12.7

JORGE RESENDE apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2018

Enviei reclamação:
CLIENTE 4021648 MARIA MARGARIDA MACHADO RESENDE

Na vossa loja do Forum Madeira no Funchal/Madeira/Portugal, adquiri um casaco em Novembro de 2017 modelo 294838 tamanho G, da vossa coleção Outono/Inverno 2017/2018, porém em Janeiro deste ano, o dito casaco de malha começou a encher-se de borbotos (bolinhas de pelo), estando o casaco por essa razão impraticável para ser usado.
Junto da referida loja apresentei esta mesma reclamação, todavia, como não tenho já na minha posse a respetiva fatura nem tão pouco já existem modelos de casaco iguais, e achando que esta deterioração num artigo tão recentemente comprado não é normal, aguardo uma solução dessa Empresa.

Com os meus cumprimentos

Responderam:
Boa tarde Sra. Maria Resende Nº ficha/cartão: 4021648

Comunicamos que recebemos o seu e-mail, enviado ao departamento de Atenção ao Cliente da PUNT ROMA Central.

A PUNT ROMA informa da sua política de trocas e devoluções através de vários meios, de maneira clara e visível, através das nossas encarregadas e vendedoras, tickets de compra, cartazes em caixa, serviço de Atenção ao Cliente, etc. Uma norma interna da PUNT ROMA é que, para qualquer troca ou devolução, é imprescindível apresentar o ticket de la compra. Lamentamos informar que o casaco ref. 294838 nunca apresentou nenhum problema anteriormente. Este modelo tem na sua composição, 55% de viscose que é uma matéria natural. As matérias naturais não são contínuas e enredam-se entre elas, pelo que entra dentro da normalidade que gerem algo de peeling, ou seja, borboto nas zonas onde o roço seja contínuo.

Pedimos desculpas pelo incómodo causado.

Sem qualquer outro assunto em particular, ficamos à sua inteira disposição, para qualquer outro tipo de tipo de consulta, dúvida ou sugestão.

Receba os nossos melhores cumprimentos.

Vanessa Marco

Acrescentei com outra mensagem:
Acrescento ainda ao meu anterior email que se essa empresa tem a noção de que concebe os seus modelos com tecidos rascas, é afrontoso depois vender aos seus clientes por preços nada simpáticos esses mesmos produtos, que em nada, repito, em nada prestigiam essa marca e assim enganam os vossos clientes!

Enviado do Correio para Windows 10

De: jorges resende
Enviado: 27 de fevereiro de 2018 17:22
Para: Vanessa Marco
Assunto: RE: PUNT ROMA -->: RECLAMAÇÃO

D. Vanessa
Insiro nesta minha resposta ao seu email, o comprovativo retirado do extrato do Novo Banco relativo ao pagamento efetuado na vossa loja do Funchal pelo casaco adquirido em 21.11.2017. Lamento a sua resposta acerca da reclamação que vos fiz, pois na verdade os borbotos surgem não só nas zonas de muita utilização (debaixo dos braços), como se notam borbotos nas partes frontais e costas do dito casaco, tal como mostrei na vossa loja. Pela sua explicação sou levada a crer que a qualidade dos vossos materiais não é a melhor, pois é inacreditável que ao fim de 2 meses de uso, o casaco tenha começado a apresentar tal estado de degradação que se agravou até hoje. Continuo a insistir na procura pela vossa parte de uma solução que impeça que uma cliente de longa data fique insatisfeita com o vosso procedimento, pois que a qualidade deste artigo que vos adquiri, não está ao nível da vossa empresa.

Aguardo resposta
Margarida Resende
Enviei cópia do movimento do Novo Banco com comprovativo bancário do pagamento à Punto Roma que possuo.

Voltaram a responder sem nada adiantar:

Boa tarde Sra. Maria Resende, Nº ficha/cartão: 4021648

Pedimos de novo desculpa pelo incómodo causado, mas reiteramos que o casaco ref. 294838 não apresenta nenhum defeito no tecido. Lamentamos informar-lhe de novo que o ticket de compra é imprescindível para efectuar qualquer troca ou devolução e que esta informação está à disposição de todos os nossos clientes em todas as lojas Punt Roma. Lamentamos não podermos dar-lhe outra solução.

Receba os nossos melhores cumprimentos.

Vanessa Marco

Não haverá outra colaboradora que possa apreciar a reclamação????

mmsdmachado@gmail.com

Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2018