Sapatarias - Lojas Online
Arraso'S, Lda

Puramania - Desonestidade do comerciante

Cidália Fernanda dos Santos Tavares
Cidália Tavares apresentou a reclamação
17 de julho 2019 (editada a 19 de julho 2019)
Encomendei umas sandálias, nº35, em finais de junho. Fui levantá-las no dia 27 de junho e, ao calçá-las, verifiquei que estavam largas. Pelo facebook informei a empresa que prontamente respondeu que não fazia devoluções, apenas trocas. Expliquei que era difícil, pois tenho um pé bastante magro. Pedi que reconsiderassem. A resposta foi "Boa tarde, pedimos que nos envie a cobrar o valor do sapato, 19.90€ para a morada que indicamos abaixo. Envie-nos, por favor, em CORREIO REGISTADO, o modelo que recebeu, dentro da caixa embalada em papel ou num saco opaco e selado, para: Arrasos, lda
Rua Pinto Bessa, nº522, R/C Ctr. Esq.
4300-428 Porto
Coloque um papel dentro da caixa, a explicar o motivo da troca.
Envie-nos o CÓDIGO DO REGISTO para podermos acompanhar a entrega."
Fiz tudo como pedido e enviei a seguinte mensagem por facebook no dia 7 de julho: "Boa noite. Pela consulta do código dos CTT verifico que as sandálias já estão prontas a serem levantadas. Como é o procedimento a partir de agora? É que é a primeira vez que faço uma devolução e, de facto, não sei como se processa. Aguardo resposta. Obrigada". A resposta deles foi "Boa noite, agora esta semana temos que fazer o levantamento e passado uns dias recebe um vale da parte dos CTT para levantar o valor." Ontem recebi um postal dos correios para ir levantar uma encomenda que foi devolvida ao remetente. Conclusão: a empresa Puramania não foi buscar as sandálias que eu devolvi e estas vieram novamente para a minha morada. Acho extremamente desonesto o que me fizeram. Depois de terem respondido que iam aceitar a devolução, obrigaram-me a gastar 7,81€ para devolver nas condições que exigiram e tiveram uma atitude absolutamente reprovável e que revela falta de honestidade.
Data de ocorrência: 17 de julho 2019
Puramania
17 de julho 2019
Exma Senhora,

Na sequência da sua reclamação e conversa telefónica, venho aqui informar que o facto da encomenda não ter sido levantada se tratou de um erro, pois não recebemos o postal de aviso para levantamento da encomenda à cobrança.
No entanto, disponibilizamo-nos a resolver de imediato esta situação, solicitando à cliente para voltar a fazer o mesmo procedimento que lhe foi pedido, acrescentando o valor das despesas que teve nos correios. Esse valor ser-lhe-á ressarcido por vale postal, após o levantamento da encomenda.
Estaremos atentos à mensagem da cliente e aos postais de aviso para levantamento.
Lamentamos a situação e esperamos que se resolva com a maior brevidade possível no intuito de minimizar todo o transtorno que a cliente teve.
Puramania
23 de julho 2019
Exmos Senhores,

Informamos que a devolução com o nº de registo OC218523860PT no valor de 27.71€, da Dona Cidália Fernanda Tavares foi levantada dia 19-07-2019, pelo que a cliente deverá ser ressarcida através do vale postal emitido pelos CTT aquando pagamento da encomenda.
Neste sentido, consideramos a reclamação resolvida.
Cidália Tavares
23 de julho 2019
Efetivamente tudo foi resolvido da melhor forma. Ontem recebi o vale no valor de 27,71€. Obrigada pela atenção.
Cidália Fernanda dos Santos Tavares
Cidália Tavares avaliou a marca
28 de janeiro 2021

Não tenho grandes informações.