Pikolin
    2840-068 Aldeia de Paio Pires
  • posvenda@pikolin.pt

Pikolin - Não querem trocar o colchão

Angely Saenz apresentou a reclamação
17 de maio 2022 (editada a 17 de maio 2022)

Venho por este meio para fazer uma reclamação contra a empresa Pikolin, em 2018 comprei um colchão desta marca (por ser uma marca reconhecida mundialmente e por ter boas referências) desde 2018 até à data tive de os contactar por falhas no produto, o colchão cria buracos na parte3 da parte inferior das costas, o que torna impossível dormir bem sobre ele e faz com que o meu marido e eu tenhamos constantemente dores nessa área. Desde essa data até ao presente tive de mudar o colchão 3 vezes, o que não tem sido fácil porque sempre que os contactei sobre os defeitos dos colchões a sua primeira resposta foi "o colchão está em bom estado", o que não é verdade. Na sexta-feira 13 de Maio de 2022 os técnicos vieram fazer a respectiva visita para analisar o colchão, o que fazem sempre, medem e tiram fotografias do colchão para fazer o relatório e entregá-lo à empresa Pikolin para que possa ser analisado. Hoje, 17 de Maio de 2022, Patricia de Pikolin contactou-me e disse-me que não detectaram qualquer defeito no colchão e que não o iriam alterar sob garantia. É por esta razão que vim fazer uma reclamação neste site, pois tenho as fotografias que foram tiradas durante a visita técnica de 13 de Maio de 2022 onde se pode ver que na medição tirada do colchão, estão dois pontos abaixo da zona verde que é a que indica se está ou não em bom estado.

Assim, exijo que a empresa Pikolin troque este terceiro colchão sob garantia por um colchão que cumpra os padrões de qualidade que tanto anunciam, porque na vida real não cumprem estes padrões. Vender colchões em más condições causa problemas de saúde a longo prazo para os clientes, que hoje tenho tido por vossa causa, dores constantes na minha zona lombar.

Espero uma resposta rápida e uma resolução, porque esta situação não pode continuar assim, está-se a brincar com a saúde das pessoas.

Esqueci-me de mencionar que este colchão só tem 6 meses de uso, porque foi entregue a 27 de Novembro de 2021.
Data de ocorrência: 17 de maio 2022
Pikolin
18 de maio 2022
Caro (a) cliente,

Informamos que após nova análise às informações recolhidas durante a assistência, respeitante ao nosso DOC 1262832, foi concluído que o colchão não apresenta anomalia de fabrico.

Mais indicamos que, no Certificado de Garantia da Pikolin, está assinalado que “...os enchimentos dos colchões são constituídos por materiais suaves, que podem sofrer alterações... assim como se considera normal uma perda de 10% de altura do colchão...”.

A Pikolin recomenda que continue a fazer a manutenção do artigo, o girar (esquerda e direita) ou voltear (cabeceira e peseira), de modo a assegurar o melhor uso do colchão.

Com os nosso melhores cumprimentos,

Serviço Atendimento Clientes
Pikolin Lusitana
18 de maio 2022
Não estou de acordo com a solução que me dá, é IMPOSSÍVEL dormir nesse colchão. Exijo troquem agora mesmo. Caso contrário, farei uma reclamação legal, onde apresentarei faturas médicas e de fisioterapia, devido à dor constante que a má qualidade do produto nos está a causar.

Estão brincar com a saude das pessoas
Angely Saenz avaliou a marca
20 de junho 2022

Foi preciso falar em iniciar um proceso legal para a marca fazer a troca do colchão. Acho que não era preciso chegar até aquel ponto, poderiam ser conscientes quando os produtos não cumprem a garantia e estão afetar a saúde das pessoas. Compramos pikolin por ser uma marca reconhecida de nivel mundial.