Purificación García

Purificación García - Mala com material defeituoso

Isabel Pereira
Isabel Pereira apresentou a reclamação
3 de setembro 2018

Boa noite ,venho por este meio reclamar de uma mala comprada na purificacion garcia do edificio peninsula ,no Porto.
Dirigi.me à loja para reclamar do facto que a mala,cujo preço é de 118€,tem o rectangulo(chapa) dourado à frente completamente riscado e a perder a cor! Reforço que não é uma mala que ande todos os dias,só em situações especiais.
A mala encontra.se ainda na garantia e como tal achei que estava no direto de reclamar do material deficiente!
E quando falo em material deficiente,foi um termo que foi usado por várias funcionarias de varias lojas PG!
Antes de reclamar informei.me em várias lojas da mesma marca(tendo em conta que trabalho em centros comerciais)e todas elas me disseram que a marca já tinha detetado a deficiencia do material e como tal todas as malas do mesmo modelo ja foram lançadas posteriormente no mercado com um material diferente!
Isto dito por funcionárias purificacion garcia!
Fui reclamar a mala ao edificio península ,a mala seria enviada para a fabrica para analise!
O que eu referi foi que,não queria uma nova mala mas sim uma substituição do material defeituoso!
Qual não é o meu espanto,quando hoje ,dia 03 setembro,me ligam da dita loja a dizer que realmente o material não é o melhor,que é um material muito susceptivel de ser riscado e como tal está a ser substituido mas que não havia nada a fazer em relação a minha mala em particular!!!
Como???
Se dizem que substituiram o material,o material é susceptivel de ser riscado e estão a par da situação como não efetuam a troca do material,reforço do material,não da mala, quando esta se encontra na garantia???e quando um dos motivos para troca ou devolução do valor è precisamente material defeituoso?
Nunca está situação me aconteceu em outras lojas,nem mickael kors,nem calvin klein,nem bimba e lola etc...só na purificaçion garcia!!
,e saliento que já é a 2 reclamação que faço ...a anterior foi também de uma mala de quase 200€ ,também na garantia,e que o material também era defeituoso,...foi ,3,vezes para a fabrica e voltou nas mesmas condições!!
E assim fiquei com uma mala defeituosa que não uso!
É triste comprovar que esta é uma marca que não tem qualquer respeito pelos consumidores e muito particularmente pelos clientes da marca!
Tem uma altitude de pouca fidelização para não falar de desrespeitosa e pouco correta!
Neste momento estou à espera que o/responsavel da loja me ligue para saber se podem pelo menos substituir o material por outro assumindo eu,quando não deveria obviamente,os custos desse processo!
Quando voltei a referir esta questão à pessoa que me ligou parecia que me estava a fazer algum favor ,com uma atitude condescendente,que ia passar a mensagem ao colega e que este me iria ligar!
Para que as pessoas percebam: esta é uma marca que só tem nome,qualidade "zero",consideração pelo cliente nula!
É preferivel comprar na parfois,aí as malas são mais baratas ,duram mais tempo,as funcionárias mais respeitosas e quando reclamamos resolvem logo a situação na altura e em prole da satisfação do cliente!
Aguardo resposta
Isabel pereira