45.8

Photomaton - Péssimo serviço

Ana Machado
Ana Machado apresentou a reclamação
20 de dezembro 2019
Péssimo serviço! Mas do pior que já vi! Começo no dia em que deixei um filme para relevar: foram me ditos os preços e acabei por optar pela relevação de negativos a 4.5€ e imagens em CD; após entrega do rolo, o dono da loja e uma das funcionárias começaram imediatamente a queixar-se de brasileiros que iam à loja desagradados com os trabalhos prestados, mas que era mentira, que devia ser com certeza um problema da raça. Não gostei mas não dei importância (burra!) e vim embora. No dia seguinte, como combinado fui levantar o meu pedido: após uma procura de cerca de 10 minutos chegam à conclusão de que não sabiam dele e que como tinha havido temporal o mesmo encontrava-se noutro local mas que estava tudo bem com ele. Desta vez já com uma outra empregada ainda pior que a primeira. Desculpa atrás de desculpa (chegaram a questionar se me tinha enganado no nome...) e ficou acordado que levantaria o pedido no dia seguinte (20-12-2020). Acabo de sair da loja de onde venho com um filme cheio de marcas, vincos e sujidade, que se encontrava amarfanhado dentro de um saco de papel branco, onde moram também todos os filmes ali revelados. Perguntei se não existiam mangas ou no mínimo o plástico que protege o rolo e dizem me que não é habito e que caso o cliente o queira acondicionado terá então um valor de 7€! Duvidaram mais uma vez da minha palavra, assumiram que me tinha enganado no talão de levantamento - difícil, foi a primeira vez que fui àquela loja - e ainda ignoraram a forma hedionda com que pegaram e trataram o filme em causa. Recusei-me, como é óbvio, a pagar o serviço e fiquei com a certeza absoluta que nunca mais na vida serei cliente dessa "casa". Para além de que uma casa que faz comentários racistas e xenófobos não deveria merecer a atenção de ninguém. Péssimo. Péssimo serviço!
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2019
Photomaton
13 de janeiro 2020
Exma. Senhora,
Lamentámos veemente o teor da v/reclamação, pois, o que refere na sua queixa é, não só falso, como altamente difamatório e atenta contra o bom nome desta empresa e das pessoas que nela trabalham, com total empenho, dedicação e vontade de servir com o máximo de profissionalismo os nossos clientes.
Naturalmente que aceitamos que, por vezes teremos falhas, serviços que terão corrido menos bem, mas não foi isso que sucedeu no caso que relata.
Assim, como compreenderá, é difícil justificar os actos e comportamentos que nos imputa, porquanto os mesmos não correspondem, em absoluto, à verdade. Com efeito, é impossível explicar e rebater, com sensatez e racionalmente, factos que não ocorreram e outros que, de todo, não se passaram do modo que relatou. Fazê-lo seria dar importância ao que efectivamente não tem. Felizmente, os nossos clientes e amigos, conhecem-nos: sabem do nosso profissionalismo e, acima de tudo, que pautamos a nossa conduta pelo respeito de valores sólidos e padrões éticos inquestionáveis. Por isso, refutamos totalmente as acusações de racismo e xenofobia que no imputa. Trata-se de uma firmação de pura maledicência. Temos orgulho em todos os nosso clientes, independentemente da sua raça, sexo, idade, religião, origem social, económica e ideologia. Servi-los a todos e justificar a sua preferência é aquilo que nos motiva e a razão da nossa existência enquanto empresa. Assim sendo, reservamo-nos no direito de, face o tom difamatório e injurioso das V/acusações, reagirmos, se necessário, nas instâncias própias na defesa do nosso bom nome que, no fundo, também é o bom nome de todos aqueles que nos privilegiam sendo nossos clientes e amigos e que, certamente não se revêem nas condutas que nos imputa.
Ana Machado
Ana Machado avaliou a marca