• Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, 214
    8135-104 Almancil
  • info@platinumauto.eu

Platinum Auto - Não se responsabiliza por avaria de carro passado 3 horas de uso

joao ramos
joao ramos apresentou a reclamação
19 de novembro 2016

Breve Enquadramento cronológico para formalização de reclamação:

- Dia 4 de Agosto de 2016 - Chegámos a acordo nas condições para aquisição de um Porsche Panamera Turbo nacional - sendo as condições acordadas por escrito em email e por contrato as seguintes - entrega de Ferrari F360 Spider acrescidos de 21.500 Euros - contrato assinado neste dia e transferência da minha parte de 1.500 euros no mesmo dia;

- Dia 11 de Agosto de 2016 - Desloquei-me até ás Vossas instalações e entreguei o Ferrari e o remanescente do valor acordado e foi-me entregue o Porsche indicado acima; Após a viagem até ao Seixal, local da minha residência o Porsche parou subitamente pelo que entrei em contacto convosco. Informaram-me que acreditavam que fosse um problema eléctrico e consideraram que seria apropriado o envio do carro para o Entreposto da Porsche em Lisboa. Tendo em conta que já era tarde o reboque apenas procedeu à entrega na Porsche no dia seguinte logo de manhã;

- Dia 16 de Agosto de 2016 - A Porsche confirmou que o motor tinha problemas e por forma a fazer o diagnóstico iria cobrar apenas pelo diagnóstico +-1561 euros - após esta avaliação confrontei-vos com o que iriam fazer;

- Dia 18 de Agosto de 2016 - Face a este valor questionaram-me e solicitaram que o carro fosse retirado do Entreposto Porsche para ser entregue numa outra oficina em Lisboa que era muito reconhecida. Fiquei com algumas reservas mas indicaram-me o site desta oficina e apesar de estar com algumas reservas decidi confiar na Vossa sugestão pois era do meu interesse ter o carro disponível para andar. A oficina que indicaram é a SportClasse, em Campo de Ourique (email: oficina@sportclasse.pt);

- Dia 19 de Agosto - Procedi ao pagamento da ligeira intervenção da oficina do entreposto Porsche e posteriormente os senhores pagaram-me o valor em causa (390,03 euros) – o que considero que esteja tudo em conformidade;

- Dia 23 de Agosto - O carro foi levado do Entreposto Porsche para a oficina SportClasse;

- Dia 29 de Agosto - Enviei email para a SportClasse para saber se tinham notícias sobre o carro e foi-me comunicado que ainda não tinham feito o diagnóstico;

- Dia 30 de Agosto - Após enviar vários emails para os senhores, finalmente recebi resposta que estavam a pressionar a oficina mas ainda não conseguiam dar feedback sobre o tema;

- Dia 10 de Setembro - Recebo email do proprietário da Reliquia Elegante (PlatinumAuto), para falar directamente com o proprietário da SportClasse e é-me fornecido o Número de telefone do mesmo;

- Dia 4 de Outubro - Após conversações com o proprietário da oficina enviei breve email para o proprietário do Stand no sentido de esclarecer o seguinte: A oficina SportClasse informou que havia vários temas para além da avaria que deviam ter sido resolvidos antes de me entregar o carro a mim, que com uma simples revisão seriam resolvidos, nomeadamente: os filtros do carro estavam muito sujos que inclusivamente faziam os mecânicos da oficina acreditar que nunca haviam sido mudados ou pelo menos não tinham sido mudados recentemente, a direcção desalinhada e ainda a suspensão ligeiramente mais baixa do lado direito. – Ou seja nesta altura já tinham passado 2 meses que tinha comprado um carro por um valor acima de 85.000 euros, que me informaram que estaria como se estivesse novo e ao que parece a própria oficina que escolheram para fazer a reparação informou que não teriam feito qualquer revisão antes de me entregar o carro;

- Dia 14 de Outubro – Foram trocados vários emails convosco e a esta data o carro ainda não estava pronto isto porque os senhores não deram instruções à oficina para avançar com a reparação e substituição do que fosse necessário. Uma vez que sou emigrante não tive qualquer hipótese de me deslocar à oficina para conversar sobre o que se passava. Viajei para Portugal no dia 15 de Outubro e fui de imediato para a oficina SportClasse. Lá informaram-me do seguinte: havia uma grande resistência da Vossa parte à continuação dos trabalhos pois não mostravam disponibilidade para pagar. Nesta altura já tinham reparado as questões respeitantes a falhas por falta de revisão da Vossa parte no entanto ainda existia uma luz no tablier que precisava de ser apagada e para o efeito deveriam ser substituídas mais peças que os senhores da Reliquia Elegante não confirmavam que poderiam proceder conforme informado pela oficina e nem sequer se deslocavam à oficina para tentar resolver o assunto seja como for – uma vez que o lesado era eu pois não tinha disponível o carro que tinha comprado pedi que avançassem com a reparação ou corria o risco de não chegar a ter carro disponível durante todo o tempo que teria de férias, que foram 3 semanas – o que acabou por se confirmar;

