Eletricidade e Electrónica
1 FT Shopping 88.7
2 Robert Mauser 80.5
Pigmento AcessóriosN/A
Pigmento - Reciclagem, Contabilidade e Serviços, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Alm. Reis, Nr. 102
    4490-463 Póvoa de Varzim
  • geral@pigmento.pt

Pigmento Acessórios - Loja Online com Produtos enganadores

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigues apresentou a reclamação
12 de novembro 2016

Há dias tive um problema com o meu frigorífico e fundiu-se a lâmpada. Andei à procura de uma para a substituir nas casas da área mas infelizmente as lojas todas daqui, inclusive as de grande superfície, não vendem a de que preciso para ele.

Tendo necessidade dela e não achando uma, andei à procura dela na Internet e deparei-me inicialmente com o mesmo.
Após uma busca mais intensiva, deparei-me com uma loja Portuguesa que vendia uma dita por eles como sendo uma lâmpada para frigorífico universal com as características que necessitava -- * PROIBIDO *://www.pigmento.pt/index.php/produtos/refrigeracao/lampadas-e-suportes-p-frigorifico/lampada-frig-10w-e12-universal.html --.
Vendo isto, nem prensei duas vezes (a outra solução era pagar o dobro e mandar vir uma de Inglaterra (com os portes de envio ainda sai uma brincadeira cara e esta já não foi propriamente barata para uma lâmpada tão pequena com eles em cima) logo isto pareceu-me uma excelente opção) e mandei vir uma.

Passado uns dias chegou impecavelmente sem nenhum problema a apontar na embalagem. Mas quando abro o pacote, deparo-me com uma lâmpada bastante mais pequena do que a que necessitava. Achei estranho, e por breves momentos pensei que estava com o produto errado nas mãos, mas segundos depois lembrei-me que supostamente era uma lâmpada universal logo não deveria haver problemas nenhuns.
Quando a fui para meter eis que deparo-me com um problema: a lâmpada não servia. Fiquei com uma lâmpada na mão para uso absolutamente nenhum porque o casquilho era curto e não dá para a enroscar no sítio devido, coisa que consigo fazer na boa com a fundida.

Já tentei falar com eles para saber como resolver isto sem ter de chegar a este ponto mas parece que não serviu de nada pois já passaram uns dias e até hoje nem uma resposta.

A imagem em anexo tem ambas as lâmpadas. Acho que dá para ver bastante bem a diferente entre a minha (a da esquerda) e a deles (a da direita). Acho que a deles é tudo menos universal.

E não, não podia perguntar a eles no site mais informações sobre a dita lâmpada visto que o contacta-me deles não funciona e os e-mails parece que também os ignoram. Tendo como duas opções uma cara e uma mais acessível, arrisquei na Portuguesa por ser mais económica e da "nossa terra" mas pelos vistos queimei-me por completo por escolher o nosso.

E também não, não é um daqueles frigoríficos caros com lâmpadas todas bonitas e raras de arranjar, é apenas um Schaub Lorenz com cerca de 10 anos, mais coisa menos coisa, e nada a ver com o que se vê no site deles hoje em dia. Era simplesmente o mais barato que estava numa loja de Lisboa de electrodomésticos porque o pessoal cá em casa não se importa de apoiar o comércio pequeno com o qual já tem confiança em vez do grande com uma compra substancial.

Data de ocorrência: 12 de novembro 2016
17 de novembro 2016
Bom dia

Não temos qualquer tipo de problema em fazer trocas ou devolver o dinheiro das peças Como segue abaixo a lâmpada encomendada pelo Sr. Diogo é universal mas lá tem o mais importante que é o tamanho do casquilho ao qual não teve atenção pois não é igual ao casquilho da lâmpada antiga. Aguardamos a devolução do artigo para poder devolver o valor da mesma. A nossa página funciona muito bem, e recebemos dezenas de email's ao dia, o email da reclamação do Sr. Diogo foi para Spam não tendo a empresa Pigmento culpa disso. Não recebemos nenhum telefonema nem nenhum email a pedir esclarecimentos sobre o artigo antes da sua compra.

REF: W484000000980
LAMPADA FRIG. 10W - E12 UNIVERSAL
2,95 €
ADICIONAR AO CARRINHO

MARCA: WHIRLPOOL / UNIVERSAL
DESIG: LAMPADA P/ FRIGORIFICO
MOD:
OBS: CASQUILHO E12 - 10W. 230/240V.
COD. FABR.
COD. ORIG. 4481281728356, 484000000980 Mais informação
Adicionar à Lista de Desejos
Adicionar para Comparar
Diogo Rodrigues
22 de novembro 2016
Deixa ver, eu tenho um frigorífico que tem como designação no manual que qualquer lâmpada dá nele desde que seja de 10W/240V. Vem até um autocolante dentro dele com letras para ai de tamanho 18 a dizer igual.

Vejo universal num site. Sigo as instruções e depois eu é que tenho a culpa? Até para tentarem passar por espertos não têm piada. A lâmpada até tem o bolbo demasiado largo para entrar no espaço da lâmpada. Bela piada, sim, senhor, muito boa mesmo.

E há que notar que fui também insultado no telefonema que me fizeram após aqui fazer queixa pois perguntaram porque é que eu não perguntei informações sobre o material antes de o adquirir, algo que por acaso até tentei mas nada porque a ferramenta deles no site não funciona (dá erro 404 na lateral esquerda do site na display central dele após o usar), algo que teimaram comigo que funcionava por 3 vezes, que não era culpa deles, que era minha e que não percebia nada daquilo.

As três pequenas discussões sucederam-se da seguinte maneira:
- Eu falei que tentei usar a suposta ferramenta "contacte-nos" e nada, dava erro do vosso servidor, o fabuloso erro 404. Teimaram que a culpa era minha.
- Voltei a dizer que isso era mentira e após uma breve discussão com o mail à mistura, disseram que o meu mail não prestava e que o programa que o usei para mandar igual. Eu uso o Outlook, algo que é bastante usado por montes de pessoas. Será ele realmente problema meu ou da empresa?
- Continuaram a teimar na tecla de que eu não percebia nada do assunto e a bolha estourou. Disse que estava a gozar com a minha cara pois tinha tentado em diversos browsers -- "Firefox, Chrome, Edge, IE, toda a porra possível que circula no meu computador" (sim, disse por estas palavras porque tenho bastantes no meu pc por motivos profissionais e já me estava a passar com tamanha teimosia) -- e afirmaram que estava a insultá-los.
No fim admitiram que o erro era deles porque ACHARAM O MEU MAIL NA PASTA LIXO E QUE POR VEZES também eles não conseguem aceder ao site.

No fim do telefonema foi acordado que seria pago o preço da lâmpada E TAMBÉM os portes de envio para compensar o sucedido. Tendo isso em consideração, fui aos correios e gastei o valor igual da lâmpada no envio de correio registado mas no fim recebi apenas o valor da lâmpada. Satisfeito? Só um palerma ficaria com isto.

E é também Incrivelmente como o vosso "contacte-nos" hoje já funciona. Incrível como as coisas são, não é?

E já agora, podem continuar a gabar-se das vendas lá para Espanha que para mim é como as bananas: come-se o que está dentro, não o que está fora.