Peugeot

Rua Vasco da Gama, nº 20
2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Avaria no depósito Adblue

Carlos Azevedo apresentou a reclamação

Venho por este meio exprimir o meu desagrado pela seguinte situação:

Ontem dia 10 de Agosto depois de sair da minha garagem acederam 2 luzes no painel, a luz do motor e a da urea, como a informação relativa a esses 2 erros é grave, desloquei-me a Peugeot ( GAMOBAR DO AVE) e lá foi diagnosticado defeito na bomba injectora do deposito de adblue.
Segundo apurei esse problema é um problema de fabrico do segmento do ano 2015 e 2016 sendo a minha carrinha uma peugeot 308 sw de 2015 venho por este meu reclamar a comparticipação da peugeot nesta avaria, que a meu ver não tem haver com o manejo que dou ao carro mas sim com um problema do fabricante.
Ainda por cima o sistema não é repartido ou seja a avaria é só no injector, mas obrigam a colocar todo o kit de admissão de adblue ou seja depósito completo. Mais um erro ao projectar este tipo de sistemas, um erro ou será que é de propósito para ir ao bolso dos clientes, é que o depósito não existe na concorrência, só mesmo a Peugeot é que comercializa.
Tenho relatos verídicos, com provas de várias pessoas com este problema e a Peugeot ajudou, espero que me tenham em conta já sou vosso cliente desde 2005.
Neste momento estou com o carro completamente imobilizado pois não tenho condições financeiras de fazer tal reparação.

27 Ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de actividade

Ver perfil de anap

anap

boa noite, como ficou a situação da reparaçao do seu carro? está a acontecer-me exactamente o mesmo... obrigada

Ver perfil de Marco Diogo

Marco Diogo

Muitas queixas do mesmo problema. A minha Partner Tepee tambem já ameaçou esse mesmo erro. Como ficou solucionada? E conheço outras pessoas.

Ver perfil de Marta Ferreira Barros

Marta Ferreira Barros

Boa tarde. Alguém tem mais desenvolvimentos sobre este assunto? Como procederam?
Agradeço a quem possa ajudar.

Ver perfil de Luís Esteves

Luís Esteves

Boa tarde.
Estou com o nesmo problema no meu 508 SW de 2016.
Será que a marca, devido às sucessivas reclamações, ainda não teve a hombridade de chamar todas as viaturas e resolver o problema de uma vez por todas?!?
As outras marcas é o que fazem...
VERGONHOSO...

Ver perfil de Anibal Marianito

Anibal Marianito

Caríssimos,
Tenho um Peugeot 2008, 1.6 blue HDI, de 2015, com 172000km e tbm tive problema com o injector de ad-blue. O carro entrou em modo de segurança (não sobe acima das 2000rpm e o moto-ventilador entra em funcionamento ainda que o carro não esteja quente). Acresce ainda que o nível do óleo subiu por falta de regeneração.
Julgo serem poucos km para este tipo de avaria, e o meu carro vfsx muito km de auto estrada, pelo que as regenerações ocorrem com frequência.
Ainda não mandei arranjar pois ando à procura de um local o mais econômico possível. Estou a pensar na Bosh service pois faz este tipo de trabalho e ainda limpeza do filtro de partículas (com perto de 200 mil deve estar a precisar). Fiquei curioso com este questão de defeito de fabrico.
Alguém conseguiu alguma coisa com a marca??

Ver perfil de Anibal Marianito

Anibal Marianito

Caríssimos,
Alguém conseguiu alguma coisa com a marca??

Ver perfil de Gonçalo Pires

Gonçalo Pires

Boas, estou bastante curioso com este assunto, até porque tenho um Peugeot 2008 1.6hdi de 2015 e acabou de me acontecer o mesmo, tenho pendente uma reclamação na Peugeot Portugal efetuada no dia 09/12/2019 sobre a situação até porque, pelo que tenho lido, parece que isto é um defeito de fábrica. Pelo que aqui leio, ainda não existe grandes alternativas, pelo que li no comentário do Sr.º Aníbal a Bosh service ao fazer esse serviço era importante sabermos os valores que são envolvidos. Para mim, uma vez que as situações são muitas e tendo em conta que a marca não parece querer assumir grande coisa, era de pensarmos todos, mas quando digo todos era juntarmos o maior número de pessoas com este defeito e contratar-mos um advogado dar-mos entrada na instância criminal(Tribunal) com uma queixa-crime contra a Peugeot Portugal por não querer assumir este erro. Mais, para não parecer ainda mais ridículo, posso-vos dizer que o meu carro tem apenas 55000kms!!!Pensem no assunto sobre uma queixa em conjunto

Ver perfil de Gonçalo Pires

Gonçalo Pires

Já agora, era importante o Auto de presente reclamação dar conhecimento sobre como resolveu a situação uma vez que, a mesma já se reporta a Agosto!!!

Ver perfil de Sílvia Nunes

Sílvia Nunes

Bom dia, estou com mesmo problema, 900 e tal euros reparação...

Ver perfil de Tiago Almeida

Tiago Almeida

Boa tarde! Estou também com o mesmo problema. Tive de deixar o carro na Peugeot. 900 e tal euros de arranjo. Carro com 3 anos... Não acho normal!!

Ver perfil de Leandro

Leandro

O Carlos já teve 1961 visualizações. É possível que muitas delas não sejam relacionadas à nossa questão.
Tenho um 5008/2015/150mil km

Acabou de apresentar o mesmo problema.

Proponho criarmos um grupo no WhatsApp para darmos andamento à sugestão do Gonçalo.

É possível enviar mensagem privada aqui para o Carlos, passando nossos contatos?

