14.3

Peugeot - 00064889

Ana Moreira apresentou a reclamação
18 de setembro 2020
Bom tarde
Contactei o Centro Cliente Peugeot, que de certa forma assume a posição de Provedor do Cliente a 27/5, pelas seguintes razões:
-1) No concessionário de Almada, Caetano Motors, não existe outra pessoa que não seja o Sr Mario, chefe de oficina, que possa validar as reparações efectuadas e propostas;
2)-tenho dúvidas sobre a reparação proposta a 1/04, uma vez que o carro apresenta os mesmos sintomas que tinha quando em Janeiro propuseram a substituição da embreagem.- e que aceitei substituir convencida de que ficava com o carro reparado.
3)-recorri a V.Exas, para que me informem por escrito, que quer a primeira Reparacao quer a proposta a 1/04, são as necessárias e que o carro fica reparado. E me apresentem as razões porque as duas reparações não tem nada a ver uma com a outra, embora os alarmes no carro sejam os mesmos. Solicito essa informação por escrito.
4) é estranho que V.Exas indiquem que é necessário a substituição do servo freio quando a oficina ainda não concluiu que essa substituição é necessária.
Informo que tenho contactado outros proprietários de Suv 3008, automáticos, e que os carros com a quilometragem do meu não sofreram a substituição da embreagem.
Aproveito para relembrar que tenho uma incapacidade de 62% é que a falta do meu carro automático me está a causar fortes danos na saúde, pelo que solicito que dêm atenção à resolução deste caso.
Na expectativa de ulteriores notícias,
Data de ocorrência: 18 de setembro 2020
18 de dezembro 2020
Incrível pela primeira vez em 9 meses fiquei hoje a saber que existe um responsável técnico na Caetano Motors chamado Flavio Rato.
6 de janeiro 2021
Na sequência das queixas e por usar um carro de substituição a custo zero, que nem sequer era automático para satisfazer as minhas necessidades, devido há minha deficiência, resolveu a Caetano Retail de Almada, bloquear a entrega da minha viatura 62-QO-57, por dizer que devo 4.000€ de aluguer da viatura de substituição. Será que estes senhores desconhecem a lei?
- Não comunicam antecipadamente o momento em que vão começar a cobrar aluguer, nem o valor do mesmo;
- Não é possível falar com ninguém além do chefe de oficina Mário Silva, que pelos vistos tem poder para tudo.
Quem põe mão nestes abusos?
20 de janeiro 2021
Fui informada, extra oficialmente, que o Peugeot 3008 tem uma caixa automática, que na gíria se diz que é um anaozinho que mete as mudanças e que quando começa a dar problemas o melhor é vender o carro. Normalmente o que o concessionário faz é levar o carro à máquina e daquilo que é indicado substituir escolhem apenas uma parte para a reparação não ficar tão onerosa para o cliente . Esta explicação tem tudo a ver com o que me aconteceu: em Dezembro de 2019 informaram que o valor da reparação era de 1600€ é uma mês depois disseram que havia outra reparação de 900€. Nunca tive acesso ao diagnóstico do computador, o que exijo.
Também no concessionário de Almada da Caetano Retail nunca houve ninguém disponível para esclarecer este assunto e no importador está tudo em teletrabalho. Ao longo de um ano nunca fui contactada por ninguém a não ser em Outubro de 2020,Em que fui contactada pelo centro de apoio ao cliente, a informarem que superiormente tinham solicitado, superiormente, que me contactassem, porque concordavam que não era o chefe da oficina onde o carro estava a ser reparado que devia responder as minhas reclamações , até hoje nunca mais fui contactada, tenho este contacto gravado.
Infelizmente nunca esperei este comportamento da Peugeot Portugal
9 de fevereiro 2021
Até hoje nunca foi possível contactar com ninguém da Peugeot ou Caetano Retail, já foram enviadas duas cartas registadas com aviso recepção que nunca obtiveram resposta.
Uma marca com o carro do ano vários anos seguidos é inacreditável o apoio a clientes
23 de fevereiro 2021
Enviei carta a 30/12/2020, carta a 5/02/2020 efectuei reclamação a 23/12/2020 e até hoje nenhuma mereceu qualquer resposta quer do concessionário quer da sede da Caetano Motors