Pingo Doce

Pingo Doce - Engano premeditado

Paulo Manuel Correia da Costa
Paulo Costa apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2015

Hoje fui ao pingo doce fazer compras e aproveitei a promoção do queijo D. pedro que costumava estar a 9,49€kg e estava a 5,99€kg. Em casa fiquei surpreendido quando ao consultar a factura o preço final era exatamente o mesmo sem a promoção achei uma coincidência impossível e verifiquei que o queijo tinha o peso de 1,168kg e que na factura estava marcado 1,850kg. Quando me desloquei ao pingo doce a responsável verificou o erro e disse que era erro do sistema pedindo desculpa, devolvendo de imediato a diferença.
O problema que se levanta é quantas vezes não terá acontecido o mesmo em outros produtos e não se dá por nada , será que estas promoções e não só, todos os produtos que são pesados embalados, não passarão de um conto do vigário dos tempos modernos.

Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2015
20 de fevereiro 2015

Boa tarde.

Tem toda a razão sim senhora.

Mas não é um Erro da Empresa (não é a empresa no geral que rouba os clientes), foi um erro da própria loja, dos funcionários da mesma.

Como explciar, como o queijo ficou em "promo", a loja tinha a obrigação de pesar todos os queijos novamente, colocando novas etiquetas com o novo preço da promo, por tanto na etiqueta onde está 9,49€, devia de estar uma de 5.99€.

Como essa mudança não aconteceu, o sistema ao saber que o preço total era de 11.08€ (sem promo), ao fazer as contas com o novo preço o sistema para fazer os 11.08€, teve de aumentar automaticamente o peso ao queijo.

Não sei se me fiz entender, isto de explicar por escrito é complicado.

Eu só tiro uma conclusão dessa loja, os funcionários são preguiçosos, eu também já tive lá um stress.

Tenha sempre atenção a ver se as etiquetas têm o preço da promo.

Cumprimentos