Os passos seriam:
- criarmos um grupo WhatsApp
- levantarmos mais pessoas com o mesmo problema
- contratar um advogado
- irmos à Peugeot para registrarmos a intenção de resolvermos pelos meios práticos

Não resolvido:
- entramos na justiça contra a Peugeot e propagarmos a notícia para a marca sofrer as consequências não apenas judicialmente, mas principalmente em conseguir novos clientes. Isso faz toda a diferença.
Possivelmente, ao apresentarmos esse nível de organização, a Peugeot vá nos tratar logo como deve e resolver. Para minimizar as perdas que ela certamente sofrerá se nos forçar a seguirmos adiante.

Fico no aguardo de como passar meu contato no privado

Ver perfil de André Fonseca

André Fonseca

Estou com o mesmo problema.
Fui à Peugeot e dizem que tem de ser deposito novo, 900 e tal euros.

Ver perfil de José Ricardo Vide Trindade

José Ricardo Vide Trindade

Também me aconteceu o mesmo no meu 3008 com 3 anos e 40000km. Sempre atestei o adblue na Peugeot e agora querem 1100€ para reparação de algo que o defeito não foi causado por uso indevido e aparentemente é um defeito recorrente.

Ver perfil de Pedro

Pedro

Estou com o mesmo problema. Peugeot 208 1.6 hdi do ano de 2016.
Fui à Peugeot e dizem que tem de ser deposito novo, 1100€.
Vigaristas.. Peugeot e para esquecer..

Ver perfil de Joana Pereira

Joana Pereira

boa noite a todos,
Informo que sou outra das afectadas por esse problema. Tem acendido essa luz da ureia juntamente com a do Motor. hoje, 14/01/2020 fui à marca. Eles dizem que têm surgido muitos casos destes, que o Adblue é uma inovação e que não poderiam prever que tivesse estas repercussões. Importa saber que a Peugeot está a comparticipar alguns. Qual o método que utilizam? anos do carro e kms. Há carros com um ano que a Peugeot comparticipou o valor total, outros com 3 anos que comparticipou 25%. Depende. No meu caso, o meu carro é um 208 1.6 hdi do ano 2015 e dizem que reportam à marca e "talvez" consiga 20% de comparticipação. Como devem calcular, estou muito descontente e acho mesmo que deveríamos fazer alguma coisa quanto a isto.

Ver perfil de Tiago Freitas

Tiago Freitas

Tenho uma 308 de 2015 com 58000 km e estou com o mesmo problema. 960 € de orçamento mais 50 pelo diagnóstico. Gostei da proposta de em conjunto tentamos ser ressarcidos pela marca.

Ver perfil de Tiago Freitas

Tiago Freitas

Ver perfil de Cátia Baptista

Cátia Baptista

Boa noite,
Encontro-me exactamente com o mesmo problema que todos vós.
Peugeot 208 de 2017 com 50000km.
1º foram os amortecedores, que segundo sei também houveram uns quantos carros a terem esse tipo de problema e agora isto. A ideia proposta anteriormente ainda está em vigor?
Alguém sabe de desenvolvimentos sobre este assunto?

Ver perfil de Gilson Souza

Gilson Souza

Olá . Estou o mesmo problema
Acendeu ontem a luz da uréia.
E o meu Peugeot 308 sw eu nem sei onde fica o reservatório de adblue. Alguém pode me orientar?

Ver perfil de Nelson Dinis

Nelson Dinis

Boa tarde , tenho exatamente o mesmo problema é a mesma reclamação para apresentar. Trata-se da mesma marca e modelo com a mesma anomalia, e o mesmo valor para reparação.

Ver perfil de Miguel Martins

Miguel Martins

Boa tarde, tenho um peugeot 308 de 2015 e também tive o mesmo problema na semana passada, luz do motor e luz da ureia. Recomendaram me proceder a substituição do depósito de adblue.

Ver perfil de Nuno Estrelinha

Nuno Estrelinha

Boa noite. Tenho um Peugeot 308 SW de 2015. Acabou de me acontecer o mesmo. Orçamento de 1100 euros aproximadamente. Recebi a informação de que o carro tinha mais de 5 anos e que a Peugeot não comparticipava. O carro fez 5 anos a 17-03-2020, sendo que na minha posse está desde 03-2016 (4 anos), comprei veiculo de serviço com as garantias de novo. Tive a informação de que a Peugeot não comparticipava. Não me conseguiam informar qual a razão concreta.Pelo que verifiquei é defeito de marca, uma vez que em vários modelos está a acontecer o mesmo. Alguém conseguiu chegar a algum lado com isto?

Ver perfil de Fernando Cerdeira

Fernando Cerdeira

Bom dia.
Tive o mesmo problema e já é recorrente. Neste momento está na oficina. Acendeu a luz do motor e da ureia. Coloquei na Peugeot o mais perto de casa e o diagnóstico é substituir o depósito. No meu caso telefonaram-me a informar que me iam substituir o mesmo a custo zero. Só pagaria a mão de Obra. Ora eu acho que nem a mão de obra teria que pagar. Presumo que com isto a Peugeot já admitiu que tem um problema. A minha preocupação é se voltar a acontecer como vai ser? Já que por 2 vezes tenho avaria neste depósito. Se fizerem um queixa em conjunto, podem incluir-me na mesma.

Ver perfil de Fernando Cerdeira

Fernando Cerdeira

Ainda sobre o descrito acima o meu carro é uma Partner de 2016

Ver perfil de José Queluz

José Queluz

Aconteceu-me precisamente hoje o mesmo. Tenho um 508SW 2.0 de 2014 e acendeu a luz de serviço de problema com a ureia ou urea.
Vou saber se a peugeot já tem alguma medida para resolver isto.

Ver perfil de Marco Diogo

Marco Diogo

Bom dia. O mesmo problema aqui numa Partner de 2015. A Ms car - Peugeot quer trocar o reservatório por 900 e tal euros. Vou tentar o contacto da Peugeot. Alguem criou um grupo no Watsapp ou noutro lugar para trocarmos impressões.? Obrigado.

Ver perfil de João A.

João A.

