Ponto Sagres Marca Recomendada
80.8
Ponto Sagres - Informática, Unipessoal Lda
  • A Ponto Sagres é actualmente referência na comercialização de produtos Apple, assumindo como perfil uma postura de responsabilidade e credibilidade.

• Cais dos Remadores Olímpicos, 53 – Canal de S. Roque
    3800-256 Aveiro
  • suporte@pontosagres.com

Ponto Sagres - Reparação a abrigo de garantia negada

Lia Marques apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2024 (editada a 12 de fevereiro 2024)
No passado dia 15/11 efetuei uma compra on-line, do artigo AirPods 3a Geração, na Rádio Popular. O artigo era um prenda de Natal, pelo que, foi utilizado pela primeira vez no dia 24/12. O auricular direito apresentava uma interferência que causava desconforto e era audível com e sem música.

No dia 02/01 entreguei o equipamento para reparação, pois encontra-se dentro da garantia da marca. No dia 11/01 fui contactada via SMS pela Rádio Popular:

“Nota Servico 130874677 . O seu equipamento, reparado, encontra-se disponivel para levantamento. Radio Popular”

Ao efetuar o levantamento do equipamento, a colaboradora informa-me que não foi detetada qualquer anomalia. Trouxe os AirPods de volta para que familiares/amigos que têm o mesmo modelo de auriculares, pudessem verificar que o mesmo não se encontrava dentro dos parâmetros de qualidade da marca Apple.

No dia 16/01, pela segunda vez, entrego o artigo para reparação na Rádio Popular que volta a ser enviado para a empresa Ponto Sagres. Esta é um Centro de Assistência autorizado pela Apple. Aproveito para realçar que nunca fui informada que o equipamento não é realmente enviado para a marca, como afirmam os colaboradores. O tratamento dado por uma marca Premium como a Apple, é incomparável ao serviço medíocre que o Ponto Sangres forneceu.

No passado dia 25/01, volto a ser contactada pela Rádio Popular:

“Nota Servico 130877610 . O seu equipamento, reparado, encontra-se disponivel para levantamento. Radio Popular”

Volto a dirigir-me à loja para efetuar o levantamento do equipamento e para meu espanto, o mesmo é me entregue sem qualquer arranjo, pois pela segunda vez não foi detectada qualquer avaria. Questiono-me quais os métodos e parâmetros de avaliação deste reparador, pois o som era bastante audível e desconfortável, para uns auriculares cujo PVP é de aproximadamente 200€.

Após demonstrar o meu desagrado, junto dos colaboradores da Rádio Popular, foi-me sugerido que me dirigisse a uma loja GMS (esta sim, é uma representante PREMIUM da marca Apple). No passado dia 05/02 (apenas 5 dias úteis após a entrega do aparelho) fui contactada:

“Notas de Entrega: Após a confirmação da anomalia descrita pelo cliente, as peças foram substituídas ao abrigo da Garantia Apple/Lei de Defesa do Consumidor.

Peças substituídas:
Z661-25440 / AirPods 3rd gen, Left, CI/AR, INT
Z661-25441 / AirPods 3rd gen, Right, CI/AR, INT”

A anomalia descrita por mim afinal existia e em apenas uma análise foi detetada e reparada com celeridade.

Quero demonstrar o meu desagrado face ao serviço de ambas as empresas, Rádio Popular e Ponto Sagres, em especial à última. Caso não fosse possível entregar o produto para análise noutra loja, continuaria com o meu problema por resolver e teriam de ser tomadas medidas legais por uns auriculares. Fui bastante paciente, no entanto, perdi tempo e dinheiro em deslocações (4 idas à loja Rádio Popular Retail Coina e 2 idas à loja GMS Alegro Montijo - sou do Barreiro, efetuei aprox. 90km).

Aguardo resposta e uma justificação plausível por parte da empresa Ponto Sagres a esta queixa, assim como, à reclamação efetuada através do Livro de Reclamações.
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2024
9 de fevereiro 2024

Efetivamente o equipamento este nas nossas instalaçoes e foram efetuados os devidos testes tendo o equipamento passado em todos os testes efetuados.

Caso assim pretenda podemos enviar o registos dos testes.

Em referencia ao processo na GMS conseguimos concluir que os mesmos alegaram problema de micro e não um problema de audio como referiu.
9 de fevereiro 2024

Agradeço a resposta ainda que inconclusiva.

A anomalia, por mim exposta, na Rádio Popular e na GMS foi exatamente a mesma:

Descrição de sintomas:
- Rádio Popular: Equipamento faz interferência no fone direito;
- GMS: Auricular direito faz interferência e barulho.

Como cliente não tenho obrigação de detetar qual o mecanismo que apresentava defeito, apenas tentei descrever o que ouvi. Se a GMS, com a mesma descrição, detectou de imediato o problema como é a que Ponto Sagres não o fez, por duas vezes?

As tarefas realizadas na avaliação do equipamento foram-me facultadas. No entanto, sou apenas uma cliente e não uma especialista em reparação de aparelhos eletrónicos. Essa informação é inconclusiva para mim, pois poderiam ter sido feitos outros despistes do problema, além dos efectuados.

Obrigada.
9 de fevereiro 2024

A ponto Sagres efetuou os devidos testes e não foram detetados problemas inclusive temos os mesmos testes gravados em sistema ,
Lia Marques avaliou a marca
9 de fevereiro 2024

Apesar da rápida resposta, a empresa Ponto Sagres não apresentou uma justificação plausível para o facto de não detectarem a anomalia exposta pelo cliente. O serviço é muito decepcionante e não voltarei a comprar na Rádio Popular por trabalharem com este parceiro de reparações.