Peugeot

Rua Vasco da Gama, nº 20
2685-244 Portela – Loures

Peugeot - Avaria no depósito Adblue

Carlos Azevedo apresentou a reclamação

Venho por este meio exprimir o meu desagrado pela seguinte situação:

Ontem dia 10 de Agosto depois de sair da minha garagem acederam 2 luzes no painel, a luz do motor e a da urea, como a informação relativa a esses 2 erros é grave, desloquei-me a Peugeot ( GAMOBAR DO AVE) e lá foi diagnosticado defeito na bomba injectora do deposito de adblue.
Segundo apurei esse problema é um problema de fabrico do segmento do ano 2015 e 2016 sendo a minha carrinha uma peugeot 308 sw de 2015 venho por este meu reclamar a comparticipação da peugeot nesta avaria, que a meu ver não tem haver com o manejo que dou ao carro mas sim com um problema do fabricante.
Ainda por cima o sistema não é repartido ou seja a avaria é só no injector, mas obrigam a colocar todo o kit de admissão de adblue ou seja depósito completo. Mais um erro ao projectar este tipo de sistemas, um erro ou será que é de propósito para ir ao bolso dos clientes, é que o depósito não existe na concorrência, só mesmo a Peugeot é que comercializa.
Tenho relatos verídicos, com provas de várias pessoas com este problema e a Peugeot ajudou, espero que me tenham em conta já sou vosso cliente desde 2005.
Neste momento estou com o carro completamente imobilizado pois não tenho condições financeiras de fazer tal reparação.

Carlos Azevedo está a aguardar resposta da marca

'.Ver perfil de anap.'

anap

boa noite, como ficou a situação da reparaçao do seu carro? está a acontecer-me exactamente o mesmo... obrigada

'.Ver perfil de Marco Diogo.'

Marco Diogo

Muitas queixas do mesmo problema. A minha Partner Tepee tambem já ameaçou esse mesmo erro. Como ficou solucionada? E conheço outras pessoas.

'.Ver perfil de Marta Ferreira Barros.'

Marta Ferreira Barros

Boa tarde. Alguém tem mais desenvolvimentos sobre este assunto? Como procederam?
Agradeço a quem possa ajudar.

'.Ver perfil de Luís Esteves.'

Luís Esteves

Boa tarde.
Estou com o nesmo problema no meu 508 SW de 2016.
Será que a marca, devido às sucessivas reclamações, ainda não teve a hombridade de chamar todas as viaturas e resolver o problema de uma vez por todas?!?
As outras marcas é o que fazem...
VERGONHOSO...

'.Ver perfil de Anibal Marianito.'

Anibal Marianito

Caríssimos,
Tenho um Peugeot 2008, 1.6 blue HDI, de 2015, com 172000km e tbm tive problema com o injector de ad-blue. O carro entrou em modo de segurança (não sobe acima das 2000rpm e o moto-ventilador entra em funcionamento ainda que o carro não esteja quente). Acresce ainda que o nível do óleo subiu por falta de regeneração.
Julgo serem poucos km para este tipo de avaria, e o meu carro vfsx muito km de auto estrada, pelo que as regenerações ocorrem com frequência.
Ainda não mandei arranjar pois ando à procura de um local o mais econômico possível. Estou a pensar na Bosh service pois faz este tipo de trabalho e ainda limpeza do filtro de partículas (com perto de 200 mil deve estar a precisar). Fiquei curioso com este questão de defeito de fabrico.
Alguém conseguiu alguma coisa com a marca??

'.Ver perfil de Anibal Marianito.'

Anibal Marianito

Caríssimos,
Alguém conseguiu alguma coisa com a marca??

'.Ver perfil de Gonçalo Pires.'

Gonçalo Pires

Boas, estou bastante curioso com este assunto, até porque tenho um Peugeot 2008 1.6hdi de 2015 e acabou de me acontecer o mesmo, tenho pendente uma reclamação na Peugeot Portugal efetuada no dia 09/12/2019 sobre a situação até porque, pelo que tenho lido, parece que isto é um defeito de fábrica. Pelo que aqui leio, ainda não existe grandes alternativas, pelo que li no comentário do Sr.º Aníbal a Bosh service ao fazer esse serviço era importante sabermos os valores que são envolvidos. Para mim, uma vez que as situações são muitas e tendo em conta que a marca não parece querer assumir grande coisa, era de pensarmos todos, mas quando digo todos era juntarmos o maior número de pessoas com este defeito e contratar-mos um advogado dar-mos entrada na instância criminal(Tribunal) com uma queixa-crime contra a Peugeot Portugal por não querer assumir este erro. Mais, para não parecer ainda mais ridículo, posso-vos dizer que o meu carro tem apenas 55000kms!!!Pensem no assunto sobre uma queixa em conjunto

'.Ver perfil de Gonçalo Pires.'

