Prosegur Marca Recomendada
86.0
Companhia de Segurança, Lda.

Prosegur - Falta de respeito

FELIPE OSWALDO DOS SANTOS TEOTONIO
FELIPE TEOTONIO apresentou a reclamação
14 de março 2022
Bom dia, sou motorista de veículos pesados e ao chegar no cliente Urbanos Logística & Express localizado em São Julião do Tojal - Loures no dia 14/03/2022 às 08:30.
Então fui falar com a segurança da portaria como é de costume em todas as empresas logísticas, antes mesmo que eu pudesse dizer bom dia fui recepcionado com grande sarcasmo de maneira agressiva e ofensiva pela senhora que faz o serviço de segurança através da empresa em questão Prosegur, a senhora usou a expressão "Que espetáculo, o senhor pensa que isso tudo é seu? o caminhão deve ser parqueado do lado de fora o senhor não leu as placas?". Na verdade não lí pois a mesma encontra-se pregada na portaria com letras pequenas e longe da estrada, sem haver um parque apropriado para parquear caminhões a frente da portaria, facto que eu a questionei e ela apenas levantou os ombros como quem diz: "O problema é seu".

Fiquei extremamente chateado com essa situação até mesmo por se tratar de uma empresa logística, se essa senhora não tem respeito pelos motoristas ela deveria ser transferida para um setor em que enquadrasse melhor ao perfil, infelizmente todo esse transtorno poderia ter sido evitado com um simples bom dia e um mínimo de educação e respeito, nesse caso eu teria retirado o caminhão e não seria necessário todo esse estresse e situação desagradável.

Vou relatar também o ocorrido ao encarregado da empresa Urbanos, pois acredito que dá mesma maneira que eles não querem que os seus motoristas sejam humilhados em suas descargas esperam o mesmo para os que descarregam em suas instalações.

Obrigado.
Data de ocorrência: 14 de março 2022
14 de março 2022
12 de janeiro 2023
A Prosegur lamenta a situação ocorrida nas instalações do nosso Cliente e o trabalhador mencionado foi questionado sobre o sucedido. É política da Prosegur e encontra-se decalcado no seu código de ética e conduta, a importância pelo respeito pela segurança de pessoas e bens e da dignidade humana. Mais se conclui que é prática reiterada da Prosegur agir imediata e disciplinarmente sempre que tenha ou venha a ter conhecimento de comportamentos desviantes por parte de qualquer trabalhador no estrito cumprimento do código de ética e conduta. Pelo exposto, cumpre a Prosegur Companhia de Segurança, informar que se encontra em serviço no Cliente, a executar e fazer cumprir escrupulosamente, os procedimentos ditados por esta prestigiada Instituição.
Lamentamos profundamente que a nosso funcionário, neste contexto difícil que todos atravessamos, possa ter manifestado algum excesso de zelo, mas estamos e continuaremos sempre a trabalhar para que situações semelhantes não voltem a ocorrer.
Com os melhores cumprimentos, disponível para os demais esclarecimentos que entenda como necessários,
Serviço de Apoio ao Cliente