17.3
    Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada da Taboeira,

Point repair - Relatório técnico

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira apresentou a reclamação
27 de janeiro 2020
Em deslocação à empresa Planeta Digital Unipessoal, Lda NIF: 514033010, com designação comercial Pointrepair situada no Centro Comercial “Jumbo” em Aveiro, no sentido de arranjar o meu computador, foi-me dito que o diagnostico seria gratuito e depois decidia se queria ou não avançar com a reparação do computador.
Na altura foi-lhes dito que seria para enviar a fatura à segurador e que possivelmente iria necessitar de um relatório técnico.
Foi-me informado que o mesmo teria um custo de 25,00 €, no entanto se o computador ali fosse arranjado esse valor seria descontado ao valor da fatura.

Assim, consultei outras empresas, para ver quais as condições para poder comparar, tendo sido informado por outras empresas da especialidade que iria ter as mesmas condições. Assim pelo mesmo preço, mandei concertar o computador na empresa acima identificada.
Quando fui levantar o computador, disseram-me que tinha sido a fonte de alimentação que se tinha queimado, efetuei o pagamento do computador (39,00€), e enviei para o seguro.
Posteriormente o seguro solicitou-me o Relatório Técnico (RT), seguidamente desloquei-me a loja para o levantar, exigiram-me um valor de 25,00 € com qual não concordei, porque não foi o que me tinham dito na primeira abordagem, no entanto paguei, trouxe o mesmo e registei a minha reclamação no respetivo livro.
Assim, porque o RT apenas diz que o computador não liga (Se é que se pode chamar a isto de um RT), a seguradora com base neste relatório deficiente efetuado por alguém incompetente numa loja que deveria primar pela qualidade, tem os funcionários que lhe estão a denegrir a imagem e a prestar um mau serviço.
Em todas as abordagens, disseram-me que a fonte de alimentação estava queimada e foi isso que solicitei que escrevessem, ao que me disseram que caso a companhia de seguros me exigisse, para voltar a passar.
Assim liguei, para a empresa a solicitar o novo RT por aquele estar incompleto, deficiente, por falta de competência e palavra dos técnicos de Informática.
Disseram caso quisesse novo relatório técnico a informar que a fonte de alimentação tinha queimado, teria de pagar mais 25 euros.

Perante toda esta situação acho que a empresa deveria ser severamente penalizada, nomeadamente a falta de palavra e competência dos técnicos, e me enviem o RT, a relatar avaria para assim a seguradora me pagar o que tenho direito.

Carlos Ferreira
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2020