Vim aqui pela primeira vez, há umas semanas, pelo mesmo erro e problema.
Peugeot 308 SW de 2015 (92Cv) com 60.000Kms

A peugeot tem um problema de concepção no tampão do depósito e tem um recall para substituir o mesmo.
Vejam qual o número do vosso (se não for 1631999880 ou 1631999980) é porque ainda têm o de origem, ou errado.

Para fazer o teste se é do tampão façam o seguinte:
Removam o tampão AZUL (interior) e deixem apenas o preto.

Façam uns Kms em Auto-Estrada, preferencialmente às 2.500 rotações (se 5ª for muita velocidade, 4ª) para tentar que faça regeneração.

O meu apagou todos os erros e agora vou na Peugeot reclamar.

Ver perfil de Luis Miguel Pires

Luis Miguel Pires

aconteceu me exatamente o mesmo com o meu 508 2.0 2015 já reclamei. como voces já perceberam o objetivo é ir á carteira dos clientes.

Ver perfil de Carlos Madeira

Carlos Madeira

Boa tarde, tenho uma 308 sw de 2016 e to com o mesmo problema, já fui a peugeot em azeitão e pediram me 1400€ para trocar depósito e injetor de adblue, fiz reclamação na peugeot.pt e disseram me que comparticipariam com 25%, não aceitei e vou escrever no livro de reclamações! Vo colocando tudo aqui para vocês saberem. Se me poder ajudar com mais alguma informação agradeço.

Ver perfil de Carlos Madeira

Carlos Madeira

Maria Helena M Marcão

Boa tarde, estou de acordo com o Luis Pires e isto é so para irem ao bolso dos clientes.... por volta das 14h de ontem o meu 308 active 1.6 blue hdi de 2016 apresentou esses erros ( avaria de motor e filtro de urea) fui ao meu mecanico de sempre onde me disse que devia aparecer contagem decrescente para manutenção da urea,mas nunca apareceu. Estive sempre presente ele tirou uma peça limpou-a voltou a montar a peça e ate hoje nada de erros nem modos de segurança e nao me cobrou 1 centimo pois nem 15min demorou a fazer aquilo. Nao se deixem enganar na marca!!

Ver perfil de Filipe Alves

Filipe Alves

Sra maria marcao consegue saber que peça foi essa que o seu mecanico limpou?
Estou con esse problema inclusive com a contagem decrescente dos kms, a marca tb me pediu uns belissimos 1000 euros, o que ja fiz por duas vezes foi fazer reset na maquina e continou a andar. Mas acho uma vergonha a pegeout nao se chegar à frente, aconselho também a verificarem a tampa do deposito de ad blue pois houve um recall, a tampa que vinha de origem nao continha uma válvula, que podera levar à avaria do sistema

Maria Helena M Marcão

Filipe basicamente o que ele fez foi o que esta neste video que vou aqui meter o link https://www.youtube.com/watch?v=QALl5GMJsHw vi ele fazer isto tudo mas vi a limpar uma peça vou tentar saber qual foi.

Maria Helena M Marcão

Este meu carro ja foi mandado recolher pela pegeout 3 vezes com defeitos de fabrica foi uma janela, depois foi a porta nao trancava e por fim o eixo traseiro fazia um barulho pareciam latas atras... veio se a ver eram duas chapas no interior do eixo que se soltaram... qual era a solução? tinha de meter um eixo novo 1900€ e o carro era novo tinha 6 meses na altura. La fui ao mecanico que resolveu o assunto injectando uma espuma nao sei de que tipo massa que recolocou as chapas no sitio. É como o Luis pires diz.... eles querem é vir nos ao bolso!

Joao Fernandes

Boa tarde , para quem tem problemas com o deposito de adblue aqui está uma solução em conta.

Ver perfil de joao ventura

joao ventura

O meu tampão acaba em 480, como tal, defeituoso, correcto??
308 allure-1.6 (120 cv) Maio 2015.

Ver perfil de João A.

João A.

Caros,

Vejam o comentário que deixei acima.

FAÇAM o teste: Remover o tampão do ADBLUE (azul) e fazer uns KMs.

Não tem qualquer problema para o motor e pode corrigir e direccionar para uma resolução muito mais barata do que substituir o depósito.

Se apagar as luzes, ir à Peugeot, explicar a situação e comprar novo tampão, se fora da garantia, ou fazer reclamação, dado que é um problema conhecido pela peugeot.

Ver perfil de Nuno Matos Pereira

Nuno Matos Pereira

Eu não sei se a Peugeot Portugal tem a noção da dimensão que isto está a ter,
porque a isto vai ter de cair em cima da Peugeot francesa e é bom que comecem a reconhecer que vão ter de fazer uma recolha aos veículos com adblue e o mais rápido possível, seja para mudar o depósito completo, seja para mudar um bujão que perde compressão!
Por aquilo que leio, se ficar apeado em algum sítio, vou apresentar as contas todas à Peugeot francesa.
Isto está mais que provado que é defeito de fábrica, que entre os quatro ou cinco anos o carro da uma avaria de motor e de ureia, e deixa andar mais uma milhares de km até parar completamente!
O que eu peço e gostava de saber, se alguém já fez reclamação?
Se pretendem fazer reclamação em grupo?
Se existe algum grupo de WhatsApp ou outra rede que possamos juntar todos os dados e fazer uma reclamação em conjunto!?

Ver perfil de Nuno Matos Pereira

Nuno Matos Pereira

Parece que existe o mesmo problema nós Citroen, has book alguém a reclamar do mesmo problema. Ou seja um problema para a PSA resolver!
Existe algum grupo WhatsApp ou Facebook para recolher dados das pessoas afetadas?

Ver perfil de joao ventura

joao ventura

Já fiz isso do tampão e não resulta, é mesmo da boia dentro do depósito. O problema é que eles só vendem o kitt completo.

