Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.5

Pingo Doce - Débito ilícito de pontos: cartão poupa mais

André Velez apresentou a reclamação
16 de março 2018 (editada a 27 de março 2018)
Venho por este meio denunciar a existência de débitos ilícitos de pontos acumulados no cartão Poupa Mais, por parte do Pingo Doce. Passo a reportar a situação:
i) Sou utilizador do cartão poupa Mais (parceria Pingo Doce e BP) desde o ano de 2015. Para os devidos efeitos, atribuo prioridade às duas cadeias supra citada quando chega a hora de fazer compras ou abastecer a minha viatura;
ii) Em 28/02/2018 desloquei-me ao Pingo Doce da Póvoa de Santo Adrião e, como tantas outras vezes, associei o cartão à compra realizada.
iii) Em 12/03/2018, ao consultar o meu saldo de pontos, verifiquei a existência de um débito de 2000 pontos, cuja data do registo era precisamente 28/02/2018;
iv) Ainda em 12/03/2018, contactei a linha de apoio a clientes poupa mais (808 500 068) e questionei acerca do motivo do débito. Fui informado que, provavelmente, se tratou de um erro do assistente e que a solução passaria por descolar-me à referida superfície, de modo a poder efectuar o pagamento de 10€ e, assim, me serem creditados os 2000 pontos debitados ilicitamente.
v) Prontamente rejeitei essa solução e, para os devidos efeitos, solicitei ao assistente o encaminhamento da situação para análise;
vi) Em 16/03/2018 fui contactado pelo departamento de qualidade do Pingo doce e fui informado que, apesar do erro, teria efectivamente que me deslocar ao referido estabelecimento e pagar a quantia de 10€ para que os pontos fossem creditados.

Face ao exposto, e uma vez que o débito de pontos foi feito sem qualquer consentimento da minha parte, recusei a solução e apresento a seguinte reclamação a que se seguirá a anulação do referido cartão poupa mais.

Nota: Passadas 2 semanas do registo da reclamação no presente portal, ainda não obtive nenhuma solução para o problema. Apenas a resposta automática registada abaixo.
Data de ocorrência: 16 de março 2018
16 de março 2018
Estimado(a) Cliente Sr.(a)André Velez,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
25 de março 2018
Exmo.(s) Senhor(és)
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce,

Tratando-se este portal de uma plataforma de esclarecimento público, e uma vez que a reclamação por mim apresentada está acessível para todos os utilizadores, venho por meio pedir a V.as Ex.as que se dignem a registar a vossa resposta a esta reclamacao, com base na solução que me foi transmitida através de contacto telefónico.

Agradeço breve resposta.

Atenciosamente,

O reclamante
6 de julho 2018
Estimado Cliente Sr. André Velez,

No seguimento dos contactos anteriormente estabelecidos, salientamos que é nosso objectivo prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, quer pelo atendimento, quer pela qualidade dos produtos que comercializamos.

Nesse sentido, informamos que o desconto dos 2000 pontos na sua compra do dia 28/02/2018 proporcionou-lhe um desconto imediato de 10€ no montante final a pagar, pelo que a reversão da operação com o correspondente crédito dos 2000 pontos implica o pagamento dos 10€ correspondentes, conforme já transmitido em contactos anteriores.

Caso seja do seu interesse activar esta solução, estamos ao seu dispor através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45, disponível 24 horas.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
André Velez avaliou a marca
4 de outubro 2018

Denoto também que o portal da queixa não foi útil nesta situação, motivo pelo qual deixei de o utilizar. Após submeter a reclamação na presente plataforma, a entidade alvo da reclamação acrescentou poucas horas depois um comentário proforma que informava, resumidamente, que iria analisar a situação exposta. Nesse imediato momento, o status da reclamação passou para resolvido, o que na prática não se veirificava. Por outro lado, e após ter sido contactado pela entidade alvo da reclamação, não foi acrescentada nenhuma informação que prestasse um feedback público com a solução que me foi apresentada, motivo pelo qual acrescentei um comentário já que, mais uma vez por impossibilidade do referido portal, me era impossível reabrir a reclamação.