14.3

Peugeot - Assistência técnica

Sandra Cardoso
Sandra Cardoso apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2019
Marquei uma intervenção técnica para o meu Peugeot no dia 7 de janeiro de 2019. A intervenção estava relacionada com a simples troca de óleo da caixa de velocidades automática. Quando levantei o carro no final do dia, logo à saída da oficina, senti que a caixa "patinava" na mudança de caixa. Voltei à oficina e disseram-me que teria de ficar para o dia seguinte pois já não tinham mecânicos disponíveis. No dia seguinte voltei à oficina na hora agendada e já a faltar ao trabalho. Ficou decidido o carro ficar mais um dia para ser testado. O carro acabou por ficar uma semana na oficina e no final foi-me comunicado que o problema já existia e que a responsabilidade não era da Cardan (Agente oficial Peugeot). Fiquei estupefacto com a situação. Paguei 330€ pela mudança do oleo e saí da oficina com a caixa automática avariada. Isto chegou ao ponto de um dos responsáveis da Cardan me aconselhar uma outra oficina para a reparação da caixa. Nem sequer se dignaram a devolver-me o dinheiro que paguei para uma intervenção que não serviu para nada e que ainda resultou numa avaria da caixa. Lamento que a Peugeot tenha oficinas associadas à sua marca com esta falta de profissionalismo. Neste momento tenho a fatura da invenção e um processo a entrar em tribunal pelos danos causados. Estou sem carro e com uma eventual fatura para reparação de caixa na casa dos milhares de euros. Gostava que a Peugeot se dignasse a esclarecer este assunto tendo em conta que o agente Cardan, por falta de profissionalismo, não foi capaz.
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2019