Ver perfil de Anabela Carrilho

Anabela Carrilho

Boa tarde! Tenho um 208 1.4 hdi, de 2017, com o mesmo problema. Reclamei e estou à espera de resposta por parte da Peugeot. Partilhem por favor aqui os desenvolvimentos dos V/ casos. Farei o mesmo! Obrigada

Ver perfil de Anabela Carrilho

Anabela Carrilho

Ver perfil de Maria Gomes

Maria Gomes

Boa tarde. Peugeot 508 SW de 2018 com o mesmo problema. Pedem reparação de depósito ADBlue 1.000€. Um vergonha. Uma pessoa compra um carro e 2 anos e 2 meses depois e tem de andar com um carro a apitar a todo momento que vai imobilizar-se daqui a 1.100 kms. A Peugeot Portugal não assume reparação total. Se alguém tiver sugestões. Agradeço.

Ver perfil de Adriana Leiras

Adriana Leiras

Boa tarde , tenho uma Peugeot 308 de 2015 e a uns dias apareceu-me o mesmo erro/avaria a minha questão é como resolveram ?visto que no mecânico pedem me 1000 euros sem a mão de obra ... existe algum grupo de whatsap ou Facebook aonde possa recolher dados para uma eventual reclamação coletiva ?

Joao Fernandes

Boa noite para quem não quer gastar 1000€ num deposito novo. Reparação de depositos ADBLUE tel: 919 783 573 https://www.olx.pt/anuncio/reparao-e-venda-depositos-adblue-peugeot-e-citroen-IDDuLPf.html#a61894629c

Ver perfil de Teresa Pontes

Teresa Pontes

Boa tarde, hoje aconteceu-me exatamente o mesmo. Acendeu essa luz de serviço e ureia. quando ligo o carro a mensagem diz LIQUIDO ANTIPOLUIÇÃO DEFEITO. Neste momento, o carro está na oficina e aguardo diagnóstico.

Ver perfil de Hugo Machado

Hugo Machado

Boa noite. Encontro-me na mesma situação e a aguardar resposta da Peugeot há mais de duas semanas. Pelo que estou a ver vão pelo mesmo caminho.
Estou disponível para entrar no grupo para uma reclamação em conjunto.

Ver perfil de Vania

Vania

Bom dia Peugeot 508 rxh 2015 com o mesmo problema. Defeito no depósito de AD blue .indica que vai imobilizar se daqui a 1100kms. Alguém tem sugestões ? Algum grupo de reclamação?

Ver perfil de Micael Henriques

Micael Henriques

Boa tarde. Tenho um 308 de 2015 com o mesmo problema, atualmente numa oficina da Peugeot para reparação com contribuição da marca de 25%. Agora pergunto: esperam que fique satisfeito por pagar 75% (+800EUR) de um erro de fabrico que não querem assumir? Andei uma semana em contatos com oficina e marca para reclamar de tão baixa participação, nada feito, e com desrespeito total pela forma como conduziram este processo. Chega a uma altura em que se precisa mesmo do nosso carro, e é isso que eles pocuram alcançar, vitória por desespero. Resta um ponto a esclarecer: o novo depósito vem com o mesmo defeito?
Já começaram a criar uma queixa conjunta? Pretendo participar, é vergonhoso o tratamento dado ao cliente.

Ver perfil de Sílvia Rodrigues

Sílvia Rodrigues

Boa Tarde,

Ver perfil de Sílvia Rodrigues

Sílvia Rodrigues

Boa Tarde, tenho um Peuegot 308 de 2015 e acabei de ter exactamente o mesmo problema, desloquei-me à Peugeot (MartinAuto Oliveira de Azeméis) e o que recomendaram era fazer atualização do software e que isso seria o suficiente para resolver o problema, paguei cerca de 120€ para essa atualização, qual o meu espanto que ao fim de 20 km as luzes (Motor + Ureia + Service) voltam acender, desloquei-me a Peugeot e o que me disseram é que esse erro só seria resolvido com a substituição da bomba do Adblue e apresentaram-me um orçamento que ronda os 1200€. Acho vergonhoso sendo um defeito da própria marca, e encontro-me disponível para fazer reclamação em conjunto.

Ver perfil de Jeferson vilela gomes

Jeferson vilela gomes

Alguem ja fez a reparacao com o Joao ? Fica por 200€ https://www.olx.pt/anuncio/reparao-e-venda-depositos-adblue-peugeot-e-citroen-IDDuLPf.html#9a5b158289

Ver perfil de Cláudia

Cláudia

Estou com o mesmo problema. Reservatório de Adblue com defeito e um custo de 1200€ Um Peugeot 2008 de 2017... (3 anos e 50 mil kms) inadmissível esta situação da peugeot... Não assumirem o defeito e querem ir ao bolso dos clientes.
Alguém conseguiu resolver o problema tendo a marca assumido que isto trata de um defeito de fabrico? Pelo que tenho visto nos últimos dias, sao centenas de queixas relativamente ao mesmo problema. Obrigada

Ver perfil de Márcio

Márcio

Entao por isso é que eles são dados no olx...Portanto, o ideal é apostar num carro a gasolina pois a manutençao é zero! Entao nos antigos a carburador nem se fala.

Boa tarde a todos ,
Tbm estou com o mesmo problema, Peugeot está a brincar com as pessoas ,
Conhecem alguém que repara as avarias do depósito adblue?
Vi aqui no fórum que o “João “ tem a venda e tbm faz reparação, Alguém já reparou com ele ?
Peugeot está a pedir muito dinheiro para um novo , não tenho condições financeiras agora para isso .
Tenho o carro agora com pouco quilómetros para usar .
Estou desesperada .

Ver perfil de Jeferson vilela gomes

Jeferson vilela gomes

Pessoal! Tive o mesmo problema no meu 308SW tem um senhor eletronico que repara a placa que da o problema!!! Ele me cobrou 250€ e trocou na mesma hora que levei o carro la !!!!! Meu problema foi resolvido e ja andei mais de 1000 km e esta tudo ok!!!! Nao vale a pena pagar 1400 euros na pegeout!!! Esse senhor da garantia de 3 meses!!! Recomendo.
Quem.quiser o contato dele pode me.enviar um zap que passo o contato 969822068

Ver perfil de LuizFelipe Gaspar

LuizFelipe Gaspar

Hoje 15/7 às 17H aconteceu-me o mesmo, acendeu SERVICE + UREIA e mensagem adblue defeito anti poluição. O carro é um peugeot de 2008 com 57000km. Falei para o concessionário e disseram-me para ir lá amanhã. Depois do que estou a ler está visto que serei mais uma vítima...

