Prio Energy Marca Recomendada

• Terminal de Granéis Líquidos,
    Lote D, Porto de Aveiro
    3834-908 Gafanha da Nazaré
  • apoiocliente@prio.pt

Prio Energy - O que está acontecendo no posto prio ranholas?

Helena Pinto de Beça Leon Olivier
Helena Olivier apresentou a reclamação
27 de março 2024
No dia 30-07-2023, parei no Posto de abastecimento PRIO Ranholas A16 Sintra sentido Sintra Terrugem.
Era um domingo, a maioria dos condutores dos carros que pararam para abastecer dirigiram-se para fazer o pré-pagamento.
Sendo que a PRIO tem junto das suas bombas de distribuição maquinas em que é possível pagar com cartão débito/crédito, eu optei como sempre o faço de pagar directamento via meu cartão de débito Visa Electron emitido por Banco Português.
Introduzi o cartão, digitei o codigo e no visor apareceu a mensagem que a maquina não podia emitir comprovativo de compra e se eu pretendia avançar com a compra: eu marquei sim!
Abasteci sómento Euros 18.79 de diesel já que não tinha recibo passado preferi não encher o depósito!

Oito meses depois, mais precisamente a 08.03.2024, sou notificada para comparência no Posto da GNR da area de minha residência!
Qual não é o meu espanto ao ser confrontada com uma foto tirada no posto de abastecimento PRIO Ranholas, onde eu estou a abastecer o meu veículo!
Sim sou eu, qual a razão de tudo isto? Resposta do Guarda GNR:
A senhora abasteceu seu veículo e foi embora sem pagar!!
Só não caí porque estava sentada mas um grande sentimento de revolta se gerou em mim já que, sim eu tinha abastecido Euros 18.70 nessa data, mas tinha pago com o cartão de débito!

Não juntaram ao processo nenhuma outra sequência de fotos : antes, durante e após o abastecimento, negando ao consumidor a possibilidade de visualizar a acção de introdução do cartão e digitação do código, retirar o cartão, abastecer e partir!
Não o consumidor é * PROIBIDO * porque só foi chamado para identificar uma foto, aquela onde está a abastecer o seu veículo e isso 8 meses depois!
Eu venho por este apresentar queixa contra a PRIO Posto de Ranholas por acusar uma cidadã de "roubo" quando tal não foi o caso!
O Posto PRIO de Ranholas é conhecido por inumeros actos de violação do direito dos consumidores, basta ver a lista de queixas apresentadas e todas elas com relação a pagamentos com cartão de crédito/débito onde o consumidor é sempre visto como o culpado!

No dia 11.03.2024 fui ao Posto da PRIO Ranholas e fiz exactamento o que tinha feito 8 meses atràs.
Bomba 1, fiz todo o processo de abastecer com pagamento directamente com o meu cartão débito Visa Electron.
A mesma informação foi-me mostrada no visor da maquina, a saber a maquina não pode passar recibo.
Aceito, cartão ok, pode abastecer, o que eu fiz!
Montante pago Euros 18,86 por 11,54 Litros Diesel.
Desta vez não entrei no veículo e fui-me embora pelo contrário dirigi-me ao Posto para pedir a factura relativa ao meu pagamento feito via cartão de débito.
A funcionária que me atendeu, ficou muito admirada que eu pedisse o comprovativo de pagamento e até hesitou a passar-me o dito comprovativo, foi preciso eu insistir várias vezes para que a funcionária aceite de me passar uma 2a via do original (em anexo) que eu não pude obter directamente ao fazer o pagamento na bomba!
Esta situação em que o consumidor se encontra, eu própria, tem que ser resolvida rápidamente pela PRIO.
Data de ocorrência: 30 de julho 2023
27 de março 2024
Exmo(a). Sr(a) Helena Pinto de Beça Leon Olivier

Agradecemos desde já o seu contacto.
Vamos analisar a sua reclamação 110059324, recebida a 2024-03-27, que mereceu a nossa melhor atenção.
Dar-lhe-emos resposta o mais rápido possível.
Estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos.

A Equipa PRIO
Exma. Sra Helena Pinto de Beça Leon Olivier.

Agradecemos desde já o seu contacto.

Para que possamos dar seguimento à sua reclamação, pedimos que, por favor, nos indique o número do processo e a matrícula da viatura. Poderá enviar as informações solicitadas para o email apoiocliente@prio.pt.

Aguardamos resposta para podermos dar seguimento ao seu pedido.

A equipa PRIO.
Exma. Sra Helena Pinto de Beça Leon Olivier.

Recebemos as informações através do nosso email.

A sua questão será tratada pela mesma. via.

Exma. Sra Helena Pinto de Beça Leon Olivier.

Recebemos as informações através do nosso email.

A sua questão será tratada pela mesma. via.

28 de março 2024
Tomei nota de vosso contacto via este Portal da Queixa e vossa decisão de resolver a situação grave em que me encontro via vosso email de apoio ao cliente. Fico então à aguardar vosso contacto via email privado.
Caso isso não aconteça terei que reabrir a reclamação por via Portal da Queixa.

Cumprimentos.

6 de abril 2024
Depois de uma leitura atenta da cópia do documento que me foi enviado, venho por este fazer a seguinte pergunta:

Sendo a bomba 12 e como está mencionado , a que está associada ao adblue, o combustivel com que abasteci meu veículo é o adblue?

