Quirumed - Recebi o produto errado e depois de este ser recolhido ainda não me foi entregue o produto que paguei

Inês Cunha apresentou a reclamação
3 de agosto 2023
No passado dia 17 de Julho comprei uma marquesa e um suporte de braços à Quirumed no valor total de 156,07 euros.

Em vez de um suporte de braços recebi um aparelho de fitness, que entretanto já foi recolhido, sem pré-aviso, e sem que me fosse entregue qualquer documento comprovativo da recolha.

Neste momento estou ainda sem o produto que paguei e sem qualquer tipo de indicação de seguimento do processo, sem saber exatemente quando e como vou receber o produto correto.

Data de ocorrência: 2 de agosto 2023
Estimada cliente

No dia 25/07 preencheu o posvenda a informar que recebeu outro produto por parte do fabricante.

No mesmo dia pedimos que enviasse foto da caixa preparada. Enviou só no dia 31/07, segunda-feira.

O posvenda passou de imediato a recolha por uma transportadora de Portugal para dia 01/08, no dia a seguir.

Se estamos em Valencia, Espanha, é normal que a transportadora ainda nos entregue esta semana.

Hoje, 03/08, já enviamos o produto correto e o posvenda já lhhe disse isso por email.

Lamentamos mas não sabemos o motivo da sua reclamação.

Em relação a esta sua frase: O serviço de atendimento ao cliente tem sido péssimo, desorganizado e negligente.

Telefonou para nós e em nenhum momento deixava a colaboradora falar e a sua forma de falar era arrogante para com a coloboradora , motivo pelo qual a mesma teve que desligar a chamada.

Pedimos desculpa, mas não aceitamos qualquer tipo de arrogância com os nossos colaboradores.

Se já lhe solucionamos o problema em menos de 1 semana, não estamos a entender como diz que somos desorganizados e negligentes ???????

Tenha um bom dia
3 de agosto 2023
Os motivos de reclamação são vários.

Primeiro enviam o produto errado. Quando contacto os serviços de pos venda as instruções vêm endereçadas a Silvia Nogueira quando o meu nome é Inês Cunha - algo que nunca corrigiram.

Enviei as informações que pediram para fins de devolução com a respetiva fotografia da encomenda embalada e informando-vos de que poderiam passar a qualquer hora, desde que avissasem o dia em que iriam fazer a recolha. Não avisaram. A transportadora apareceu e por sorte eu estava em casa. Não recebi qualquer comprovativo de entrega e não me foi dado qualquer tipo de seguimento ao processo. É suposte eu adivinhar quando vão fazer a entrega do produto que paguei?? É suposto eu confiar que o vão fazer? Na perspetiva de cliente e da forma como foi conduzido o prcesso, porque me havia de fiar?

Tento ligar para os serviços de atendimento pos-venda e nunca atendem! Só atenderam hoje quando liguei para outra linha de atedimento. Relativamente à minha conduta para com a asistente, peço desculpa de facto, já que esta não tem responsabilidade sobre este assunto, não sendo da sua secção.

No entanto, a minha frustação devia-se à forma como foi conduzido o processo, tal como refiro acima (considerando que vos paguei 156 euros!), e em minha defesa assistente (compreensivelmente já que não se trata da sua área de atendimento), não estava a responder às minhas perguntas - é óbvio que eu não estou à espera que o produto que devolvi já tenha chegado a Valência, na realidade isso é irrelevante - o meu problema é não saber quando foi enviado o produto que paguei e quando o vou receber, e de não me ter sido dado qualquer tipo de comprovativo de devoloção do produto errado ou de informações adicionais relativamente ao processo.

Não é suposto ter de ser eu a contactar-vos para saber estas informações, considerando que o erro foi do vosso lado. E no final continuo sem saber quando vou receber o produto que paguei.

Por tudo isto, caracterizar o vosso serviço como desorganizado negligente parece-me apropriado.
3 de agosto 2023
Gostaria apenas de acrescentar que qo contrario do que referem acima, não recebi qualquer atualização do serviço de os-venda depois de devolver o produto - so soube que já o tinha enviado para cá através da mensagem que enviaram agora através deste portal.
4 de agosto 2023
A prova em como lhe enviaram o email no dia 3/08:
P.Guedes
Ayer 03/08/2023, 14:00

Estimada cliente

A comercial informou-nos agora que telefonou a reclamar sobre a sua gestão postvenda.

No dia 25/07 pedimos que enviasse foto da caixa preparada. Enviou só no dia 31/07, segunda-feira.

O posvenda passou de imediato a recolha por uma transportadora de Portugal paar dia 01/08, no dia a seguir.