Ver perfil de Oliveira

Oliveira

Boa noite, também estou com o mesmo problema, está visto que é problema da Peugeot, agora não acredito que vão assumir todos estes casos

Ver perfil de A.R.

A.R.

Boa noite
Tenho uma peugeot partner de 2017 com 45000km com o mesmo problema estou a ver o que a marca diz, mas estão sempre a fugir às responsabilidades para mim peugeot e Citroën nunca mais se quiserem avançar com uma queixa conjunta.

Ver perfil de Joao Ferreira Vieira

Joao Ferreira Vieira

308sw 1.6blue hdi. Ontem apareceu me esse problema..urea e defeito motor.. Entretanto hj desapareceu o urea..

Ver perfil de Cláudia

Cláudia

A todos os lesados, tal como eu, liguem diretamente a Peugeot Portugal, porque nos concessionários não resolvem a não ser que se pague.
Pode ser que juntos consigamos acabar de uma
Vez por todas com este problema / defeito de fabrico, que tantos clientes já lesou e continua a lesar. Inadmissível!!!

Gesy

Fui hoje a Peugeot m pediram 1000€ sem mãos de obra ?.
Jesus amado , estou parva com esta situação .
Alguém sabe onde podemos reparar isso , se existe alguma oficina que repara isso ??
Tenho o carro parado

Rui BRITO

Estou na mesma situação que a vossa pegeut com 118000km do nada apereceu as luzes(ureia,serviço,motor diagnóstico substituição do deposito adb 1200€ vergonha

Ver perfil de Pedro Nascimento

Pedro Nascimento

O que vale é que a Peugeot Partner 1.6HDi é da empresa, tem 1 ano e só 3.900 kms. Na 6a.feira surgiu o problema similar - sinalização de manutenção já por si só é estranho, falta de AdBlue mais ainda, encheram em depósito (do AdBlue) cerca de 1 copo...erro continuou e surgiu a indicação "defeito no motor"!!!

Ver perfil de Utilizador

Utilizador

Boa noite, tenho uma carrinha peugeot 308 de 2015 e tive o mesmo problema que relatam nestes comentários acima... Decidi contactar o sr. "João" do anúncio do Olx e o sr. Reparou o problema do sistema adblue e já fiz várias centenas de kilometros sem acusar qualquer erro após esta intervenção... É sem dúvida uma boa solução de reparação de alguém que percebe bem este "defeito de fabrico". Visitei o sr. sem qualquer feedback positivo/negativo e estou bastante satisfeito com o seu profissionalismo. Obrigado

Ver perfil de Rui Nelson

Rui Nelson

Caros amigos, possuo 508 sw de 2017 e fui alertado para este tema. Após leitura de todos os intervenientes nesta queixa, a pedirem que se forme uma "suposta associação, criação de grupo " contra os concessionários ou peugeot portugal ninguem vem dar resposta a isso, como também ninguém dá resposta ao o que aconteceu após propostas de intervenção mecânica dos concessionários ??? qual foi o desfecho da vossa situação? Foram vencidos pela pressão??
todas as pessoas estão a entrar em contacto com o Sr João de Leiria ( olx) e estão satisfeitos com resultado final ?? Obrigado pelo vosso feedback Cumprimentos Rui Nelson - rui.nelson1@gmail.com

Ver perfil de Mónica

Mónica

também tenho uma Carrinha Peugeot 308 de 2015 que na semana passada acendeu a luz do motor, em que no ecrã de bordo surgia a mensagem "Defeito no motor". Levei a mesma para a peugeot em que me disseram que a carrinha teria não uma, mas sim duas avarias:
- Avaria na vávula EGR;
- Avaria no depósito de ADblue

Qual o meu espanto quando a pesquisar sobre o assunto me deparo com todas estas reclamações e pessoas na mesma situação... Sim também me pediram 1200€ para a reparação do sistema de Adblue, o que me deixa mais intrigada é que vejo aqui várias pessoas a dizer que surgiu a luz "UREA" que no meu caso nem nunca apareceu... nem mensagem nenhuma relativamente ao assunto.

A minha questão é se esta já não é uma avaria tão recorrente e conhecida e se não se aproveitaram da situação da avaria da vavula EGR, para me levar 1200€ do sistema de Adblue.... Obvio que disse que me ia informar primeiro e para já não queria reparação... Entretanto vou falar com eles relativamente a ter o conhecimento que isto é recorrente em vários carros da marca e que possivelmente é defeito de produção.

Rui BRITO

Boa tarde na minha situação ficou resolvido na oficina pegeut eles próprios relataram o sucedido a pegeut apenas paguei mão de obra (126€).
O que também me pediram em prencipio os tais 1200€ para substituir o deposito do adb acho que vai muito nas oficinas onde se vai.

Gesy

Bom dia senhor Rui BRito , pode m dizer por favor em que oficina deles foi ? E que ano é o seu carro , e qual mensagem aparecia .
Estou desesperada , sem saída . Tenho o carro parado

Bom dia
1172€ na peugeot.
Vou buscasr o casrro a tarde.
Alguem term fazer alguma coisa!¡!!

Peugeot 2008 1.6 2015 hdi

Na Peugeot em Santarém

Plácido manuel Fazenda Júlio

Já agora queria pedir aqui uma opinião sobre a correia de distribuição.
Devo muda-la ao fim de quantos mil kms?
Pergunto porque já ouvi falar desse os 80000 aos 100000.
Alguém que tenha este Peugeot me pode informar.
2008 1.6 bluehdi 120cv 2015

Já fui buscar o carro.
Paguei 1172€ .
Até agora está bom.
Tiveram a gentileza ( lata) de me oferecerem um certificado de actualização de software.
Também quero entrar nesse grupo de reclamação para ver se me devolvem o meu rico dinheirinho.