Gonçalo Pires

Já agora, era importante o Auto de presente reclamação dar conhecimento sobre como resolveu a situação uma vez que, a mesma já se reporta a Agosto!!!

'.Ver perfil de Sílvia Nunes.'

Sílvia Nunes

Bom dia, estou com mesmo problema, 900 e tal euros reparação...

'.Ver perfil de Tiago Almeida.'

Tiago Almeida

Boa tarde! Estou também com o mesmo problema. Tive de deixar o carro na Peugeot. 900 e tal euros de arranjo. Carro com 3 anos... Não acho normal!!

'.Ver perfil de Leandro.'

Leandro

O Carlos já teve 1961 visualizações. É possível que muitas delas não sejam relacionadas à nossa questão.
Tenho um 5008/2015/150mil km

Acabou de apresentar o mesmo problema.

Proponho criarmos um grupo no WhatsApp para darmos andamento à sugestão do Gonçalo.

É possível enviar mensagem privada aqui para o Carlos, passando nossos contatos?

Os passos seriam:
- criarmos um grupo WhatsApp
- levantarmos mais pessoas com o mesmo problema
- contratar um advogado
- irmos à Peugeot para registrarmos a intenção de resolvermos pelos meios práticos

Não resolvido:
- entramos na justiça contra a Peugeot e propagarmos a notícia para a marca sofrer as consequências não apenas judicialmente, mas principalmente em conseguir novos clientes. Isso faz toda a diferença.
Possivelmente, ao apresentarmos esse nível de organização, a Peugeot vá nos tratar logo como deve e resolver. Para minimizar as perdas que ela certamente sofrerá se nos forçar a seguirmos adiante.

Fico no aguardo de como passar meu contato no privado

'.Ver perfil de André Fonseca.'

André Fonseca

Estou com o mesmo problema.
Fui à Peugeot e dizem que tem de ser deposito novo, 900 e tal euros.

'.Ver perfil de José Ricardo Vide Trindade.'

José Ricardo Vide Trindade

Também me aconteceu o mesmo no meu 3008 com 3 anos e 40000km. Sempre atestei o adblue na Peugeot e agora querem 1100€ para reparação de algo que o defeito não foi causado por uso indevido e aparentemente é um defeito recorrente.

'.Ver perfil de Pedro.'

Pedro

Estou com o mesmo problema. Peugeot 208 1.6 hdi do ano de 2016.
Fui à Peugeot e dizem que tem de ser deposito novo, 1100€.
Vigaristas.. Peugeot e para esquecer..

'.Ver perfil de Joana Pereira.'

Joana Pereira

boa noite a todos,
Informo que sou outra das afectadas por esse problema. Tem acendido essa luz da ureia juntamente com a do Motor. hoje, 14/01/2020 fui à marca. Eles dizem que têm surgido muitos casos destes, que o Adblue é uma inovação e que não poderiam prever que tivesse estas repercussões. Importa saber que a Peugeot está a comparticipar alguns. Qual o método que utilizam? anos do carro e kms. Há carros com um ano que a Peugeot comparticipou o valor total, outros com 3 anos que comparticipou 25%. Depende. No meu caso, o meu carro é um 208 1.6 hdi do ano 2015 e dizem que reportam à marca e "talvez" consiga 20% de comparticipação. Como devem calcular, estou muito descontente e acho mesmo que deveríamos fazer alguma coisa quanto a isto.

'.Ver perfil de Tiago Freitas.'

Tiago Freitas

Tenho uma 308 de 2015 com 58000 km e estou com o mesmo problema. 960 € de orçamento mais 50 pelo diagnóstico. Gostei da proposta de em conjunto tentamos ser ressarcidos pela marca.

'.Ver perfil de Tiago Freitas.'

Tiago Freitas

'.Ver perfil de Cátia Baptista.'