O ecrã tem opção de escolha entre bombas 9/10/11/12. Escolhi a bomba 12 sendo que me encontrava na bomba 9, como é possível o sistema permitir que eu abasteça estando na bomba errada daquela em que me encontrava?

Não estou a fugir ao pagamento do carburante com que abasteci meu veículo, 18,70 EUR, queiram enviar-me o método de pagamento para liquidação do montante em falta.
Estou sómente a pedir um complemento de informação para entender como é possível o vosso sistema OPT permitir que o cliente abasteça com numero da bomba errada já que se encontra numa outra bomba.
Quando isso acontece e normalmente, o funcionário (a) fala com o cliente usando o interfone que existe nas bombas.
EmJulho de 2023 o sistema de pagamento através cartão bancário e diretamente na bomba não era o mesmo que encontrei quando me desloquei ao Posto Prio de Ranholas em Março de 2024, este foi modernizado entretanto

Obrigada
Esta resposta tem um anexo privado
11 de abril 2024
Exma. Sra Helena Pinto de Beça Leon Olivier.

Após várias tentativas de contacto telefónico, sem sucesso, obtivemos a confirmação do Posto PRIO A16 Cascais Sintra Este, que já foi efetuado o contacto via email, a fim de regularizar a situação.

Reforçamos, ainda, que as indicações fornecidas anteriormente foram dadas de acordo com as indicações do Posto em questão.

12 de abril 2024
Boa Tarde,
Agradeço o vosso email, no entanto e apesar de ter efectuado o pagamento do montante em falta, a Prio não me contactou, ainda, para me informar qual o passo que tomou para por um ponto final quanto ao processo no Tribunal em Sintra.
Sem essa informação não posso considerar a queixa e a situação grave que me foi imposta pela falta de cuidado no posto Prio em Ranholas como RESOLVIDA.
Esta resposta tem um anexo privado
19 de abril 2024
Ainda não me foi enviado da parte do serviço cliente da Prio Energy a informação que pedi em relação ao processo aberto pela empresa no Ministério Publico, Tribunal de Sintra.
Para considerar a reclamação como resolvida por ambas as partes, é-me necessário obter a informação que pedi à Prio Energy 1 semana atrás.
A Sra Joana Silva responsável pelo posto Prio Energy Ranholas, também não respondeu ao meu último email do 11 de Abril 2024.

Preciso de uma resposta clara e categórica da parte da Prio Energy em relação ao problema exposto nos meus diversos emails, para que a queixa que coloquei neste Portal, seja definitivamente encerrada!

22 de abril 2024
Exma. Sra Helena Pinto de Beça Leon Olivier.

Após confirmação junto do posto Posto PRIO A16 Cascais Sintra Este, temos indicação de que já lhe foi enviado um e-mail pelo mesmo, com as informações por si solicitadas.

Helena Pinto de Beça Leon Olivier
Helena Olivier avaliou a marca
26 de abril 2024

Nos postes PRIO o sistema de pagamento com cartões crédito/débito nas maquinas installadas nas bombas de combustivel é obsuleto e não transparente para o consumidor! A maquina não dá recibo e se o consumidor quiser ter prova de ter abastecido e pago, tem que ir para a fila dentro da loja para pedir um recibo onde está escrito 2a via, não é normal! Se o consumidor aceitou atestar seu veiculo com pagamento via cartão mesmo não recebendo o recibo da maquina e se enganou ao digitar o numero da bomba em que estava a servir-se, sistema não bloqueia o que permite haver erros de pagamento ou mesmo falta de pagamento para a bomba escolhida erradamente, já que a bomba onde se encontra autoriza a abastecer! O consumidor pensa que pagou pelo que abasteceu, o seu cartao foi aceite, abasteceu, ao colocar a pistola de abastecimento de volta, o recibo de pagamento não lhe é dado pela maquina, mas o consumidor tem sua consciencia tranquila que pagou e vai~se embora! E um assunto grave já que se o sistema electronico de pagamento nas maquinas das bombas falhar e o consumidor continuar viagem, 1 ano mais tarde será tratado como consumidor que se colocou em FUGA! È necessária a intervenção da GNR para encontrar o paradeiro do dono do veículo que se colocou em "fuga" e processo será colocado no Tribunal de onde pertence o posto de abastecimento. Uma vez encontrado o consumidor que já nem se lembra o que se passou há 1 ano atrás é confrontado como sendo um "* PROIBIDO *" Há tanto trabalho para os policiais sejam eles da GNR ou PSP mas devem passar o seu precioso tempo para encontrar o endereço de um consumidor que uma vez encontrado será questionado e acusado de "crime" sendo obrigado a respeitar o termo de residencia!! Neste preciso caso o montante que o consumidor pensou ter pago na bomba onde parou e já que seu cartão de débito foi aceite pela maquina foi de: 18,79 EUR!!! A PRIO tem por dever de colocar à disposição do consumidor maquinas electronicas de última geração para que tanto a empresa como o consumidor sejam protegidos, a 1ra contra as "fugas" de pagamento e o 2do para preservar sua honra e honestidade!! A PRIO não pode omitir sua responsabilidade num assunto sério como esse, há que vêr o numero elevado de queixas sobre o pagamento feito com cartão crédito/débito onde o cliente ficou lesado. PRIO? NUNCA MAIS!