Plataforma Legal
Plataforma Legal
14.4
  • Edificio Taurus
    Campo Pequeno nº 48 - 2º Esq.
  • geral@plataformalegal.pt

Plataforma Legal - Escritura

Luis Manuel Pinto Duarte
Luis Duarte apresentou a reclamação
2 de julho 2023
Boa tarde, eu tinha uma escritura marcada para as 16:00 horas, a efectuar na plataforma legal de Viseu.

Cheguei ao local um pouco antes da hora marcada para saber onde era o local, e com alguma arrogância foi me dito que tinha chegado cedo de mais para ir tomar um café e estar às 16:00.

Assim sendo foi o que fiz apresentei-me às 16:00, e mandaram me entrar para uma sala, onde me disseram o que iria fazer, eu disse que era uma escritura como o banco novo, e que me disseram simplesmente para me apresentar, no local pelas 16:00 horas levar o cartão de cidadão e o cartão multibanco para efectuar o pagamento.
A Dr. Susana Vaz disse que faltava um documento que seria enviado pelo do banco novo, para se proceder à escritura, se não chegasse a escritura não poderia ser efectuada tinha que aguardar, mandaram-me sair do gabinete e aguardar.
Aguardei até às 18:00 horas no exterior do edificio, onde me disseram elementos do banco novo que a escritura não ia ser realizada nesse dia.
A Minha reclamação vai no sentido de se a plataforma legal, tem que efectuar com antecedência se a documentação está em ordem, para a hora que está marcada, não fazendo com que os cidadãos se desloquem ao local e depois simplesmente digam a escritura foi cancelada, muito má organização, eu resido em Seia tive que me deslocar, custos de combustível, tempo perdido, e ainda ter de ouvir uma senhora advogada a dizer para eu ir dar uma volta, porque ainda não tinha o documento do banco para realizar a escritura e então ninguém e responsabilizado, isto é brincar com um cidadão.
Data de ocorrência: 30 de junho 2023
Luis Duarte
17 de julho 2023
Ainda não foi resolvida.
Luis Manuel Pinto Duarte
Luis Duarte avaliou a marca
7 de agosto 2023

A plataforma poderá ser útil se funcionar correctamente, e se houver uma maior articulação entre as entidades envolvidas.