Powerplanetonline Marca Recomendada Marca do Mês
Excelente
Excelente
LEASK S.L.

• +351215553038
  • Calle Balsón de Guillén 8, Pol.
    Ind. El Saladar,
    30850 Totana, Murcia (Espanha)

Powerplanet - Garantias, mau atendimento e danos do equipamento

Marta Martins apresentou a reclamação
9 de novembro 2019
No inicio de setembro dei por falta da factura de um equipamento comprado através da página powerplant online. Uma vez que o equipamento, devido às condições de garantia ainda se encontraria abrangido procedi ao pedido de reenvio da factura entrando em contacto com o departamento de informação que muito brevemente me informou de que sem qualquer tipo de problema e com os dados que tinha facilitado me fariam chegar a factura para o endereço de email que realizou o pedido no prazo de 48h e que se tal não acontecesse deveria entrar em contacto. Até agora tudo bem. Passadas 72h como continuava por receber qualquer tipo de factura referente ao equipamento em questão enviei um simples email afirmando que continuava a aguardar a recepção do documento em questão. A resposta relembrava-me que seria enviado para o email que efectuou o pedido e alertava que o email poderia ter sido considerado spam, o que não parece uma resposta fora do normal, certo? Mas e se continuarmos sem receber o referido documento e quando comunicamos este estado da situação ao departamento recebermos constantemente a mesma mensagem, letra por letra, tal e qual uma resposta automática durante 1 MÊS INTEIRO. Só quando fiz saber que senti que me estavam a chamar de burra e me sentia ofendida é que a malfadada factura apareceu. Mas o mal não fica por ai! Ora o equipamento em questão deixa de funcionar, vamos então accionar a garantia. A primeira resposta da empresa é afirmar que o equipamento tem mais de 2 anos e já não está abrangido pela garantia, o que não é verdade uma vez que as condições de garantia estipulam que esta entra em pausa durante uma reparação e este equipamento este nesta situação durante 3 meses no ano anterior. Mas tudo bem, respiro fundo e relembro ao departamento de suporte técnico quais são as condições de garantia e envio o relatório da reparação. Parece que se faz luz em algumas cabeças e pedem que envie o equipamento para que se dê continuidade ao processo, o que eu faço. Recebo então a informação de que o equipamento terá sofrido danos por forças externas e apresenta torção. Para dar algum contexto, estamos a falar de um equipamento que é utilizado como telefone de escritório e por isso não está no exterior nem em bolsos
As fotografias que me enviam e que é suposto servirem de prova não o fazem, e, uma vez que não apresentam qualquer tipo de ponto comparativo, parecem-me bastante fáceis de manipular. Mas talvez já sejam demasiado filmes. No entanto não se fica por aqui pois a única coisa que estas imagens parecem mostrar sem dúvida é a borracha que reveste o equipamento que parece descolada e que tem quer ser explicada ou pelos serviços técnicos ou pela transportadora pois quando foi entregue não apresentava qualquer tipo de dano sequer semelhante ao apresentado nessa fotografia. O problema agrava-se quando nos pedem dinheiro para devolver o que já é nosso depois de não conseguirem no mínimo ser cordiais e mostrar respeito para com o cliente.
Data de ocorrência: 9 de novembro 2019
11 de novembro 2019
Hoje recebi uma resposta mas que mais parece uma anedota!
Quem conhece sabe que não é permitida a abertura de caso sem o envio de fotografias do equipamento de cada lado, frontal e traseira. Ora deve ser uma anedota quando me dizem que não podem confirmar aquilo que refiro em relação aos danos do equipamento que não estavam presentes quando o enviei porque eu não enviei estas fotografias.
Bom dia, Marta:

Antes de tudo, esclarecer que em nenhum caso nos dedicamos a danificar o material que é enviado às nossas instalações. Logicamente, entende-se que os danos que causam o mau funcionamento do equipamento já estavam presentes antes de serem enviados ao nosso serviço técnico, pois, caso contrário, não faria sentido enviá-lo para reparar.

Por outro lado, os meus colegas não indicaram em nenhum momento que você não enviou nenhuma foto, mas sim que não tinha enviado a parte inferior do telemóvel, que é a área que o telemóvel está em pior estado. De qualquer forma, nas fotografias enviadas, apesar da baixa qualidade, como pode ver na fotografia que acabou de anexar, já pode observar alguns danos dos quais os nossos técnicos se referem.

Por último, como a reparação não pode ser feita com a garantia, deve pagar os gastos de envio e a devolução causados ​​por esta gestão, da mesma forma que na ocasião anterior que o seu artigo esteve nas nossas instalações e foi reparado com a garantia, fomos os responsáveis de todos gastos sem nenhum problema.

