PCDIGA

PCDIGA - Ausência de apoio ao cliente

Nuno Aguiar apresentou a reclamação
11 de maio 2020
Boa noite PCDIGA,

Cliente há vários anos e sem qualquer má experiência até à atual situação, recomendei fortemente os vossos serviços a todos os que me são próximos.

No final do mês de Abril, após rececionar uma encomenda, tomei a decisão de devolver um dos componentes, sendo que a embalagem do mesmo não foi aberta, estando portanto devidamente selada. Criei um processo RMA e enviei, via CTT (portes pagos por mim, naturalmente), para a vossa morada o artigo.

Fazendo tracking da encomenda no site dos CTT verifico que o mesmo apresenta o seguinte comentário: Destinatário Ausente - dia 29-4.

Significa que o artigo está no posto dos CTT da vossa área a aguardar que alguém o vá levantar.

Tudo isto para mim é aceitável que possa ocorrer. O que considero totalmente inaceitável é não ter resposta a 1 dos 4 e-mails enviados enviados ao longo de 10 dias. O que não considero normal é uma empresa da dimensão da PCDIGA não ter uma linha telefónica dedicada ao apoio ao cliente! Não têm uma central telefónica que faça a gestão da chamadas que entram? Telefone impedido a qualquer hora? Ok, indicam que o e-mail é o canal preferêncial... mas então e qual a vossa capacidade de reposta aos e-mails?

Como é que uma empresa desta dimensão faz uma publicação no Facebook e os únicos comentários que tem são apenas e só reclamações?

Como é que eu, cliente há vários anos, não recebo um e-mail de resposta em 10 dias e constato que num portal de reclamações publico, que não é o canal preferencial de acompanhamento de um cliente, respondem em menos de 48h?

Como é que nos inquéritos de satisfação que se encontram no vosso próprio site há tantos clientes diários com o mesmo tipo de queixas e ninguém dentro da vossa organização faz por mudar esta tendência? Algo está muito mal dentro desta empresa... Não se esqueçam que quem está deste lado é quem vos paga o ordenado... se estamos aqui para fazer a vossa empresa crescer, sem nós ela cai...

É com profunda tristeza que tenho de recorrer a este espaço publico, para conseguir tentar que alguém da PCDIGA olhe para o meu processo...

Um bem haja a todos, os que dentro da PCDIGA rumam para mudar esta situação.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
PCDIGA
11 de maio 2020
Estimado(a) Gonçalo Pereira

A sua reclamação(39975420), encontra-se a ser analisada, de forma a que possamos fornecer-lhe uma resposta o mais atempadamente possível.
Caso ainda não o tenha feito, aconselhamos o contacto pelas nossas vias oficiais, sendo a forma mais célere de apresentarmos uma solução.

PCDIGA – Serviço ao cliente
2 de junho 2020
Bom dia PCDIGA,

o assunto encontra-se resolvido desde 6ªfeira, dia 29/5. O componente que devolvi foi por vós rececionado e foi efetuada a nota de crédito.

Agradeço à equipa o modo simpático com o qual resolveram a situação na fase final, embora tenha passado uma "eternidade" até se ter chegado a essa fase final.

Vou considerar que tudo resultou apenas do fenómeno COVID e vou continuar fiel ao serviço da PCDIGA.

Muito obrigado.

Cumprimentos
Nuno Aguiar avaliou a marca
2 de junho 2020

Aos anos que conheço a PCDIGA só tenho coisa boas a referir. Esta foi a unica situação que correu menos bem, e quero acreditar que apenas se ficou a dever ao efeito da pandemia. Vou continuar a recomendar