Quirumed - Devolução do excedente e portes de envio

Teresa Alves apresentou a reclamação
10 de julho 2020
No dia 28 de Abril efetuei encomenda no site da Quirumed no valor de 125,68€. No mesmo dia liquidei a encomenda. Apesar das letras garrafais a circular no site de entregas no prazo de 24h a 48horas, para artigos disponíveis (o caso no ato de encomenda), o prazo de entrega foi largamente ultrapassado. Uma semana após a encomenda, esta ainda se encontrava pendente para entrega. Contactei a Quirumed via email (única forma de contacto no serviço pós venda) que respondeu que o atraso se devia a dois dos artigos que estavam indisponíveis - um aparte, lamento que uma empresa de carácter internacional como se intitulam, não tenham um site capaz de gerenciar stocks.
Perante a ausência dos artigos em stock, de forma a agilizar a entrega, foi dada indicação para anularem os artigos indisponíveis, assim como o dispensador de fixar a parede, caso não tivessem artigo de substituição, ao ausente em stock, compatível. Anularam os dois artigos e enviaram a encomenda com o dispensador - falha de comunicação - no valor total de 98,53€, conforme fatura.
Reclamação número 1. Até à data estou a aguardar a devolução do valor EXCEDENTE de 27,15€ (Liquidado no ato encomenda 125,68€ | Valor do material enviado 98,53€)
Rececionado o material, quando tentei colocar o produto (lençois) na marquesa, este não era passível de ser utilizado nas marquesas de dimensões 70x90, conforme descritivo do produto.
Apresentei reclamação, comprovada (fotografias, etc) e foi dada indicação para devolução dos produtos por parte da Quirumed (Dispensador e Lençois). O material já foi devolvido e o valor reposto por parte da Quirumed.
No entanto, o valor liquidado aos CTT para devolução dos produtos, no total de 27,76€ (conforme comprovativo já enviado), até então está a cargo da NOSSA empresa. Relembro que este material TEVE DE SER DEVOLVIDO POR NÃO ESTAR EM CONFORMIDADE com o descritivo do produto e não ser passível de ser utilizado.
Já foram enviados email’s com esta informação a pedir devolução do excedente e portes de envio, até então sem ser apresentada qualquer solução. Lamentavelmente, o serviço pós venda não tem sequer a opção de atendimento telefónico, e quando tentamos via outros serviços, o atendimento telefónico fica aquém do aceitável!
Aguardo resposta com brevidade.
Data de ocorrência: 10 de julho 2020
13 de julho 2020
Estimada cliente

Quando encomendou os lençois no nosso site, no mesmo estavam as medidas do mesmo. Enviou-nos um email a dizer: O artigo mencionado no produto (lençois), conforme imagens anexas, não é passível de ser utilizado na marquesa com as dimensões 70x190 conforme descrito

Ora, antes de encomendar deverá comprovar as medidas dos lençois.

Pediu para devolver os lençois e o suporte.

E informamos que podia devolver no dia 18/05 e nesse email que lhe enviamos colocamos:

"Uma vez que tenhamos recebido o produto nas nossas instalações, entraremos em contacto consigo de modo a dar seguimento ao processo de devolução ou troca de produto.
O envío do material à Quirumed ficará por conta do cliente (pode enviar através de uma transportadora ou pelos correios)."

Se o cliente compra algo que nao lhe serve porque nao se certificou no site ou via telefone das dimensoes do produto, A Quirumed nao tem que lhe devolver nenhum dinheiro do transporte da devolução por sua parte.

Antes de enviar o ou os produtos para a Quirumed leu essa parte do email ?

Nas nossas condições de compra que clicou em "Li e aceito" quando efetuou a encomenda no site, informamos:

Quando o cliente não gosta do produto ou o memso não satisfaz por dimensoes, etc, a Quirumed aceita que o cliente devolva mas quem paga os portes da devolução é o cliente.

Em relação ao telefone, o Pos venda tem que ficar tudo por escrito.

No atendimento telefónico temos que avaliar também a forma como os clientes abordam os nossos colaboradores que tento ajudar e explicar a situação e alguns clientes não aceitam as respostas.

Concluindo, nao temos que lhe devolver nenhum valor extra. O valor dos produtos que pagou já foram devolvidos por TRF bancária e na altura já a informamos disso.
16 de julho 2020
Estimado fornecedor,

Quando encomendamos os lençois no vosso site, tivemos o cuidado de confirmar as medidas. Nas características do artigo REF 1124-XY3409C-18C Lençol poliprolipeno para marquesa, por nós encomendado (Encomenda #900424255), e por vos enviado, consta "Recomendado para marquesas até 194x70cm" . Daí termos enviado no email, conforme transcreveram e muito bem a indicação que o produto não cumpre as recomendações, OU SEJA, não cabe na marquesa, apesar desta, conforme imagens enviadas ter 194x70cm.

