Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
84.5

Pingo Doce - Falta de produto em promoção publicitada

manuel antonio guerreiro palma
manuel palma apresentou a reclamação
13 de abril 2020
Promoção de vinho tinto Monte da Contenda sellection 2017, anunciado na entrada do supermercado Pingo Doce de Condeixa-a-nova no dia 18/01/2020, pelo valor 1,94 p/garrafa de 0,75 litros.
-Desde este dia que a conselho da funcionária responsável por esta secção tento resolver esta situação, no sentido de me ser entregue uma caixa de 6 garrafas, encomendadas nesse mesmo dia dia ao funcionário que me atendeu e que me sugeriu que podia fazer a encomenda, uma vez que na guia de entrega dos produtos feita nesse mesmo dia, constava o vinho em questão mas não tinha sido enviado para este supermercado. Aguardei uma semana que o vinho chegasse e me telefonassem para o ir levantar, mas nada.
-A partir daqui começou a saga dos contactos com o serviço de apoio ao cliente Pingo Doce. Depois do contacto no dia 18/01 a relatar a situação e a pedir que satisfizessem a minha encomenda, e depois da simpatia com que fui atendido, fiquei a pensar que tinha feito bem em telefonar em vez de escrever no livro de reclamações, mas não, tudo ficou na mesma e eu sem uma resposta positiva.
-Voltei a ligar nos dias 24 e 31/1, 07/2, 14/2 reclamando a falta do vinho e sempre com a promessa de que iam contactar o supermercado e pedir-lhes que fizessem a encomenda do vinho em questão para que este me fosse entregue, mas sempre sem qualquer resultado positivo.
-Finalmente no dia 18/02, recebi uma chamada do Pingo Doce de Condeixa-a-nova informando que tinha lá uma caixa de vinho que tinha encomendado para levantar. Nesse mesmo dia dirigi-me ao estabelecimento para levantar o vinho mas antes de fazer o pagamento, lembrei-me de ir ver o produto e verifiquei que o vinho era da mesma marca mas o ano era de 2018 em vez de 2017, o que fazia toda a diferença.
-Perante esta situação disse à funcionária que não trazia o vinho porque era de um ano diferente daquele que constava da promoção, pelo que deveria devolver e pedir o vinho correcto, conforme a encomenda que estava feita desde 18/01. Assim, fiquei novamente a aguardar que me contactassem para ir levantar o produto correcto.
-No dia 13/03 e perante a falta de qualquer contacto, resolvi telefonar novamente para o serviço de apoio ao cliente pingo doce e colocar novamente a questão do não cumprimento da promoção, e novamente refazer toda a história do que tinha acontecido, tendo a funcionária que me atendeu, dito que as colegas que recebem os vinhos não sabem o ano da produção dos mesmos, o que para mim não é relevante, porque o que pretendo é apenas que me seja vendido o produto que está anunciado. Perante esta resposta, disse-me que assim sendo teria que ser eu a estar atento às promoções e esperar que aparecesse novamente este vinho(2017) em promoção e que o mesmo me seria vendido ao preço de 1,94 €. Será que esta é a forma que o pingo doce tem para lidar com os seus clientes? mas então, quando anunciam as promoções não sabem que têm que fornecer os supermercados com esses produtos? É que a este caso nem sequer se aplica a clausula de salvaguarda da falta de produtos por rotura de stok, porque neste caso, simplesmente o produto não foi posto à venda no estabelecimento, e é por isso que apresento esta reclamação, na esperança de que o pingo doce reconheça que houve aqui falha da empresa, pelo que não deve ser o cliente a ser prejudicado.
-Fico a aguardar que esta situação tenha um fim à vista e que o meu pedido seja satisfeito.
Agradeço a atenção dispensada
melhores cumprimentos

Manuel A G Palma
Data de ocorrência: 13 de abril 2020
Pingo Doce
13 de abril 2020
Estimado(a) Cliente Sr.(a)manuel antonio guerreiro palma,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 212 410 874, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
manuel palma
2 de junho 2020
Fui contactado no sentido de ser resolvido o problema, no mês de Abril, e de facto pensei que estaria solucionado, uma vez que a proposta que me foi apresentada foi aceite, embora com algumas reservas, mas a verdade é que estamos já em Junho e não se vê fim à vista. Será que o contacto que recebi nessa data não seria do serviço de Apoio ao cliente Pingo Doce? fico a aguardar mais uma vez o vosso contacto.

Cumprimentos

Manuel Palma
manuel antonio guerreiro palma
manuel palma avaliou a marca
6 de agosto 2020

Seria bom que as reclamações tivessem uma resposta mais célere, e fossem completamente resolvidas. Não foi este o caso, uma vez que tive que aceitar a proposta do Pingo Doce e trocar o produto reclamado por outro, por ser, segundo informação do pingo doce, impossível ao produtor do vinho em questão, fornecer o vinho do ano de 2017. Espero que a qualidade deste vinho, apesar de ser de 2018, satisfaça igualmente.