Pingo Doce
Pingo Doce Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
84.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
92,3%
Média das Avaliações
51,1%
Taxa de Retenção de Clientes
56,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria

Pingo Doce - Mau atendimento

Resolvida
Joana Bettencourt Rodrigues Saalfeld
Joana Saalfeld apresentou a reclamação
21 de junho 2019

Hoje, 20/06/2019, pelas 20h00 quando me encontrava a fazer compras no Pingo Doce de Resende dirigi-me à secção de congelados com o objetivo de escolher uma sobremesa (Petit Gâtaeu de chocolate Belga), qual não é o meu espanto quando verifico que as embalagens se encontravam abertas. Tive que andar à procura de uma que não tivesse em maus estado, visto tratar-se de consumíveis que estavam exposto o que julgo não ser higiénico e por questões de saúde também não considero seguro estar a levar uma embalagem que se encontre aberta.
Após isso dirigi-me à secção da peixaria para informar a funcionária que os respectivos artigos se encontravam abertos. A funcionária em vez de se preocupar com o que estava a comunicar-lhe disse que tinham conhecimento de que por vezes acontece, mas que são os clientes pouco cívicos que o fazem. Ao que eu respondi, que isso seria uma situação que a mim não me diz respeito, mas que deveriam retirar os produtos ou então proteger as embalagens de modo a que os artigos não se encontrassem nem expostos ao gelo, o que acabaria por os estragar, e que por razões de higiene deveriam estar fechadas. Ela continuou a não mostrar interesse em resolver a situação e eu então disse que iria apresentar uma reclamação da ocorrência.
Fui para a caixa, estive na fila à espera e quando terminei o meu pagamento expliquei ao funcionário da caixa a ocorrência e solicitei que chama-se a gerência porque queria apresentar uma reclamação do sucedido.
Quando o responsável, (*), finalmente chegou disse-lhe que pretendia apresentar uma reclamação e que após expor a mesma no livro de reclamações falaria com ele. Ele não se mostrou muito satisfeito mas foi buscar o livro, contudo quando chegou junto de mim não trazia nenhuma caneta. Perguntei-lhe como pretendia que eu apresentasse a reclamação - ele disse que era problema meu que ele não tinha de me entregar nenhuma caneta (logo aqui mostrou-se rude), teve que ser um amigo meu a ir buscar uma caneta à tabacaria. Ele disse que não fazia parte das obrigações deles etc. E dirigiu-se a outro cliente ao que eu lhe perguntei se ele não acompanhava o processo, ele disse que não que eu é que tinha que tinha de o fazer e os dados do estabelecimento se encontram na primeira página, abriu essa página e virou-me as costas. (mais uma vez foi mal educado)
Enquanto estive a redigir a reclamação ao invés de ficar junto do cliente foi outro individuo, pelo que quando terminei de apresentar a reclamação tive que ficar a aguardar novamente por ele - ele até respondeu assim: agora espera, não vê que estou a atender uma pessoa.
Quando finalmente chegou junto a mim eu disse-lhe que de facto a atitude dele não estava a ser a melhor, que ele na qualidade de gerente tem não só o dever como a obrigação de dar o exemplo aos funcionários, pelo que é compreensível que os funcionários não sejam educados. Assim que terminei a minha frase ele elevou o tom de voz e disse que eu é que não tinha mostrado interesse em resolver a situação e que ele procedera conforme eu lhe tinha pedido. Eu (a falar no mesmo tom que ele auto) disse-lhe que não, que o que eu lhe dito era que pretendia expor a situação no livro e que depois falaria com ele. Dai para a frente gerou-se uma discussão, em que o gerente falou sempre de forma agressiva e com um tom de voz bem alto - eu respondi sempre da mesma forma. Todos os clientes neste altura estavam a olhar para nós até que eu lhe disse que iria expor a situação por outra via.

Não se admite que um gerente de loja tenha este tipo de atitude para com um cliente. Deveria ter lidado com a situação de forma clama e mostrado interesse em resolver a situação, o que em momento algum o vez. Como é que é possível deixarem que um Ser Humano com este tipo de postura seja gerente? Um cliente quando pretende reclamar para com uma situação é porque não está satisfeito, mesmo que o cliente só se mostre interessado em falar depois de apresentar a mesma faz parte da boa ética profissional o gerente mostrar interesse, até porque é só assim que o cliente percebe que estão interessados em resolver a situação. Senti-me ameaçada por esse individuo que gritou comigo e usou de uma linguagem/postura agressiva e exposta perante os restantes clientes da loja. Ainda por cima no final tem o desplante de ligar para a GNR a apresentar queixa de mim.
Sou cliente deste pingo doce à cerca de três anos - nunca mais lá voltarei para fazer compras.

Data de ocorrência: 21 de junho 2019
Pingo Doce
21 de junho 2019
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Joana Bettencourt Rodrigues Saalfeld,

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços para apresentar uma resposta à situação reportada o mais brevemente possível.

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 808 20 45 45 ou 210 11 44 11, disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Rita Rosário
Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce
Pingo Doce
13 de julho 2019
A situação apresentada encontra-se esclarecida junto do(a) Cliente. O Pingo Doce agradece a preferência.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.