Ver perfil de Vítor Robalo

Vítor Robalo

Boa noite a todos, o problema é o mesmo que todos vós.
Vai para a peugeot da praça de Espanha, vamos ver o que dizem.
Sou a favor de uma reclamação em massa.
Cumprimentos a todos.

Ver perfil de Davide Alferes

Davide Alferes

Mais um sortudo nestas andanças, e a Peugeot a fugir com o rabo a seringa =/, para os interessados criei um grupo de facebook, sempre se discute melhor por la https://www.facebook.com/groups/1194081330969841

Ver perfil de Pedro Godinho

Pedro Godinho

Ao meu 2008 de 2016 aconteceu o mesmo peugeot leiria pediram 1245 euros pelo arranjo deposito e ejector ad blue novo la fui eu ter com o sr João quem tem o anuncio no olx e por 250 euros tenho carro arranjado sr 10 estrelas

Ver perfil de Pedro Godinho

Pedro Godinho

Ver perfil de João Martins

João Martins

Acabo de passar pela mesma situação (Peugeot 2008 de 2015). Orçamento inicial 1.200€.
Fiz reclamação e disseram que teria um desconto de 30% no valor das peças sendo que o diagnostico era "oferecido" teria então de pagar 797€. Voltei a reclamar estando neste momento a aguardar resposta.
O valor que o Sr. Rui Brito menciona no comentário acima (126€) foi o que me disseram que poderia ser a solução quando fui a primeira vez ao concessionário onde só iria pagar a mão-de-obra.
Entretanto se alguém tiver mais resoluções que possa partilhar seria bom.

Ver perfil de Pedro Antunes

Pedro Antunes

Boa noite,
Peugeot 308 allure HDI 2015, o mesmo problema, estou em viagem,acendeu-me a luz do motor seguido da luz do AD Blue e de service, ao fim de uns kms, apareceu-me a luz que já só faz 1100km.
Já fiz o que foi anteriormente mencionado, andei 15 minutos em quarta na 2500 rotações a luz da urea e do service apagaram mas passado um tempo voltaram a acender, ainda só não experimentei tirar a tampa azul do AD Blue mas vou experimentar para ver se resulta... estou pessimista em pensar que o diagnóstico vai ser igual a tantos outros... :-(

fernando pereira

Aconteceu me tb comigo. Partner teepe 2015. Andei um ano, cerca de 10000 kms a apagar o erro em cada 1000 kms para a contagem reiniciar. Levantei a carrinha para ver se conseguia tirar o adblue do depósito, esforçei o motor algumas vezes para regenerações forçadas, andei varios dias sem a tal tampa do deposito do adblue. Após varias pesquisas concluí que a falta de adblue não prejudica o motor, comprei um aparelho que lê e apaga os erros, 30 minutos depois aparecia de novo os 2 erros e contagem decrescente 1150 km para imobilização total. Tenho um irmão que é mecânico que me pressionou varias vezez para ir à peugeot e a um amigo dele. Optei por ir andando assim até saber se o liquido que estava no depósito se era consumido para colocar outro. No inicio deste problema tinha atestado o depósito de adblue com um de marca branca. O que là estava, qd aconteceu o problema era de origem (psa) mas colocado por nim em duas vezes. Passado um ano a luz intermitente da ureia apagou e com o aparelho limpei o alarme de avaria do motor. Já fiz perto de 1000 kms e continua bom. Provavelmente na maior parte dos casos é de algum problema com o liquido adblue de origem e muitas vezes atestado nas oficinas da peugeot. Por isso, em algumas oficinas mudaram só o liquido por 100/200 €. A maior parte não são suficientemente honestos, preferem mudar o depósito que dá mais lucro, provavelmente nem colocam a possibilidade de o defeito ser do liquido.
Exemplo, mudar uma instalação elétrica sem ver primeiro senão será dó a lampada que se fundiu...

fernando pereira

Como tenho andado cerca de 50% , tinha programado em outubro levantar a carrinha para cortar o tubo para tirar o adblue, para ver se aparecia a contagem para reabastecer o adblue, fazia depois uma emenda no tubo e esperava novos desenvolvimentos e soluções. E foi teimoso em não ir mudar o depósito pelo supusto problema na bomba do depósito porque nâo iria ter garantia alguma que após 4/5 anos voltaria a ter o mesmo problema. Aliàs, provavelmente eu, e as pessoas que mudaram o depósito, voltaremos a ter o mesmo problema se voltar mos a atestar adblue com a qualidade insuficiente. Portanto tentem não serem enganados outra vez, antes de mudarem o depósito substituam o adblue por outro, que não seja da peugeot.

fernando pereira

Desculpem os erros, no tlm não me dà jeito..

Ver perfil de bruno Santos

bruno Santos

defeito de fabrico dos carros ,resoluçao ir a uma casa de reprogramaçoes eles anulam o uso de adblue e anulam erro na centralina ,custa cerca de 250 euros e nao acusa na inspeçao

Nuno Leite

Olá a todos, mesmo problema! Erro P80E8: Pressão de liquido de AdBlue. Já houve alguma reclamação conjunta? Obg.

fernando pereira

Parece ter sido mais defeito no liquido adblue, ureia, do que da bomba do deposito ou injector, se andarem cerca de 20.000 kms a apagar os erros de 1000 em 1000 kms colocam outro adbule (sem ser da psa) deve voltar tudo ao normal.

Rui BRITO

Pois é sr.Bruno o problema é que não sei se em novembro com as alterações nas inspeções não vão detetar todos essas faltas e os gases como vai ser

Corrijo o erro é o P20E8, e não P80E8

Som eta esse.

