45.8
Ao Rubro Marketing & Publicidade

Portugal Ferias - Indignação

Maria Brandao apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
Reservei um apartamento através da plataforma Booking, na unidade hoteleira, Pátio Victória -by Portugal férias, em Vila Nova de Mil fontes. Pelo valor que paguei, supostamente deveria passar uma semana de férias tranquila, mas foi tudo menos isso. A cozinha tinha apenas um pano para limpar loiça, apresentado na imagem, com buracos. Duas frigideiras, uma completamente queimada, não sendo possível a sua utilização.
Não havia máquina de café, espremedor de citrinos, saladeira nem uma travessa. Os talheres, todos diferentes e dos poucos pratos, como se vê, dois partidos. A mini placa vitrocerâmica para além de estar suja e cheia de gordura, em nada correspondia ao que refere o Regulamento interno (RI), pois não tinha qualquer indicador de ligar/desligar. Na primeira noite não tivemos um incêndio no apartamento por milagre. Um dos discos da placa ficou ligado por falta de indicação, quando voltamos, passado cerca de quatro horas, notamos um grande calor no apartamento e deparamo-nos com um disco ligado. Não foi fácil encontrar o ponto para desligar. A casa de banho era surreal. O tampão da pia, não funcionava, imagem. Na saída do duche tinha um tapete colado, imagem, que era um ninho de fungos, obrigando-nos a tomar banho calçados. O autoclismo avariado, não metia água no depósito. Chamei a pessoa responsável e passei uma manhã com um suposto técnico que o deixou a verter água, tanto para dentro como para o chão. Para além de ter que andar sempre a limpar a água do chão, tinha que fechar o passador para a água não se perder. O Cheiro no apartamento era horrível. Questionada a pessoa responsável, disse que era devido às marés. Depois de verter detergentes perfumados todos os dias, em todos os buracos da casa de banho, o cheiro diminuiu.
Como se pode ver na imagem da almofada decorativa, a limpeza não existia e as almofadas que decoravam a minha cama apresentavam mancha de gordura e cheiro indicador de que alguém pouco limpo tinha dormido nelas. Aquele pequeno apartamento parecia montado com as sobras dos outros apartamentos, um verdadeiro atentado à saúde.
No último dia estávamos a preparar as malas para sairmos, por indicação da unidade, tínhamos que sair até às 10horas, ficamos sem eletricidade. Tal como recomendado no RI no ponto 15, fui ao quadro existente no apartamento e verifiquei que o geral tinha desligado. Tentei ligá-lo, mas sem sucesso. O meu filho teve que usar a casa de banho com a lanterna do telemóvel, eu, não consegui fazer o pequeno almoço. Não havia qualquer aparelho ligado para além do frigorífico... muito estranho, aquela situação. A senhora da receção não apareceu. Telefonei para o número de emergência e não atenderam. Só apareceu a funcionária da limpeza que acabou por me dizer que aquele apartamento raramente era ocupado.
Pedi o livro de reclamação e registrei a minha indignação, mas não havia quem me orientasse no registo.
Senti-me burlada, esperava uma oferta proporcional ao valor que paguei e deparei-me com um espaço sem as condições de higiene básicas.
Enviei email, à Booking, em resposta tive uma mensagem automática, com o pedido de desculpa pelos inconvenientes que tive de enfrentar.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2022
Portugal Ferias
22 de setembro 2022
Relativamente à reclamação mencionada em epígrafe, passamos a informar tão objetivamente quanto possível o que se nos oferece:

A Sra. Maria efetuou a reserva de 1 Apartamento com um quarto - #10, nos Apartamentos Pátio Victória, na plataforma contratada, de 20-26/08/22, tendo-lhe sido atribuído o apartamento em conformidade.

O apartamento em questão encontrava-se em perfeitas condições de higiene e habitabilidade, os quais são objeto de cuidado e atenção por parte de profissionais qualificadas e dedicadas, há anos ao serviço da empresa. Todos os apartamentos estão equipados com a capacidade que o apartamento dispõe e com todos os utensílios necessários para cozinhar e em condições de utilização. As placas de fogão encontram-se com a forma de ligar e desligar devidamente visível. Temos ocupação máxima nesta unidade hoteleira desde Abril e ainda para mais sendo em pleno mês de Agosto garantidamente a ocupação foi 100% o mês todo.

Toda e qualquer fotografia colocada nas plataformas correspondem ao reservado.

A Srª Maria durante toda a sua estadia exigiu equipamentos os quais não dispomos e não temos a informação de que fornecemos, nomeadamente máquina de café. Assim como, tencionava trazer o seu animal de estimação à revelia, o qual foi barrado à entrada, de acordo com as nossas regras, o que como sabemos origina a que tudo e qualquer coisa já esteja mal.

Com os melhores cumprimentos
24 de setembro 2022
A resposta de Portugal férias à minha reclamação é completamente composta de informação falsa. Tenho imagens para comprovar, tal como refiro no texto da reclamação. O discurso apresentado no 3º paragrafo é exatamente o mesmo repetido várias pela Sra. da receção. Contudo há um aspeto que eu quero salientar nesta resposta, que quanto a mim demonstra bem o carater da pessoa que responde, quando diz que eu tentei entrar com o meu cão à revelia, o qual foi barrado à entrada. Quero chamar a atenção de todos os leitores desta mensagem. Tenho um pequeno cão que costuma acompanhar-me, inclusive em hotéis com a devida autorização. Fiz o pedido a esta unidade hoteleira e a resposta foi negativa como se pode ler, “Boa tarde estimada cliente, lamentavelmente não podemos aceitar, pois a nossa política não permite animais de estimação mesmo o próprio dono responsabilizando-se por qualquer dano causado “. De acordo com a resposta, o animal a ser barrado à entrada, ou eu fiz uma viagem de 500km para levar o cão a casa e voltei num instantinho, ou então abandonei o meu animal. Quero deixar bem claro que o meu cão é um elemento da família tratado com todo o amor e respeito que merece. Dou graças a Deus por ele não ter sido sujeito, a todo aquele desconforto/inconveniente que eu e o meu filho passamos nesses dias. Também realço o facto da plataforma Booking.com ser uma empresa de fraudes. Em anexo envio a imagem da saída do banho com um tapete colado, de cor supostamente verde, mas coberto de fungos o que lhe dá esse aspeto preto.
Portugal Ferias
28 de setembro 2022
Informamos que respondemos e solucionámos todas as situações reportadas, exceto os equipamentos que não dispomos e não temos nas plataformas a indicar de que dispomos. Deste modo, não iremos responder mais às sucessivas reclamações infundadas.
Maria Brandao avaliou a marca
16 de novembro 2022

Não aconselho essa unidade a ninguém e não voltarei a fazer qualquer marcação nessa unidade hoteleira.