54.1

Em tratamento
Andre Duarte
Andre Duarte apresentou a reclamação
19 de março 2024
Recusam-se a cancelar uma encomenda não entregue, apesar de prometerem no site devoluções no prazo de 14 dias e nada nos termos e condições indicar que tal não seria possível.
Há, na minha opinião, evidência de má-fé.
Data de ocorrência: 19 de março 2024

Conforme consta nos nossos termos e condições, que aceitou aquando realização da encomenda, o ponto 11 referente a cancelamentos, trocas e devoluções é direcionado a consumidores, conceito que se encontra bem esclarecido no ponto 15.

Ora, importa ainda acrescentar que previamente à realização da encomenda se deslocou às nossas instalações e o colega disse de forma inequívoca que encomendas realizadas em nome empresarial não são passíveis de cancelamento, troca ou devolução, e que os artigos teriam de ser encomendados propositadamente para servir a encomenda.

Não obstante, decidiu realizar a compra ciente de todos os factos.

Posto isto, não compreendemos, de forma nenhuma, a sua acusação de má-fé, quando fomos bem claros ainda antes de realizar a encomenda.

Mais informamos que foram cumpridos todos os prazos indicados.

Ao dispor,
SAC
Andre Duarte
25 de março 2024
É mentira. Não me desloquei à loja antes da encomenda.

E o site continua a indicar em todas as páginas “Arrependeu-se? Devoluções em 14 dias” não especificando que tal é apenas aplicável a consumidores.

Saberá, tão bem quanto nós, que o que referimos não é mentira. Não teríamos qualquer necessidade de mentir sobre a situação, quando não lhe assiste qualquer tipo de razão de qualquer das formas.

Qualquer encomenda realizada entre dois profissionais é considerada firme, não havendo lugar à resolução do contrato, a não ser que haja alguma falha que leve a quebra contratual, o que não foi o caso.

Mais uma vez reforçamos que fez a compra ciente dos direitos que assistiam à sua empresa.

Ao dispor,
SAC