Cátia Baptista

Boa noite,
Encontro-me exactamente com o mesmo problema que todos vós.
Peugeot 208 de 2017 com 50000km.
1º foram os amortecedores, que segundo sei também houveram uns quantos carros a terem esse tipo de problema e agora isto. A ideia proposta anteriormente ainda está em vigor?
Alguém sabe de desenvolvimentos sobre este assunto?

'.Ver perfil de Gilson Souza.'

Gilson Souza

Olá . Estou o mesmo problema
Acendeu ontem a luz da uréia.
E o meu Peugeot 308 sw eu nem sei onde fica o reservatório de adblue. Alguém pode me orientar?

'.Ver perfil de Nelson Dinis.'

Nelson Dinis

Boa tarde , tenho exatamente o mesmo problema é a mesma reclamação para apresentar. Trata-se da mesma marca e modelo com a mesma anomalia, e o mesmo valor para reparação.

'.Ver perfil de Miguel Martins.'

Miguel Martins

Boa tarde, tenho um peugeot 308 de 2015 e também tive o mesmo problema na semana passada, luz do motor e luz da ureia. Recomendaram me proceder a substituição do depósito de adblue.

'.Ver perfil de Nuno Estrelinha.'

Nuno Estrelinha

Boa noite. Tenho um Peugeot 308 SW de 2015. Acabou de me acontecer o mesmo. Orçamento de 1100 euros aproximadamente. Recebi a informação de que o carro tinha mais de 5 anos e que a Peugeot não comparticipava. O carro fez 5 anos a 17-03-2020, sendo que na minha posse está desde 03-2016 (4 anos), comprei veiculo de serviço com as garantias de novo. Tive a informação de que a Peugeot não comparticipava. Não me conseguiam informar qual a razão concreta.Pelo que verifiquei é defeito de marca, uma vez que em vários modelos está a acontecer o mesmo. Alguém conseguiu chegar a algum lado com isto?

'.Ver perfil de Fernando Cerdeira.'

Fernando Cerdeira

Bom dia.
Tive o mesmo problema e já é recorrente. Neste momento está na oficina. Acendeu a luz do motor e da ureia. Coloquei na Peugeot o mais perto de casa e o diagnóstico é substituir o depósito. No meu caso telefonaram-me a informar que me iam substituir o mesmo a custo zero. Só pagaria a mão de Obra. Ora eu acho que nem a mão de obra teria que pagar. Presumo que com isto a Peugeot já admitiu que tem um problema. A minha preocupação é se voltar a acontecer como vai ser? Já que por 2 vezes tenho avaria neste depósito. Se fizerem um queixa em conjunto, podem incluir-me na mesma.

'.Ver perfil de Fernando Cerdeira.'

Fernando Cerdeira

Ainda sobre o descrito acima o meu carro é uma Partner de 2016

'.Ver perfil de José Queluz.'

José Queluz

Aconteceu-me precisamente hoje o mesmo. Tenho um 508SW 2.0 de 2014 e acendeu a luz de serviço de problema com a ureia ou urea.
Vou saber se a peugeot já tem alguma medida para resolver isto.

'.Ver perfil de Marco Diogo.'

Marco Diogo

Bom dia. O mesmo problema aqui numa Partner de 2015. A Ms car - Peugeot quer trocar o reservatório por 900 e tal euros. Vou tentar o contacto da Peugeot. Alguem criou um grupo no Watsapp ou noutro lugar para trocarmos impressões.? Obrigado.

'.Ver perfil de João A..'

João A.

Vim aqui pela primeira vez, há umas semanas, pelo mesmo erro e problema.
Peugeot 308 SW de 2015 (92Cv) com 60.000Kms

A peugeot tem um problema de concepção no tampão do depósito e tem um recall para substituir o mesmo.
Vejam qual o número do vosso (se não for 1631999880 ou 1631999980) é porque ainda têm o de origem, ou errado.

Para fazer o teste se é do tampão façam o seguinte:
Removam o tampão AZUL (interior) e deixem apenas o preto.

Façam uns Kms em Auto-Estrada, preferencialmente às 2.500 rotações (se 5ª for muita velocidade, 4ª) para tentar que faça regeneração.

O meu apagou todos os erros e agora vou na Peugeot reclamar.

