Pestana Hotel Group
Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 71.1
2 SANA Hotels 47.2
Pestana Hotel Group18.5
PESTANA MANAGEMENT - SERVIÇOS DE GESTÃO S.A.
  • R. Jau 54

Pestana Hotel Group - Sem água quente em hotel 5 estrelas

Monica Sofia Maciel Carvalho
Monica Carvalho apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
Eu e o meu companheiro fomos passar a noite de Réveillon ao Pestana Palácio do Freixo, cujo o valor de estadia por adulto rondou os 210€, com pequeno-almoço incluído. A somar a isso, compramos também o jantar de passagem de ano. Ou seja, no total, pagamos perto de 1000€ para uma noite diferente e especial, a dois, com todas as comodidades que um hotel de 5 estrelas nos pode ou poderia proporcionar.
Desde logo, à chegada, pesou um tanto a espera para fazer o check-in. Por ventura, um funcionário lá reparou que eu estava grávida e disponibilizou uma cadeira para eu me sentar na entrada do hotel. Claro que a questão da prioridade não foi tida em conta, já que as pessoas do atendimento ao balcão não conseguiam ver quem estava na fila para check-in.
Mas o mais desagradável acontece após a festa de passagem de ano. Um momento em que particularmente as pessoas dançam, mexem-se, divertem-se é natural que transpirem mais. Ora, estando eu grávida, essa situação foi ainda mais notável. Ao chegar ao quarto, de madrugada (já depois das 2h) tentei tomar um duche, mas sem sucesso, já que não havia água quente. Perto das 10:30h, o problema mantinha-se, ainda não havia água quente. Como tínhamos que fazer check-out até às 12h e o pequeno-almoço era até às 11h, não tivemos outra opção senão vir embora sem tomar banho após uma noite festiva.
Compreendemos que o fornecimento de água e eventuais reparações técnicas não sejam da competência do staff do hotel. Contudo, a atenção ao cliente passa por minimizar/compensar transtornos sentidos de forma a melhorar a experiência na estadia, o que não se verificou. Além de um "lamentamos qualquer incómodo ocorrido durante a estadia" no check-out, que motivou a expressão do nosso desagrado, não houve, até à data, uma comunicação por parte do grupo Pestana. Estamos a falar de uma noite que custou perto de 1000€ e nem um banho de água quente foram capazes de proporcionar.
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2024
Monica Sofia Maciel Carvalho