Prinfor Informática e Eletrodomésticos
Unipessoal Lda
  • Estr. Circunvalação, 8130
    4200-163 Porto
  • prinfor@prinfor.pt

Prinfor Informática e Eletrodomésticos - Recusa na devolução de produto em compra efetuada online

Nuno
Nuno apresentou a reclamação
12 de outubro 2023
Boa tarde
Efetuei a compra de uma capa Microsoft Surface Pro 8, na loja online.
Recebida a encomenda, verifico que a mesma capa não é compatível com o meu Surface Pro 7. Logo depois envio um email para a Prinfor, a dar conta da situação, para ver se era possível trocarem para uma que seja compatível.
Em resposta disseram que sim, podia efetuar a troca em loja.
Uns dias depois, desloco-me á loja para efetuar a troca. Momentos depois foi-me recusada a troca do produto, uma vez que o mesmo não apresentava o plástico que envolve todo o teclado (note-se que o próprio teclado sem a sua caixa com a respetiva proteção).
Vim embora, e reclamei novamente no apoio ao cliente, no qual me foi negada a troca do produto, sendo que por lei, tenho esse mesmo direito!

A desculpa que me deram foi que o produto teria de estar novo (claro que estava, e embalado de origem) e foi neste ultimo ponto onde implicaram! Como seria possível testar se o produto seria compatível sem o abrir? Santa paciência, é assim que perdem cliente, e julgando pela quantidade de reclamações, fui mais um a cair no péssimo serviço que prestam.

Prinfor, não aconselho a ninguém.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2023

Quando lhe foi indicado que podia fazer a troca em loja, foi transmitida a informação de que o equipamento deveria estar novo e embalado de origem.

Contrariamente ao que indica, o equipamento não está novo e embalado de origem. O plástico que refere, é precisamente o selo de segurança que atesta que o equipamento se encontra nas condições em que saiu de fábrica.

É condição obrigatória para o efeito de trocas/devoluções que o equipamento esteja no mesmo estado em que foi entregue, o que não é, claramente, o caso.

No estado em que o equipamento se encontra não poderia ser revendido como novo, como tal, o seu pedido foi recusado.

Ao dispor,
SAC
Nuno
20 de outubro 2023
Boa tarde

A vossa resposta, apenas afirma que nunca será possível qualquer troca/devolução nos termos da lei.
Nunca será possível o consumidor verificar o produto sem que abra o mesmo da sua caixa original.
Todas as pessoas teriam de comprar o produto, ter capacidade paranormais, para que sem o abrir atestar se o produto é o que pretende, pelo que se o abrir deixa de ter esse direito.

Simplesmente ridículo da vossa parte. Sem qualquer fundamento!

A nossa resposta não afirma de forma nenhuma aquilo que está a insinuar, caso contrário, não realizaríamos trocas e devoluções com relativa frequência, praticamente numa base semanal.

Aquilo que a nossa resposta afirma é que um equipamento no qual o cliente quebra o selo de segurança, não está nas mesmas condições em que foi entregue e não pode ser revendido como novo.

Ao dispor,
SAC