'.Ver perfil de Luis Miguel Pires.'

Luis Miguel Pires

aconteceu me exatamente o mesmo com o meu 508 2.0 2015 já reclamei. como voces já perceberam o objetivo é ir á carteira dos clientes.

'.Ver perfil de Carlos Madeira.'

Carlos Madeira

Boa tarde, tenho uma 308 sw de 2016 e to com o mesmo problema, já fui a peugeot em azeitão e pediram me 1400€ para trocar depósito e injetor de adblue, fiz reclamação na peugeot.pt e disseram me que comparticipariam com 25%, não aceitei e vou escrever no livro de reclamações! Vo colocando tudo aqui para vocês saberem. Se me poder ajudar com mais alguma informação agradeço.

'.Ver perfil de Carlos Madeira.'

Carlos Madeira

Maria Helena M Marcão

Boa tarde, estou de acordo com o Luis Pires e isto é so para irem ao bolso dos clientes.... por volta das 14h de ontem o meu 308 active 1.6 blue hdi de 2016 apresentou esses erros ( avaria de motor e filtro de urea) fui ao meu mecanico de sempre onde me disse que devia aparecer contagem decrescente para manutenção da urea,mas nunca apareceu. Estive sempre presente ele tirou uma peça limpou-a voltou a montar a peça e ate hoje nada de erros nem modos de segurança e nao me cobrou 1 centimo pois nem 15min demorou a fazer aquilo. Nao se deixem enganar na marca!!

'.Ver perfil de Filipe Alves.'

Filipe Alves

Sra maria marcao consegue saber que peça foi essa que o seu mecanico limpou?
Estou con esse problema inclusive com a contagem decrescente dos kms, a marca tb me pediu uns belissimos 1000 euros, o que ja fiz por duas vezes foi fazer reset na maquina e continou a andar. Mas acho uma vergonha a pegeout nao se chegar à frente, aconselho também a verificarem a tampa do deposito de ad blue pois houve um recall, a tampa que vinha de origem nao continha uma válvula, que podera levar à avaria do sistema

Maria Helena M Marcão

Filipe basicamente o que ele fez foi o que esta neste video que vou aqui meter o link https://www.youtube.com/watch?v=QALl5GMJsHw vi ele fazer isto tudo mas vi a limpar uma peça vou tentar saber qual foi.

Maria Helena M Marcão

Este meu carro ja foi mandado recolher pela pegeout 3 vezes com defeitos de fabrica foi uma janela, depois foi a porta nao trancava e por fim o eixo traseiro fazia um barulho pareciam latas atras... veio se a ver eram duas chapas no interior do eixo que se soltaram... qual era a solução? tinha de meter um eixo novo 1900€ e o carro era novo tinha 6 meses na altura. La fui ao mecanico que resolveu o assunto injectando uma espuma nao sei de que tipo massa que recolocou as chapas no sitio. É como o Luis pires diz.... eles querem é vir nos ao bolso!

'.Ver perfil de Joao Fernandes.'

Joao Fernandes

Boa tarde , para quem tem problemas com o deposito de adblue aqui está uma solução em conta.

'.Ver perfil de joao ventura.'

joao ventura

O meu tampão acaba em 480, como tal, defeituoso, correcto??
308 allure-1.6 (120 cv) Maio 2015.

'.Ver perfil de João A..'

João A.

Caros,

Vejam o comentário que deixei acima.

FAÇAM o teste: Remover o tampão do ADBLUE (azul) e fazer uns KMs.

Não tem qualquer problema para o motor e pode corrigir e direccionar para uma resolução muito mais barata do que substituir o depósito.

Se apagar as luzes, ir à Peugeot, explicar a situação e comprar novo tampão, se fora da garantia, ou fazer reclamação, dado que é um problema conhecido pela peugeot.

'.Ver perfil de Nuno Matos Pereira.'

Nuno Matos Pereira

Eu não sei se a Peugeot Portugal tem a noção da dimensão que isto está a ter,
porque a isto vai ter de cair em cima da Peugeot francesa e é bom que comecem a reconhecer que vão ter de fazer uma recolha aos veículos com adblue e o mais rápido possível, seja para mudar o depósito completo, seja para mudar um bujão que perde compressão!
Por aquilo que leio, se ficar apeado em algum sítio, vou apresentar as contas todas à Peugeot francesa.
Isto está mais que provado que é defeito de fábrica, que entre os quatro ou cinco anos o carro da uma avaria de motor e de ureia, e deixa andar mais uma milhares de km até parar completamente!
O que eu peço e gostava de saber, se alguém já fez reclamação?
Se pretendem fazer reclamação em grupo?
Se existe algum grupo de WhatsApp ou outra rede que possamos juntar todos os dados e fazer uma reclamação em conjunto!?

