50.7

Pecasauto24 - Devolução de peça

Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves apresentou a reclamação
8 de setembro 2021
Informo que efectuei uma compra de uma peça, denominada válvula Egr, da marca Magnetti Marelli, no dia 17/08/2021. Foi efectuada o pagamento por PayPal. Entretanto recebi a encomenda no dia 23/08/2021.
Ao abrir a caixa deparo-me com uma válvula Egr de uma marca diferente daquela que minuciosamente escolhi e paguei, tendo entrado em contacto via email com a empresa, no âmbito de saber porque é que enviaram uma peça que eu não escolhi, e sem qualquer informação prévia desta situação.
Informaram que para ser mais rápida a entrega, que decidiram colocar uma peça da marca Stark, e alegam que é de boa qualidade e tem 3 anos de garantia.
Mostrei o meu desagrado, referindo que quero somente a peça pela qual paguei e escolhi e não outra fosse de que marca fosse.
Fiz portanto a devolução desta peça no dia 01 de Setembro, pois antes disto ainda tive que aguardar que me enviassem uma etiqueta da transportadora para colocar na caixa da devolução.
No dia 02 de Setembro informam que quando a devolução chegar ainda terei que aguardar de 10/14 dias para verificarem o artigo e só após é que terei uma resposta.
A reclamação que faço é neste âmbito, ou seja, a empresa cometeu o erro de enviar uma peça que não aquela que eu encomendei, não informaram ou questionaram previamente, estou a ser lesado em termos de tempo pois além de ter esperado pela confirmação de devolução e etiqueta que era necessária colocar na caixa, ainda tenho que aguardar 14 dias para verificarem uma peça que não foi usada, somente abri a caixa para verificar a mesma, quando verifiquei não se tratar da marca que encomendei, de imediato contactei a empresa. Acho inadmissível eu como consumidor ter que ficar lesado em termos de tempo, com o carro parado, por um erro que esta entidade criou. Agradecia a ajuda na resolução deste problema. Obrigado
Data de ocorrência: 23 de agosto 2021