Ver perfil de Dário Baetas

Dário Baetas

Boa Tarde,

Tenho um 508 de 2016 com 115000 Km já vejo tenho exatamente o mesmo problema que todos.
A pessoa de serviço ainda teve o descaramento de dizer que podia acontecer se encher o deposito de AdBlue ao máximo... Aos que reclamaram á Peugeot Portugal, obtiveram alguma solução?

Nelson Silva

Venho dar o meu ponto de vista e ajuda a quem precisar.
Ontem tive esse problema no meu peugeot 2008 de 2015 com 54000 kms, fui ao Concessionário Auto Roque em Esmoriz....
Diagnóstico :Avaria no reservatorio de Adblue.
Orçamento :1138 euros
Disse que não concordava para não fazerem nada e fui buscar o carro.
Paguei 50 euros do Diagnóstico, e vim para casa ler sobre o assunto e falar com um amigo que é mecânico para trocar as minhas dúvidas.
Há... As luzes que ligaram foi a da UREA, motor(símbolo) e Service.
Ao sair da oficina as luzes estavam apagadas, fui comprar 10 L de Adblue e enchi o depósito com 6,5 L até ao máximo.
Quando cheguei a casa a luz da UREA e service ligaram.
Fui ao depósito do Adblue, tirei a tampa azul e fui andar sem a tampa, durante 5 kms a 120 /130 em 5°.
Parei o carro desliguei e voltei a ligar, e as luzes desligaram todas.
Fiz mais 5kms até casa e parei.desliguei o carro, peguei no tampão azul e retirei um vedante cor laranja que está na válvula branca(que faz de respiro).
Apertei o tampão no depósito e fui dar outra volta.
Resultado :0 luzes acesas... Tudo OK.
Agora tirem as vossas conclusões...
Vou amanhã fazer uma viagem e o meu amigo mecânico aconselhou me a fazer 50km em 5°as 2500 rotacoes para regenerar.
Se tudo ficar OK, vou dar feebback...

Ver perfil de Jose Jose

Jose Jose

Boa tarde
O meu acontecia o mesmo erro P20E8, problema na bomba, mas como sou um bocado curioso, desmontei o depósito do adblue e retirei a placa controladora que contém a bomba, localizei a bomba e desmontei, o meu espanto ver que o pequeno motor da bomba tinha um suporte das escovas partido, como o motor é parecido com os motores dos carros de brincar procurei um motor para aproveitar o suporte das escovas, encontrei um motor de um secador de cabelo velho, peguei na parte de trás onde tem o suporte das escovas, soldei os acessórios de ligação existentes no motor da bomba e remontei. Problema resolvido
Acredito que muitos dos problemas sejam esse
Peugeot 308 2015

Nelson Silva

Venho dar o tal feedback que tinha prometido, então é assim:
Ao fim de 100kms as luzes voltaram a ligar, mas não vou desistir. Como sou teimoso, e curioso, vou então desmontar o depósito e tirar todo o Adblue, limpa lo e meter Adblue de marca branca(sem ser da PSA) para ver se resulta.

Nuno Leite

Nelson Silva ficamos a aguardar feedback.
Eu desde que apaguei o erro no diagbox já não voltou aparecer faz mais 300km. Limpei também a tampa do Adblue, que pelo que percebi a parte do respiro entope com facilidade, o que pode alterar a pressão ideal do deposito. 508 RXH 2016 195mil

Boas,
O problema está na bomba que deixa de funcionar.
O sr. João resolve o problema e penso que seja a melhor alternativa.
O serviço fica por 250 euros (com substituição da bomba, M. Obra e eliminação do erro).
Tentei fazer tudo e mais alguma coisa mas sem sucesso, antes disso.
Recomendo este Sr. João, foi ele que resolveu o problema, por 1/4 do preço na Peugeot.

Ver perfil de João Caiado

João Caiado

Boa tarde, aconteceu precisamente no meu peugeot 208 1.5 de 2016
Quando ligava o carro, aparecia um mensagem que o carro só podia fazer 1000 quilómetros e a luz de avaria no motor...
Está tarde (15/9/2020) coloquei ad blue no depósito, a luz que dava a indicação de 1000 quilómetros desapareceu.
fui para a estrada andar fiz 11klm em 4 as 2500rpm, parei o carro, luz do motor apagou.
Voltei a fazer sensivelmente mais 11 KLM e parei a porta de casa sem luzes. Não vou jogar já foguetes ao ar... Mas parece que está bom.
Mais tarde dou notícias...

Ver perfil de Amândio

Amândio

Boa tarde, tenho um Peugeot 308, 1.6 120cv, de 2015, comprado nem a 1 ano, e aconteceu-me avaria idêntica à um mês atras, amanha vou por na oficina para substituir o deposito dado que ainda está na garantia e a mesma cobre a substituição, mas ja estou com um pé atras em relação ao carro.
Vou ver como se vai concretizar as coisas.

Ver perfil de Amândio

Amândio

Boa tarde, fui na sexta feira passada buscar o meu carro à oficina, mudaram tudo, deposito substituido, e não paguei nada.... Ate agora tem andado bem mas também como é novo não dará problemas tão cedo (digo eu)..........

Ver perfil de Hugo Aguiar

Hugo Aguiar

Boa tarde a todos
Este sábado descoquei me a Leiria e fui ter com o Sr. João , às 11 e 30 da manhã com combinado no parque do Intermarché sem falhas chegada à hora. posteriormente desloquei me a oficina do sr, João que fica realmente num caminho de terra batida até aqui sem problemas . Ao começar o trabalho o sr João pergunta se queremos ir beber um café ou esperamos , como maioria das pessoas decidi esperar , acompanhei o processo todo que consiste em desmontar o deposito e efetuar a troca da centralina que o sr. joão tem um serie delas já reparadas. esta operação demora nas calmas 1:30. Depois de pagar o sr. João quer que façamos um teste durante 10 km para ver se existe algum problema na reparação. e depois é seguir caminho para Lisboa. Recomendo o Sr. João até agora 100% de confiança e de honestidade.