'.Ver perfil de Nuno Matos Pereira.'

Nuno Matos Pereira

Parece que existe o mesmo problema nós Citroen, has book alguém a reclamar do mesmo problema. Ou seja um problema para a PSA resolver!
Existe algum grupo WhatsApp ou Facebook para recolher dados das pessoas afetadas?

'.Ver perfil de joao ventura.'

joao ventura

Já fiz isso do tampão e não resulta, é mesmo da boia dentro do depósito. O problema é que eles só vendem o kitt completo.

'.Ver perfil de Anabela Carrilho.'

Anabela Carrilho

Boa tarde! Tenho um 208 1.4 hdi, de 2017, com o mesmo problema. Reclamei e estou à espera de resposta por parte da Peugeot. Partilhem por favor aqui os desenvolvimentos dos V/ casos. Farei o mesmo! Obrigada

'.Ver perfil de Anabela Carrilho.'

Anabela Carrilho

'.Ver perfil de Maria Gomes.'

Maria Gomes

Boa tarde. Peugeot 508 SW de 2018 com o mesmo problema. Pedem reparação de depósito ADBlue 1.000€. Um vergonha. Uma pessoa compra um carro e 2 anos e 2 meses depois e tem de andar com um carro a apitar a todo momento que vai imobilizar-se daqui a 1.100 kms. A Peugeot Portugal não assume reparação total. Se alguém tiver sugestões. Agradeço.

'.Ver perfil de Adriana Leiras.'

Adriana Leiras

Boa tarde , tenho uma Peugeot 308 de 2015 e a uns dias apareceu-me o mesmo erro/avaria a minha questão é como resolveram ?visto que no mecânico pedem me 1000 euros sem a mão de obra ... existe algum grupo de whatsap ou Facebook aonde possa recolher dados para uma eventual reclamação coletiva ?

'.Ver perfil de Joao Fernandes.'

Joao Fernandes

Boa noite para quem não quer gastar 1000€ num deposito novo. Reparação de depositos ADBLUE tel: 919 783 573 https://www.olx.pt/anuncio/reparao-e-venda-depositos-adblue-peugeot-e-citroen-IDDuLPf.html#a61894629c

'.Ver perfil de Teresa Pontes.'

Teresa Pontes

Boa tarde, hoje aconteceu-me exatamente o mesmo. Acendeu essa luz de serviço e ureia. quando ligo o carro a mensagem diz LIQUIDO ANTIPOLUIÇÃO DEFEITO. Neste momento, o carro está na oficina e aguardo diagnóstico.

'.Ver perfil de Hugo Machado.'

Hugo Machado

Boa noite. Encontro-me na mesma situação e a aguardar resposta da Peugeot há mais de duas semanas. Pelo que estou a ver vão pelo mesmo caminho.
Estou disponível para entrar no grupo para uma reclamação em conjunto.

'.Ver perfil de Vania.'

Vania

Bom dia Peugeot 508 rxh 2015 com o mesmo problema. Defeito no depósito de AD blue .indica que vai imobilizar se daqui a 1100kms. Alguém tem sugestões ? Algum grupo de reclamação?

'.Ver perfil de Micael Henriques.'

Micael Henriques

Boa tarde. Tenho um 308 de 2015 com o mesmo problema, atualmente numa oficina da Peugeot para reparação com contribuição da marca de 25%. Agora pergunto: esperam que fique satisfeito por pagar 75% (+800EUR) de um erro de fabrico que não querem assumir? Andei uma semana em contatos com oficina e marca para reclamar de tão baixa participação, nada feito, e com desrespeito total pela forma como conduziram este processo. Chega a uma altura em que se precisa mesmo do nosso carro, e é isso que eles pocuram alcançar, vitória por desespero. Resta um ponto a esclarecer: o novo depósito vem com o mesmo defeito?
Já começaram a criar uma queixa conjunta? Pretendo participar, é vergonhoso o tratamento dado ao cliente.