Hoje, 03/08, já enviamos o produto correto.

Lamentamos mas não sabemos o motivo da sua reclamação.
Os nossos cumprimentos,

Atenção ao Cliente
7 de agosto 2023

Recebi hoje o produto, mas desta vez faltam peças necessárias à sua montagem....

Envio foto em anexo - faltam parafusos que dizem vir incluídos no plano, mas que não foram incluídas na saqueta.

Peço que aviem as peças em falta o quantos antes, por favor, para que possa de facto utilizar o aparelho.

Atenciosamente,
Inês
Bom dia

O nosso posvenda está no nosso site, não aqui no portal da queixa.

Os nossoc umprimentos

Estamos a aguardar a sua resposta desde o dia 25/07

Atención al Cliente 25 jul. 10:08
Estimado(a) cliente

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que tenha ocorrido com seu produto.
Abrimos gestão Pos venda 2426731.
Por favor, envie, conforme o caso, foto do produto ou pequeno video ou explique a anomalia.
Departamento de Atención al Cliente

Inês 21 jul. 20:10

Acabei de receber a vossa encomenda, Jo entanto um dos artigos está completamente errado! Pedi um suporte de pés e braços e um aparelho de fitness....
Como devo proceder para efetuar a troca?
8 de agosto 2023
Já tinha contactado o serviço de pos-venda. No entanto, atendendo à sua abordagem ao processo, quero que fique aqui tudo registado.

Apenas para que fique esclarecido – eu contactei-vos pela primeira vez a alertar o envio do produto errado no dia 21 de Julho, com uma fotografia do produto e do recibo que enviaram, onde vinham devidamente descritos os produtos que comprei (que vinha na mesma caixa – incrível como mesmo assim se enganaram… mas enfim).

Quando recebi resposta ao meu apela este vinha endereçado a outra cliente (Silvia Nogueira) – envio print screens no doc em anexo. O que fez com que eu duvidasse se seria desta que iriam enviar o produto certo, se já nem como o nome correto do cliente atinavam. Pedi que retificassem para que eu pudesse então proceder como indicavam – aguardei uns dias e nunca retificaram.

Mesmo assim enviei as informações que pediram, alertando que poderiam passar para recolher a qualquer hora desde que avisassem o dia em que tinham intenções de o fazer. Não avisaram. A transportadora apareceu e eu por acaso estava em casa. Não me foi entregue qualquer tipo de comprovativo de devolução nem me foi dado qualquer tipo de seguimento ao processo – quando vos confrontei com esta informação responsabilizaram a transportadora, que supostamente tinha indicações para ligar antes… No entanto, ao indagar junto da transportadora esta indicou-me que o meu número estava incompleto na vossa folha de registos, razão pela qual a transportadora não me pode contactar a avisar – a folha foi vossa.

No documento em anexo segue também printscreen do documento onde vos indico o meu numero de telefone correcto.

Não recebi qualquer comprovativo de entrega de devolução nem me foi dado qualquer tipo de seguimento ao processo. Tive de ser eu a contactar-vos para saber quando de facto iria receber o produto que paguei. Dadas todas as circunstancias anteriores, tive sérias dúvidas se realmente o iria receber, ou quando o iria receber.
Quando o produto finalmente chega, quando o tento montar seguindo o plano de instruções, dou conta que faltam peças… - surreal, dá para rir mesmo.

E em vez d@ P. Guedes assumir e se preocupar em retificar estes erros, dá a entender que a cliente é que está em falta porque só vos respondeu dias depois a um email que lhe enviaram dia 25, dirigindo-se a outra cliente?! Ridiculo…

Ressalvo que foi a primeira vez que me aconteceu semelhante, depois de ter feito compras online de todas as partes do mundo, em contextos de encomenda de grande escala onde este tipo de erros seria mais expectável de acontecer.

Isto foi inédito mesmo. Pelo que mantenho que o vosso serviço se tem verificado como desorganizado e negligente.
Espero receber as peças em falta o quanto antes para que possa de facto utilizar o produto que paguei.
10 de agosto 2023
No seguimento do processo desta reclamação junto da equipa de pos-venda, parece-me justo deixar aqui registado que de facto as peças que eu julgava estarem em falta já vinham inseridas no produto em questão, pelo que foi erro meu.

Desta forma dou este caso como resolvido.
Inês Cunha avaliou a marca
10 de agosto 2023

Apesar de ter recebido o produto errado da primeira vez, o problema foi solucionado atempadamente pelos serviços de pos-venda e os produtos são de muito boa qualidade.