Ver perfil de Mara

Mara

Boa Tarde. Estou com o mesmo problema no meu Peugeut 2008 (ano 2015). Reservatório de Adblue com defeito e um custo 1100€. Alguém que tenha ido ao senhor João e que não tenha ficado satisfeito? É que parece ser a solução mais em conta. Obrigada

Ver perfil de Jorge Taveira

Jorge Taveira

Boa tarde, infelizmente aconteceu-me o mesmo ontem por volta das 14 horas, peugeot 508 sw automática de 2016. A semelhança de muitos, entrei em contacto com o Sr. João, vou ate Leiria amanha para resolver este tema, depois dou notícias.
Cumprimentos.

Ver perfil de Raul Fernando Silva

Raul Fernando Silva

Pois é meus colegas, farto de começar a andar com problemas na minha Mégane apos ter feito 200 mil KM sem problemas, e com medo dos "bronzes da cambota" que diziam partir a qualquer momento, resolvi em 2017,investir as poucas poupanças que fazia e trocar de carro, a ideia era trocar de marca para evitar problemas durante 10 anos, vi e apaixonei-me por 1 Peugeot 2008 Blue hdi. Azar o meu, por vezes mais valia ter partido a perna a entrada do Stand... Carro novo 0 KM, ao fim de um ano e 13 mil KM teve que levar suspensão nova a frente, estava na garantia vá-la (Desculpa da Entreposto - Santa Maria da Feira - foi que era defeito nessa serie de carros). Agora ao fim de 3 anos e com quase 66 mil KM também eu fui vitima destes erros de Cerina e Ad-Blue. Faz hoje uma semana que me acendeu as malditas luzes do famoso Ad-blue, a de serviço e as restantes a ameaçar que tenho 1100 km para o carro parar de vez. Fui atestar o Deposito de Ad blue, o meu mecanico já colocou a dita "cerina" que não nos dizem que o carro usa, mas que pagamos mais de 100 euros por 3 litros de um liquido para colocar, num sitio onde só os mecânicos têm acesso, e no fim levamos a pancada final, temos 2 soluções para si: 1 - trocar já tudo e passo já o cheque com mais de 1000 euros para o Kit completo do Ad Blue, ou rezar para que a hipótese 2 aprove! Hipótese 2 - esvaziar e retirar todo o kit que esta montado, tentar lavar o melhor que puder, colocar liquido novo, apagar o erro e rezar, que o milagre aconteça.

O pior disto tudo é constatar que são milhares a queixarem-se do mesmo, e da Peugeot que deveria defender a sua reputação, não á nada, parece que não é problemas deles… E depois ficamos com a sensação estranha de ter que gastar agora muito mais de 1000 euros e ficar com o problema resolvido a prazo, porque nada foi alterado ou feito e daqui a uns KM quaisquer mesmo quem ponha agora tudo novo, o problema voltará...

Se isto é o leão a mostrar a raça, eu acho que é o leão a caminho da desgraça, e a levar os clientes atras!

Apenas um calculo:
Kit novo - 1100
Liquido Eolys (Cerina) - 120
Apagar erros - 30
Limpar kit (teste) - ?
Mão de obra - ?

Está bonito esta, recordo 66 000 Km, bela prenda de natal!! E tenho uma colega na empresa que num Peugeot 308 de 2017 tb e com 40 000 Km, esta igual ao meu!

Ver perfil de Pedro Pires

Pedro Pires

Bom dia Jorge Taveira , conseguiu resolver com o Sr João de Leiria?
Também tenho o mesmo problema com a minha peugeot 308sw
Alguém recomenda o local para reparar?

Ver perfil de Carlos Santos

Carlos Santos

Boas. A culpa é do cliente comprar carros diesel com sistemas complicados de filtração que depois originam elevadas despesas. É isso e comprar carros híbridos e elétricos. Neste momento os unicos carros recomendados são a gasolina ou a gás natural.

Ver perfil de Pedronisio

Pedronisio

Estou com o mesmo problema. Peugeot 308 sw 2015 mas apenas me aparece a luz de uréia e a mensagem dos km.
Foi á Peugeot dizem que é perda de pressão da bomba de AdBlue, reparação 1200 euros bomba mais depósito. Fiz reclamação para a peugeot, aguardo.

Ver perfil de Telmo

Telmo

Bom dia a todos. Tenho vindo acompanhar os vossos problemas algum tempo visto que tenho ideia de trocar de viatura e a minha intenção era uma 308 sw... Visto eu ser cliente Peugeot desde 2003 que adquiri um 307 HDI novo que agora conta com 236.000km e sem razão da Peugeot em quais quer aspectos, mas visto os vossos problemas e a Peugeot sem dar qualquer tipo de resposta ou solução para o problema e aos olhos de todos que é um problema de fabrica,que aqui deixar a todos vocês que avancem com uma queixa ou algo do gênero que a Peugeot só tem é de pagar e não fazer barulho.... Para acabar de momento não irei comprar num Peugeot até que esse problemas sejam resolvidos por parte da Peugeot sem cobrar qualquer tipo de dinheiro... Sorte a todos e não baixem os braços....

Ver perfil de Amândio Reis

Amândio Reis

Peugeot 3008 de 2018, com 2 anos e 2 meses menos de 49000km, apresenta o mesmo defeito, 1146.96€ de reparação (troca do depósito de Adblue). A marca não quer assumir.

Ver perfil de Amândio Reis

Amândio Reis

Após exposição do problema com todos os detalhes a Peugeot Portugal assumiu a substituição do material.

Ver perfil de Vânia Vieira Sardinha

Vânia Vieira Sardinha

Fiquei "animada" com o comentário do Amândio e acabei de apresentar a minha reclamação à Peugeot Portugal. Quem sabe... caso contrário, resta-me o senhor João porque daqui a 1000km o meu carro pára