Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,3%
Média das Avaliações
51,1%
Taxa de Retenção de Clientes
56,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Erros sucessivos de preços

Resolvida
Diogo Almeida
Diogo Almeida apresentou a reclamação
10 de setembro 2019 (editada a 11 de setembro 2019)
No dia 10 de setembro de 2019, dirigi-me ao estabelecimento Pingo Doce - Prelada, situado na rua Central de Francos para fazer as minhas compras diárias. Desde há algum tempo que evito de me deslocar ao mesmo, devido ao péssimo atendimento por parte dos funcionários, á falta de preços dos produtos nas devidas prateleiras, ao mau ambiente por parte das pessoas que o frequentam, etc.
Já a quantidade de enganos sucessivos de preços por parte desta empresa ultrapassam qualquer tolerância do cliente. Como relatei no inicio, nesse mesmo dia, além dos vários produtos que comprei, incluía uma pasta de dentes da marca Colgate, de seu nome "Max 1" que se encontrava em promoção, de acordo com o folheto que entrou em vigor no mesmo dia. A referida pasta de dentes, tem um custo normalmente (sem promoção) de 3,99 euros, mas, com a referida promoção teria um custo de 2,24 euros.Quando chego á caixa para efetuar o pagamento, a pasta é registada no visor com um valor de 2,99 euros, o que, desde logo me suscitou dúvidas visto que o preço sem promoção era de 3,99 euros. No final, depois de tudo pago, já a dirigir-me para a saída, olho para o talão da compra e deparo-me com o preço normal de 3,99 euros e com uma promoção, imediatamente abaixo desse mesmo valor, de apenas 0,99 euros entre parênteses (como apresento no anexo), o que não correspondia com a realidade visto que o desconto correto seria de 1,75 euros. Quando chego á caixa para reclamar do sucedido, deparo-me com outras duas clientes a queixarem-se da mesma situação, levando-me a pensar que este tipo de problema seja recorrente naquele estabelecimento. Durante o processo de devolução do dinheiro, uma das clientes vê a sua situação resolvida, tendo que para isso, ter de assinar um papel a comprovar a sua devolução. Depois de algum tempo de espera, a operadora da caixa nomeia uma outra colega para tratar do meu caso, visto que a referida operadora não tinha os códigos necessários para realizar a devolução do dinheiro. Durante esse período, a outra funcionária foi buscar a etiqueta com a devida promoção, pediu-me a pasta de dentes, e fez o devido desconto devolvendo-me os tais 1,75 euros. Em relação ao referido papel com a assinatura, a mim não me solicitou, levando-me mais uma vez a pensar que não existem regras bem definidas na loja.
Resumindo, além de fazer uma reclamação, pretendo alertar todos os utilizadores deste site para o controlo dos talões em cada compra, visto que, em poucos minutos, aparecerem mais clientes a reclamar, e, relembrando sempre, com erros sempre a favor da empresa Pingo Doce, deixando o cliente sempre prejudicado.
Agradeço a mudança destes maus hábitos nesta loja, visto ser esse o meu objetivo ao fazer esta reclamação.

Diogo Almeida
10/09/2019
Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
Pingo Doce
10 de setembro 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Diogo Almeida,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
10 de setembro 2019

Quero só corrigir a morada que coloquei na minha reclamação, corrigindo-a para rua Central de Francos e não Rua Actor António Silva como tinha escrito.

Peço desculpa pelo erro.

Obrigado

Diogo Almeida