Logo, caro fornecedor, nós tivemos o cuidado de comprovar as dimensões das nossas marquesas no ato de compra. Lamentamos que tenham enviado um artigo que não cumpre as características descritas no produto.

Quanto ao email por vocês enviado no dia 18/05, nós temos por norma ler. E como mencionaram na resposta à reclamação, concordamos com o facto de que se o cliente compra algo que não lhe serve porque não se ter certificado das dimensões do produto, a Quirumed não tem que devolver nenhum dinheiro do transporte. AGORA, NÃO CONCORDAMOS COM O FACTO DE TER QUE SUPORTAR OS CUSTOS DE ENVIO DE UM PRODUTO QUE NÃO CUMPRE AS CARACTERÍSTICAS E COMO TAL NÃO É PASSÍVEL DE SER UTILIZADO. DA MESMA FORMA QUE O CLIENTE ASSUME OS PORTES DE ENVIO QUANDO O PRODUTO NÃO O SATISFAZ, A QUIRUMED NÃO SERÁ RESPONSÁVEL PELOS PORTES QUANDO ENVIA "GATO POR LEBRE"?

Concluindo, aguardamos a devolução dos portes de envio. Ou que nos indiquem nas vossas condições de compra, qual o artigo, perante o exposto, que nos obriga a pagar os portes!

Relativamente a outro ponto da reclamação que não fizeram qualquer referencia. Foi feita a encomenda no valor de 125,68€, valor pago na totalidade. Os artigos 635-HGOBSC16-018 Alco Aloe Gel Hidro Alcolica Desinfeção da Mãos e 635-HG000016-012 Alco Aoe Solução Hidro Alcoolica Desinfetante das Mãos não foram enviados. O valor total dos artigos enviados, conforme fatura FG-ES-20029849, foi no valor de 98,53€.
As vossas condições de compra, também referem que o valor pago a mais pelo cliente não é devolvido?

Concluindo, aguardamos a devolução do valor excedente pago no ato da encomenda. Ou que nos indiquem nas vossas condições de compra qual o artigo que refere que o cliente fica sem o valor pago em excesso, caso a Quirumed não entregue o material encomendado.

Em relação ao POS VENDA, os colaboradores são o reflexo da empresa.

Para terem acesso aos comprovativos da impossibilidade de colocar os lençois na marquesa, medidas da marquesa, etc.... consultem os anexos no nosso email enviado a 13 de Maio.
31 de julho 2020
Agradecia que dessem seguimento à reclamação com maior brevidade.
26 de agosto 2020
Reforço que esta situação não está de todo resolvida.
Infelizmente já se passou mês e meio sem qualquer feedback da vossa parte.
23 de setembro 2020
Volto a reforçar que esta situação não está de todo resolvida.
Caso continue sem receber qualquer feedback da vossa parte irei apresentar queixa formal.

Relembro que para além do valor da devolução da mercadoria, ESTA EM FALTA, o excedente pago relativamente ao pagamento efetuado na encomenda inicial e material enviado!
27 de outubro 2020
Estimada cliente

Ora, antes de encomendar deverá comprovar as medidas dos lençois.

Pediu para devolver os lençois e o suporte.

Antes de enviar o ou os produtos para a Quirumed leu essa parte do email ?

Em relação ao telefone, o Pos venda tem que ficar tudo por escrito.

31 de dezembro 2020
Bom dia

Por favor, encerrar a reclamação pois está tudo tratado desde Junho. Obrigado.
7 de janeiro 2021

A situação, infelizmente, não está resolvida.

Caso contrário:
- Enviem-me o comprovativo de transferência do valor excedente pago, já que a mercadoria ausente em stock nunca foi enviada, nem o valor excedente pago, DEVOLVIDO.
- Enviem-me o comprovativo de transferência do valor da devolução de material. Conforme comprovativos já enviados a mercadoria não correspondia à descrição e, como tal, não terá de ser a minha empresa responsável pela devolução.

Mas ficaria muito agradecida se o resolvessem em breve.
Estimado cliente

a devolução foi efetuada em julho.

se deseja o comprovativo envie email a pt@quirumed.com
7 de janeiro 2021
Foi efetuada devolução apenas do equipamento devolvido.
Consultem o valor total da encomenda PAGO, e o total da fatura emitida?
Não corresponde porque os artigos em ausência e stock não foram enviados e o valor dos mesmos NUNCA foi devolvido.
Estimado cliente

Não vamos enviar comprovativos com os seus dados aqui no portal da queixa.

Voltamos a informar: se deseja o comprovativo ou outra informação envie email a pt@quirumed.com
11 de fevereiro 2021

12 de março 2021