Pingo Doce

Pingo Doce - Insultada numa caixa por ter prioridade

Carla Araújo
Carla Araújo apresentou a reclamação
5 de agosto 2015

No passado dia 04/08 pela manhã fui fazer as minhas compras habituais ao Pingo Doce Passos Manuel como já é hábito. Levava comigo a minha filha de 4 meses e a caixa prioritária estava fechada pelo que me cederam lugar numa caixa normal. Desde logo começo a ser insultada com palavrões pouco recomendáveis, e passo a citar "sua vaca de * PROIBIDO *" e acusam-me de pegar na minha filha ao colo para ter prioridade. Já não é a primeira vez que vou calmamente fazer compras e me deparo com esta falta de civismo, inclusivamente passei pelo mesmo quando estava grávida. O grande problema passa pela falta de intervenção dos funcionários nestas questões, quer dos caixas quer da segurança.

Deveriam melhorar a formação dos empregados, visto que dos clientes é impossível. Nos casos prioritários cabe também ao funcionário impôr alguma ordem, no meu entender. E já agora, os seguranças não servem só para os furtos, deveriam também fazer algum tipo de intervenção nestes casos.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2015
Pingo Doce
8 de agosto 2015
Estimado Cliente,

Informamos que poderá entrar em contacto directo connosco, através do seguinte endereço de email: cliente@pingodoce.pt, facultando-nos os dados sobre a situação que pretende ver esclarecida, para análise e respectiva resposta.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência estando ao seu dispor para qualquer esclarecimento, através das nossas Linhas de Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponíveis 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Alexandra Duarte
Serviço de Apoio ao Cliente
Carla Araújo
Carla Araújo avaliou a marca
2 de setembro 2015

mas quando é que pessoas como esta Sra , entendem que a legislação apenas obriga a dar ou ter prioridade nos organismos públicos ? Consultem a lei antes de fazerem figuras de otários , nenhum funcionário ou gerente ou quem quer que seja de um estabelecimento privado ( que é o caso )pode obrigar outro cliente a ceder prioridade a outro cliente só pq tem uma criança ao colo . Os carrinhos de clientes tem opção de colocar as criancinhas , pessoas como esta é que deviam respeitar quem está a trabalhar e quem está na fila que se calhar saiu de um dia de trabalho está a efetuar as suas compras para poder ir buscar tambem os próprios filhos ao infantário ou á escola . Tenha santa paciência e respeite tb os outros e não me venha com essa falsa questão da prioridade em supermercados ..... Aliás tenho pena de não ser o cliente á sua frente que eu logo lhe diria a prioridade ....

Boa Tarde a todos, gostaria de deixar a minha opinião nesta matéria, vivemos em sociedade, logo teremos de agir em conformidade, seja de lei ou não seja de lei, deveremos sim ajudar, na medida do razoável, não como a hipotética compensação futura, "ahh, um dia posso ser eu". NÃO, devemos agir sim, de boa fé, facilitando quem se encontre em maiores dificuldades, do que nós. Senão sempre podemos ir viver para o meio do mato, como uns bichos. Lógico, nada me exalta mais que chegar a um serviço publico, vou dar o exemplo da Segurança Social, que é dos mais agravantes, e depois de me encontrar durante horas numa fila "só para tirar a senha" chegar uma senhora ou senhor com a criança ao colo, sendo própria ou não, tendo em conta que sendo pessoas empregadas terão de deixar os seus filhos todos os outros dias com as amas ou colégio ou outros demais, e justamente no dia de ir á Segurança Social, fazem-se acompanhar dos mesmos, e lá está sendo os seus ou os dos vizinhos, irmãos etc, Enfim, não é regra, não, mas acontece. Gostava de acrescentar também no que diz respeito à vigilância e ao papel da vigilância em supermercados, com certeza que não irá caber ao vigilante, vigilante este que não tem autoridade por parte do governo nem respeito por parte da população em geral que é sujeito a agressões físicas e verbais, o papel de educar ou introduzir as noções de civismo a ninguém, quem terá autoridade, será a policia e mesmo assim a autoridade da policia é muitas vezes posta em causa, e de certeza que nem a policia se vai incomodar com quezílias desta natureza. O pingo doce, modelo, lidl, Manuel ou Joaquim é que se deveram preocupar em colocar caixas SEMPRE disponíveis, e quando esta situação não se verificar, chamar a permanência de loja, porque haverá sempre alguém responsável, ao contrario de distribuir culpas. Os melhores cumprimentos a todos.

7 de setembro 2015

Adoro quando chamam a lei à razão. Quanto às pessoas que se manifestaram negativamente sendo deselegantes (gostei do termo) devo acrescentar que a caixa apropriada a prioritários estava FECHADA. E sim, nas instituições púbicas é obrigatório ceder lugar, nos privados é uma questão de civismo e gestão. Acrescento ainda que entendo a não intervenção dos funcionários no caso da cedência. E no insulto também temos que sorrir e engolir sem que se intervenha? Eu já fiz a minha reclamação e farei as vezes que forem necessarias nas respectivas entidades. É-me indiferente o que possam dizer ou pensar, o meu objectivo foi cumprido. Tenham uma boa tarde.