10.0

Pratium - Insatisfação total

Sara da Silva
Sara Silva apresentou a reclamação
5 de junho 2019
Comprei/Encomendei uma aliança da marca Eternis no dia 22.12.2018 - informação da loja: "visto estarmos em época natalícia e vai atrasar a entrega, conte com 15 dias, até porque a marca fecha na primeira semana de janeiro, senão não era muito demorado".
Levantei a encomenda dia 10.01.2019.
Dia 29.01.2019 entreguei a aliança em mau estado mas não era de uso (mas os funcionários sempre me acusaram de mau uso), pois não uso cremes e não a usava em contacto com a água para evitar a degradação do estado da prata (mas o funcionário tinha-me garantido que podia inclusive tomar banho com a aliança, porque não havia problema nenhum). Pedi para me irem dando feedback o que nunca aconteceu, tive que ligar 2 ou 3 vezes para a loja. No final do mês enviam a mensagem para levantar a aliança (afinal os 15 dias não eram apenas na época natalícia).
A aliança vinha "raspada" quase não se conseguia ler a gravação, logo, dia 23.03.2019 voltei à loja para segunda reclamação. Exigi uma aliança nova pois não queria que voltassem a "raspar", a mesma estava em pior estado que da primeira vez! A aliança voltou para a marca e mais uma vez nunca me deram feedback - eu é que tinha que ligar pois achava absurdo o tempo de espera e de não resposta ao cliente.
As informações foram sempre incoerentes:
-a marca vai enviar uma aliança nova
-enviam a mensagem para levantar a mesma e antes de chegar ligam porque afinal a aliança enviada era a mesma (conseguiam ver a gravação) - a marca não se responsabilizou e a Pratium estava numa situação delicada e iria responsabilizar-se para não me penalizar como cliente e ia assumir a nova aliança
-mais uma vez não me contactavam a dar o ponto da situação, numa das chamadas outro colega disse que quem se responsabilizou foi a marca (fazendo uma nota de crédito) a pratium não assumiu nada (informações falsas)
-mais uma vez liguei a solicitar informações, devolveram a chamada a dizer que a aliança estava pronta e questionaram se pretendia gravação (10.05.2019) - "não se preocupe no início da semana pode vir buscar, enviaremos mensagem"
-liguei dia 15.05.2019 pois não me enviaram mensagem - afinal a aliança não tinha chegado (mais uma vez - informações falsas)
-liguei dia 17/18 de maio para informar que dia 21 iria à loja definitivamente: buscar a aliança ou o dinheiro.
Finalmente, desde que entreguei a aliança dia 23 de março no dia 21 de maio, a aliança estava na loja - nova.
Depois de tanto desagrado e falta de profissionalismo, a meu ver inadmissível - escrevi no livro de reclamações.
Dia 28 volto à loja pois a aliança estava num estado lastimável. Sempre usei prata e nunca um anel ou aliança tinha ficado assim numa semana! Deixava-me o dedo verde como se fosse bijuteria, e estava completamente preta - duvido que o que me tenham vendido seja prata.
Mais uma vez - nova reclamação no livro.
Depois de tantas mentiras, falta de feedback, informações erradas, não assumirem compromissos, devolvi a aliança, não quero que vá para reparação e exigi o meu dinheiro de volta.
Ficaram com a reclamação e no dia seguinte ligaram, passo a citar: "não podemos devolver o dinheiro, fica com o valor num vale com prazo de seis meses, vai -me desculpar mas a gerência não autoriza". NUNCA mais quero qualquer contacto comercial com estes senhores, * PROIBIDO *? Não por favor! Pedi gentilmente à funcionária para me dizer quando é que a gerência/gerente estava na loja para falar com quem de direito, já que os funcionários não tinham autonomia para resolver a situação. Resposta: "amanhã ligo-lhe para dizer o horário para passar cá".
Curiosidade: ligaram! não para dizer o horário para falar com o gerente mas sim para dizer que iam efetuar a Nota de Crédito.
Se não reclamasse (mais uma vez) ficava com o prejuízo do valor - pois nunca mais quero comprar nada nessa loja. Foi preciso chatear-me com mais uma chamada para reclamar o meu dinheiro que me era devido.
Num espaço de 5 meses usei a aliança "meia dúzia" de dias. Lamentável.
Uma vergonha!!! Foi um acumular de situações, no meu entender, inadmissíveis.
Mau profissionalismo, cada funcionário dava uma versão diferente e desmentia os outros colegas, falta de feedback e humildade no atendimento. Abusaram da minha simpatia e compreensão no decorrer de todas as reclamações.
Data de ocorrência: 5 de junho 2019