faltava uma assinatura para conseguir o Livrete. Assinatura essa do senhor que tem o primeiro contrato de leasing da viatura, que ainda se encontra por liquidar na financeira, e o qual é o Sr. Paulo Silva que o anda a pagar. Mas o carro está em nome do senhor do primeiro contrato.
Em 19 de janeiro de 2017, fui seguida por um casal desconhecido, e ao parar a minha viatura à porta da minha casa, o casal abordou-me, perguntando se a viatura era minha e onde a tinha comprado.
Foi aí que descobri a situação descrita em cima, que existe um outro contrato de compra antes do meu, em nome de outro senhor, na financeira Cetelem, Assinatura essa do senhor que tem o primeiro contrato de leasing da viatura, que ainda se encontra por liquidar na financeira, e o qual é o Sr. Paulo Silva que o anda a pagar. Mas o carro está em nome do senhor.
Liguei com o dono do stand, que se recusou a se deslocar ao local para resolver a situação e esclarecer, alegando que estava perto do aeroporto, estando em casa a jantar com a sua família e a 1km de onde estavamos. Alegou que era possível fazer dois contratos em duas financeiras, para a mesma viatura.
Até hoje, o Sr. Paulo Silva tem vindo a dar desculpas e mais desculpas. Em Agosto disse-me que a empresa antiga que tinha, tinha dado falência, e portanto estava o processo no Tribunal de Paredes, pois o juiz tinha que assinar para ele poder colocar o carro em meu nome. Como estavam em férias judiciais, pediu-me para aguardar até à primeira semana de setembro.
O carro está aparecer cada vez mais avarias. Contatei-o, pessoalmente e através do telemóvel, ficou desde 16 de agosto deste ano de marcar com a oficina que trabalha com o stand, a marcar os arranjos da carrinha, até hoje nada mais de novidades.
A ultima chamada que fiz foi no passado sábado dia 14 de outubro, ao qual ele me respondeu agressivamente que tenho que aguardar pelo livrete pois ainda não está disponível, e passo a citar "acho que o carro tem aí umas coisas para arranjar..(sic). Ao lhe dizer, e passo a citar, "Sr. Paulo eu não sou uma palhaça para o senhor continuar a gozar comigo, há já ano e meio, vou para a frente com o processo..(sic). O senhor Paulo desligou-me a chamada na cara. Recusei-me a falar com ele, pois depois de me ter desligado a chamada, deve ter caido em si, e resolveu dizer ao meu filho que foi erro do telemovel dele, e a chamada tinha caido. Tem graça pois depois de me ter desligado a chamada na cara, começou a ligar passado só 15m. Já encaminhei o processo todo para o ministério público. Pois pouco de mim este senhor não faz mais.
Data de ocorrência: 17 de outubro 2017