14.5

Philips - Máquina de café com 2 anos sem reparação/peças

Vasco Diogo
Vasco Diogo apresentou a reclamação
25 de outubro 2023
Adquiri uma máquina de café Philips SM5460/10 em Maio 2021, e na sequência de avaria da mesma (não liga) solicitei um pedido de assistência à Philips, para orçamento e eventual reparação.

Recebi do parceiro da Philips (ANOVA) uma proposta de substituição da máquina por outra equivalente, por + 440€, com a justificação que a máquina já não tem peças e não tem reparação possível.

A máquina custou 750€ em 2021 e ao final de pouco mais de 2 anos deixou de funcionar, o que é já insatisfatório, e para além disso já não tem peças para reparação. Ainda para mais, a alternativa que me apresentam é ter de gastar + 440€ numa nova máquina, que considerando a experiência com a anterior, poucas garantias me dá que não avarie ao final do mesmo período, ou que caso avarie terá peças de substituição.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2023
Vasco Diogo
Vasco Diogo avaliou a marca
25 de novembro 2023

A Philips reviu a sua posição e reparou a máquina que anteriormente não tinha reparação possível e/ ou peças para reparar. Já recebi a máquina reparada, que é o que me interessa no final deste processo, mas em situações futuras não vou querer passar pela mesma experiência pelo que vou evitar a marca