- Dia 3 de Novembro - Envio para Vosso conhecimento 2 documentos que espelham o valor total de reparação antes da inclusão de IVA, que irá acontecer na factura final - no mesmo dia o proprietário do stand responde ao meu email a dizer que não autoriza estas reparações, ao que eu respondi que estas reparações já foram feitas conforme minhas instruções porque se eu não intervisse o carro estaria ainda por arranjar - de referir que, como é do Vosso conhecimento, a esta altura já haviam passado cerca de 4 meses da data de aquisição do carro e a solução a esta data para os senhores seria o envio do carro para o Algarve. Eu autorizei a reparação do carro pois esta era a oficina especializada indicada por Vós para o efeito. Para além disto é de referir que cerca de um mês antes ou mais, foi sugerido pela minha mãe aos Vossos colaboradores e por mim próprio ao proprietário do stand se não queriam vir buscar o carro - para isto os senhores referiram que o carro estava nas mãos de especialistas e que a SportClasse deveria ser o melhor sítio para reparação do carro;

- Dia 4 de Novembro - Procedi ao pagamento à oficina do montante em causa para poder usufruir do carro nos poucos dias que me restavam de férias - neste dia falei com os senhores e não se mostraram disponíveis para pagar o valor constante dos "orçamentos", no entanto eu mostrei-me disponível para negociar e assumir uma parte apesar de não ter qualquer obrigação de o fazer, mas apenas por compreender que o valor é bastante considerável;

- Dia 7 de Novembro - Voltámos a falar no sentido de negociar no entanto os senhores tentaram definir que o Vosso limite é de 8500 euros valor com o qual não posso concordar uma vez que a reparação total ascende a 16000 euros e tal como visa o contrato esta avaria está 100% abrangida pelo mesmo;

- Dias seguintes envio vários emails sem qualquer resposta por parte do proprietário do stand;

Creio que este resumo será suficiente como resumo de todo este processo. Informo que me mostrei disponível para negociar no entanto temos de ser conscientes não é da minha responsabilidade a avaria do carro, contudo faz parte do negócio que os senhores praticam a responsabilidade por este tipo de acontecimentos. Um carro de valor tão avultado que apenas andou 3 horas é exigível que assumam as Vossas responsabilidades e me devolvam o valor que entreguei à oficina SportClasse para ter o meu carro de volta. É realmente vergonhosa a Vossa atitude pois não assumem as Vossas responsabilidades e uma vez que sou emigrante aproveitam-se da distância para nem se dignificarem a responder aos meus emails. Eu espero que através desta reclamação veja os meus direitos devidamente satisfeitos e que consiga reaver o meu dinheiro. Sou português, emigrante e torna-se ainda mais revoltante que um stand do qual o proprietário é um estrangeiro, se aproveite do facto de eu estar longe do meu país. Não sabendo os próximos passos nem a morosidade desta reclamação vou tentar recuperar o meu dinheiro por todas as ferramentas disponíveis, sendo que vou recorrer à ASAE, DECO e ainda vou meter o processo em tribunal, mas espero que esta reclamação, sendo a minha primeira ferramenta para reclamar me leve a bom porto. Obrigado e encontro-me disponível para quaisquer esclarecimentos que sejam necessários. Tenho disponível o contrato-promessa de Compra e Venda, o contrato final de aquisição da viatura e concessão de garantia, os documentos do carro, cópia do anúncio que espelha o valor pelo qual foi colocado o meu Ferrari à venda (muito acima do valor que me ofereceram para troca), tenho a factura final da oficina SportClasse, emails trocados e ainda posso oferecer como testemunhas os Senhores do Entreposto Porsche em Lisboa e também o dono e e o Eng. Responsável pela reparação do carro da Sportclasse.

Em jeito de conclusão aproveito para deixar referência à pagina do Stand: * PROIBIDO *://www.platinumauto.eu // https://www.facebook.com/mark.algarve/ em que na página inicial têm como lema: “Quality is our top priority” – realmente não se entende que queiram mostrar qualidade quando os produtos comercializados não têm qualidade para garantir o uso por parte dos clientes e para além disto nem têm qualidade de atendimento para resolver os problemas dos Vossos produtos.

Mais uma vez reitero os meus melhores cumprimentos e fico a aguardar por uma resolução favorável deste assunto,

JR

Data de ocorrência: 19 de novembro 2016
joao ramos
joao ramos avaliou a marca
1 de abril 2022

Considerando que comprei uma viatura cara a postura foi errada pois deviam de assumir a sua responsabilidade, sendo que o carro só andou uma única vez. De qualquer forma pagaram metade do arranjo.