Marketing e Consultores
3 ONITdev 58.3
Profitable Ratio32.1
Profitable Ratio, Unipessoal Lda
  • 93 62 41 446
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Fialho de Almeida, Nº. 14, 2º. Esqº.
  • nunosantos.nc@gmail.com

Profitable Ratio - Falta de entrega do material encomendado

Maria Olímpia Paixão
Maria Paixão apresentou a reclamação
8 de novembro 2022
Encomendei à Profitableratio 18 caixas de luvas de vinil a 10 de Outubro de 2022, data em que foi liquidado o valor indicado pelo gerente Nuno Santos. Tendo-me apercebido à posteriori de variadas queixas por burla relativamente a esta entidade e face à não recepção do material, contactei-o telefonicamente. Depois de muitos telefonema e e-mails enviou duas caixas. Relativamente às outras 16, foi sempre dizendo que iria enviar, em manobra dilatória. Dia 27 de Outubro, desloquei-me pessoalmente à Rua Fialho de Almeida 14, 2.º esq, Lisboa (suposta morada da sede da empresa) onde existem vários escritórios. A recepcionista referiu que ele não estava mas mostrou-se algo comprometida, tendo ficado como o nosso número e contacto para transmitir ao referido senhor. Este ligou-nos ao final do dia alegando que iria enviar a mercadoria em falta. A 2/11 enviámos mais um e-mail referido a intenção de apresentação de queixa por burla ao que respondeu para o fazermos mas que iria enviar o material. É lamentável a existência deste tipo de situação, em que se vive de pequenos esquemas, aproveitando-se indevidamente dos bens de outrém. Conforme avisei devidamente irei apresentar queixa por burla às entidades competentes, aconselhando todas as vítimas deste senhor a fazer o mesmo (Artigo 217.º - Burla
1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de actos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
2 - A tentativa é punível.
3 - O procedimento criminal depende de queixa.
4 - É correspondentemente aplicável o disposto nos artigos 206.º e 207.º) .
Data de ocorrência: 6 de outubro 2022
Caro Srs
No que respeita á vossa reclamação, assim que os Srs contataram e formalizaram, foi feito o envio; será enviado documento comprovativo do envio.

Cumprimentos
9 de novembro 2022
Senhor Nuno Santos Se recebesse um euro, cada vez que o senhor diz que já enviou, estaria certamente ressarcida. Se assim é, de uma forma pública, anexe o comprovativo de envio, com o peso da encomenda visível, De uma encomenda de 18 caixas, enviou duas. Contactado, disse-me (há um mês atrás) que o resto viria em em três outras encomendas. Um mês decorrido, muitos telefonemas, e-mails e até uma visita presencial à sua sede, nada recepcionámos. E, pf, não diga, como fez em muitas outras reclamações anteriores que a transportadora não conseguiu entregar. Somos uma clínica que está aberta, recebe diariamente encomendas e suficientemente conhecida pelas várias transportadoras que nos contactam quando têm dificuldades na entrega.
Sinceramente, é lamentável que alguém se aproveite da boa fé de outrém para viver de pequenos esquemas como estes.
Se preferir devolver o montante pago, poderá fazê-lo por MBWAY e publicar aqui o comprovativo.
11 de novembro 2022
Continuamos sem receber a encomenda mas depois de ter avisado da queixa às finanças por não registo da factura no portal respectivo, esta aparece registada pelo comerciante. Em anexo, a pesquisa efectuada no e fatura. Depois da queixa às entidades policiais, talvez haja finalmente cumprimento. Confiemos no sistema legal.
11 de novembro 2022
Acabei de receber 10 caixas de luvas, ou seja existem ainda 6 caixas em falta. Não são os tamanhos solicitados nem o tipo de luvas (latex em vez de vinil) mas neste momento, o incumprimento é apenas parcial.
6 de julho 2023
Caros Srs

Mercadoria Enviada

Cumprts
Maria Olímpia Paixão
Maria Paixão avaliou a marca
21 de julho 2023

Sem credibilidade, incorre em burla, dado receber o dinheiro previamente e não entregar o material. Depois de muitos telefonemas, mails e até uma visita pessoal mandou uma parte da encomenda, sem corresponder aos tamanhos e materiais solicitados. Desisti do envio do resto

9 de novembro 2022

Sr Nuno Santos Se recebesse 1 euro por cada vez que o senhor refere que já procedeu ao envio, já estaria ressarcida do valor da encomenda. Envie o comprovativo de envio por esta via, de foram pública, com referência do conteúdo e peso. De uma encomenda de 18 caixas, enviou apenas duas. Sinceramente tenho pena de quem tem de viver destes pequenos expedientes. Pode em alternativa enviar o valor por MBWAY.

9 de novembro 2022

Acabámos de verificar que a fatura emitida não consta do e fatura pelo que iremos comunicar a situação às finanças