'.Ver perfil de Sílvia Rodrigues.'

Sílvia Rodrigues

Boa Tarde,

'.Ver perfil de Sílvia Rodrigues.'

Sílvia Rodrigues

Boa Tarde, tenho um Peuegot 308 de 2015 e acabei de ter exactamente o mesmo problema, desloquei-me à Peugeot (MartinAuto Oliveira de Azeméis) e o que recomendaram era fazer atualização do software e que isso seria o suficiente para resolver o problema, paguei cerca de 120€ para essa atualização, qual o meu espanto que ao fim de 20 km as luzes (Motor + Ureia + Service) voltam acender, desloquei-me a Peugeot e o que me disseram é que esse erro só seria resolvido com a substituição da bomba do Adblue e apresentaram-me um orçamento que ronda os 1200€. Acho vergonhoso sendo um defeito da própria marca, e encontro-me disponível para fazer reclamação em conjunto.

'.Ver perfil de Jeferson vilela gomes.'

Jeferson vilela gomes

Alguem ja fez a reparacao com o Joao ? Fica por 200€ https://www.olx.pt/anuncio/reparao-e-venda-depositos-adblue-peugeot-e-citroen-IDDuLPf.html#9a5b158289

'.Ver perfil de Cláudia.'

Cláudia

Estou com o mesmo problema. Reservatório de Adblue com defeito e um custo de 1200€ Um Peugeot 2008 de 2017... (3 anos e 50 mil kms) inadmissível esta situação da peugeot... Não assumirem o defeito e querem ir ao bolso dos clientes.
Alguém conseguiu resolver o problema tendo a marca assumido que isto trata de um defeito de fabrico? Pelo que tenho visto nos últimos dias, sao centenas de queixas relativamente ao mesmo problema. Obrigada

'.Ver perfil de Márcio.'

Márcio

Entao por isso é que eles são dados no olx...Portanto, o ideal é apostar num carro a gasolina pois a manutençao é zero! Entao nos antigos a carburador nem se fala.

'.Ver perfil de Gesy.'

Gesy

Boa tarde a todos ,
Tbm estou com o mesmo problema, Peugeot está a brincar com as pessoas ,
Conhecem alguém que repara as avarias do depósito adblue?
Vi aqui no fórum que o “João “ tem a venda e tbm faz reparação, Alguém já reparou com ele ?
Peugeot está a pedir muito dinheiro para um novo , não tenho condições financeiras agora para isso .
Tenho o carro agora com pouco quilómetros para usar .
Estou desesperada .

'.Ver perfil de Jeferson vilela gomes.'

Jeferson vilela gomes

Pessoal! Tive o mesmo problema no meu 308SW tem um senhor eletronico que repara a placa que da o problema!!! Ele me cobrou 250€ e trocou na mesma hora que levei o carro la !!!!! Meu problema foi resolvido e ja andei mais de 1000 km e esta tudo ok!!!! Nao vale a pena pagar 1400 euros na pegeout!!! Esse senhor da garantia de 3 meses!!! Recomendo.
Quem.quiser o contato dele pode me.enviar um zap que passo o contato 969822068

'.Ver perfil de LuizFelipe Gaspar.'

LuizFelipe Gaspar

Hoje 15/7 às 17H aconteceu-me o mesmo, acendeu SERVICE + UREIA e mensagem adblue defeito anti poluição. O carro é um peugeot de 2008 com 57000km. Falei para o concessionário e disseram-me para ir lá amanhã. Depois do que estou a ler está visto que serei mais uma vítima...

'.Ver perfil de Oliveira.'

Oliveira

Boa noite, também estou com o mesmo problema, está visto que é problema da Peugeot, agora não acredito que vão assumir todos estes casos

'.Ver perfil de A.R..'

A.R.

Boa noite
Tenho uma peugeot partner de 2017 com 45000km com o mesmo problema estou a ver o que a marca diz, mas estão sempre a fugir às responsabilidades para mim peugeot e Citroën nunca mais se quiserem avançar com uma queixa conjunta.

'.Ver perfil de Joao Ferreira Vieira.'

Joao Ferreira Vieira

308sw 1.6blue hdi. Ontem apareceu me esse problema..urea e defeito motor.. Entretanto hj desapareceu o urea..