12.7

Isabel Maria Ferreira Santos Sousa Graça
Isabel Graça apresentou a reclamação
21 de janeiro 2023
Reclamação de Parka artigo 398123119, fatura 20309
Devido à ausência de uma resposta minimamente aceitável e à total falta de consideração manifestadas, pelos representantes e funcionários da marca Punto Di Roma após várias reclamações que fiz pessoalmente, quer na loja do Forum Almada, quer na Loja do Centro Comercial Alegro em Setúbal, venho por este meio apresentar mais uma vez reclamação relativa a uma parka acima referida, adquirida na loja de Almada. Este item adquirido em 03.12.2022 foi utilizado apenas durante uma semana e lavado posteriormente de acordo com as instruções do fabricante (a 30ª). Após a lavagem verificou-se que o isolamento do interior da parka ficou irremediavelmente danificado e na minha opinião sem qualquer possibilidade de recuperação. Esta situação foi imediatamente reclamada na loja onde foi efetuada a compra, que nos indicou que aceitaria a reclamação mas que seria melhor reclamar em Setúbal, onde resido, porque caso contrário teria de me voltar a deslocar a Almada, para saber qual a decisão dos responsáveis do Punto Di Roma sobre a reclamação. Decidi então logo após estas primeiras dificuldades reclamar na loja de Setúbal onde me poderia deslocar com maior facilidade e rapidez e com menor custo. No momento da reclamação surgiram de imediato mais obstáculos por parte da funcionária que não quis receber a parka para envio para o departamento de qualidade da empresa, alegando que o procedimento seria apenas de registar a reclamação e enviar para avaliação pelos serviços competentes, situação que me causou desde logo apreensão e preocupação por ter sentido que uma situação clara de um defeito de fabrico e de qualidade de uma peça de vestuário vendida por uma marca que considero de prestígio e que deveria ser resolvida de imediato, estava a ser escamoteada e dificultada logo à partida. Decidi no entanto dar continuidade ao processo de resolução que me foi imposto e esperar por uma rápida e satisfatória resposta (crédito ou substituição da parka danificada, dado que não considero ter qualquer responsabilidade sobre o problema), situação que apenas foi respondida mais de uma semana depois, efetuada verbalmente, apesar de ter pedido uma resposta por escrito que me foi recusado com a alegação de não ser esse o procedimento. Foi-me transmitido por telefone que deveria voltar a lavar o casaco voltando a respeitar as instruções e depois tentar esticar o isolamento manualmente ao longo de todo o tecido. Estranhei a recomendação mas efetuei todo o procedimento recomendado sem qualquer resultado aceitável dado que a parka continua com o mesmo problema que originou a reclamação. Voltei então à loja para reclamar e mais uma vez limitaram-se a anotar a reclamação, para envio ao departamento responsável sem se comprometerem com qualquer resolução aceitável sobre a situação. Tendo em conta que se passou já mais de 1 mês sobre a ocorrência e na falta de resposta satisfatória pedi o livro de reclamações onde fiz uma rápida exposição da situação, estando agora também a fazê-lo por este meio com o objetivo de resposta rápida e favorável deste problema.

Esta foi a ultima resposta da PUNT ROMA:

boa tarde Sra. Graça,

Le reiteramos e nós esclarecemos que no podemos darle ninguna solución. Resposta que já lhe demos em nosso e-mail anterior. já que a parka não apresenta nenhum defeito original.

Lamentamos os incómodos causados.

Sem qualquer outro assunto em particular, ficamos à sua inteira disposição para qualquer outro tipo de consulta, dúvida ou sugestão.

Receba os nossos melhores cumprimentos

Vanessa Marco

vmarco@puntroma.com
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2023
Isabel Graça
5 de fevereiro 2023
Boa tarde, a incidência que fala o punt Roma, é uma incidencia que só eles sabem pois em nemhuma altura as funcionárias quiseram fazer foto ou realmente ver a parka, pois a incidência da Punt Roma é mais a política de não trocar qualquer produto. A minha parka deverá ter um problema na colocação do enchimento pois consegue se verificar através das fotos que vou anexar. Além de teram sempre duvidado da minha lavagem do produto, envio também foto do programa e pergunto se 800 de centrifugação é muito e se 30 minutos no total também. A primeira resposta da Punt Roma foi verbal através das suas funcionárias a dizer que tinha que colocar a parka na máquina de secar e indo abri do a máquina de vez em quando para soltar o enchimento. Este procedimento é proibido nas instruções...... E agora percebo que as funcionárias das duas lojas disseram que não ia servir de nada a reclamação.... Ao que eu respondi que era impossível pois não tinha culpa da parka estar assim e que qualquer loja deste género iria aceitar a troca do produto.
Isabel Maria Ferreira Santos Sousa Graça
Isabel Graça avaliou a marca
24 de abril 2023

Deixei de confiar nesta marca e não recomendo a ninguém.