Agradecemos antecipadamente que, se tiver mais alguma dúvida sobre o seu processamento, entre em contato connosco através da nossa plataforma de suporte técnico.

Cara powerplanet
Tal com já informei ao vosso serviço técnico, as fotos foram todas enviadas 2 VEZES. Todas elas, tal como é pedido na vossa abertura de caso ( frontal, superior, inferior, lateral esquerdo e direito) e ou os vossos técnicos nem abriram as mesmas ou miraculosamente a pessoa que tem estado a tratar do caso só hoje usou os óculos de que necessitava todos os dias. em todo o caso, o equipamento não se encontrava nas condições demonstradas pelas vossas fotografias. Já entrei em contacto através da vossa plataforma e por sentir que essa pessoa não foi correta para comigo pedi para um novo contacto por parte de outro funcionário para esclarecer dúvidas referentes à tal devolução. Quanto à reparação anterior, peço desculpa se acharem que estou a ser rude mas, não fizeram senão a vossa obrigação perante um equipamento abrangido por garantia.
Aguardo novo contacto pela vossa plataforma.
Obrigado
Bom dia, Marta:

Muito obrigado pela sua colaboração. Vamos entrar em contato consigo através da nossa plataforma de suporte técnico no menor tempo possível.

12 de novembro 2019
Já fui contactada e tenho que agradecer desde já por terem IGNORADO o meu pedido para falar com outro funcionário.
Não pedi mais opções pedi OUTRO FUNCIONÁRIO.
Mas reforço obrigado por provarem que não existe qualquer vontade em satisfazer seja qual for o mínimo pedido dos vossos clientes.
Olá novamente, Marta:

O diagnóstico é feito pelos nossos técnicos baseando-se nos fatos que temos e é algo que não está relacionado à pessoa que está a ser atendida.

Da mesma forma que nenhum dos nossos operadores usa sarcasmos ou ironia nas suas mensagens, agradeceríamos que também evitasse fazê-lo, mantendo assim uma conversa com cordialidade e respeito.

Por favor, se tiver outra consulta, entre em contato connosco através da nossa plataforma de suporte técnico. Muito obrigado.

12 de novembro 2019
Não se trata de pedido para um novo diagnóstico.
Trata-se sim da forma como tenho sido contactada e de como este vosso funcionário que tem sido tudo menos prestável.
Um exemplo são as fotografias que são enviadas duas vezes exactamente as mesmas e que ainda me é dito que não foram enviadas para depois serem diagnosticados danos quando a mesma fotografia é enviada uma terceira vez.
Em relação à chamada ironia e sarcasmo: Cordialidade e respeito é algo que me parece ter faltado desde o inicio aos vossos funcionários, tanto de quem levou um mês a disponibilizar um documento como de quem tem estado a tratar deste caso razão pela qual levou a este tipo de comunicação. Tal como referi nas informações relevantes para a marca, esta situação tem sido toda agravada pela forma como se tem dirigido a mim, ignorando sucessivamente o que vos é dito e pedido.
Por isso, mais uma vez peço desculpa se acham que estou a ser rude mas, obrigada por me ignorarem.
13 de novembro 2019
Bom dia, Marta:

Como indiquei em várias ocasiões antes, agradecemos que entre em contato connosco pela nossa plataforma de suporte técnico, se tiver dúvidas ou perguntas sobre o processamento que está a ser feito. Muito obrigado.

13 de novembro 2019
Cara PowerPlanet
Eu tenho vos contactado pela vossa plataforma e foi a forma como tenho sido tratada que me fez recorrer a este portal.
14 de novembro 2019
Bom dia, Marta:

Entendo que possa concordar mais ou menos com o diagnóstico feito pelos nossos técnicos, mas sempre foi tratada de maneira respeitosa e correta.

Estamos à sua disposição para responder a qualquer outra dúvida ou consulta através do nosso portal de suporte.

14 de novembro 2019
Ignorar um pedido de um cliente durante um mês e tratá-lo como se este não compreende como funciona um serviço de e-mail, não me parece o mais respeitoso e correto. Tente por favor colocar-se no meu lugar e pensar como se sentiria se fosse o contrário.
Uma vez que prefere que este assunto seja resolvido através do vosso portal pode contactar através dessa plataforma.
15 de novembro 2019
Bom dia, Marta:

Lamentamos que tenha essa impressão, pois não foi a nossa intenção em nenhum momento. De resto, apenas podemos referir-nos ao que foi dito até agora

Marta Martins avaliou a marca
26 de setembro 2023