53.5
Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Entrega de equipamento dentro do prazo

Claudia Carvalho Saul
Claudia Saul apresentou a reclamação
11 de julho 2020 (editada a 14 de julho 2020)
Venho por este meio fazer uma reclamação visto que o escritório da rainbow de Coimbra quer que eu pague um valor do qual eu não concordo.
E o que esta empresa fez ao longo do processo de devolução é vergonhoso.
Primeiro ponto venderam me um equipamento que já era usado em outras demonstrações. A caixa já se encontrava aberta, e a mesma também não fazia qualquer referência ao equipamento em causa, questionei logo de imediato se o equipamento seria para mim mesmo ou se iriam entregar um novo depois, ao que me foi respondido que seria já aquele equipamento, no entanto aceitei ficar com ele.
Fizeram a demonstração em minha casa pessoalmente, quanto a isso nada a dizer, a forma como me venderam, a forma de pagamento é que não foi transparente e levou-me a devolver o equipamento dentro dos 14 dias.
O equipamento após ser testado, apenas foi utilizado uma vez como ambientador, e não para aspirar. A partir do momento que aviso da vontade em entregar a máquina, a disponibilidade de quem demonstrou a máquina deixou de ser imediata, tive de ligar várias vezes para a Rainbow Coimbra, enviei carga registada tanto para esta entidade como para a financiadora envolvida. Finalmente o equipamento foi levantado em minha casa, e transportada parte da máquina em sacos de plástico fornecidos por mim a quem levou a máquina fora de caixas.
Depois de muito insistir lá foi cancelado junto da financiadora, e foi-me imputado a mim pela Rainbow Coimbra um custo de cerca de 150 € por danos na máquina, ora, a máquina chega a minha casa numa embalagem já aberta o que significa que já vem de outras demonstrações ainda que limpa e é devolvida fora da caixa e em sacos plásticos.. Quem causou os ditos danos???
Ao adquirir este equipamento devolvi o meu aspirador, o que agora para o obter disseram que teria de ser eu nas instalações da Rainbow Coimbra, ao qual eu recuso, pois o mesmo foi levado de minha casa e quero que seja entregue em minha casa de novo para também um técnico o poder avaliar e verificar quais os danos causados a este.

Pelo que já me apercebi, a Rainbow cobra em média 130 a 150 € a todas as pessoas que devolvem a máquina, será justo?? Legal??? Forma de represália???
A informação que me foi dada é a de que a máquina tem garantia de 10 anos.. E em 14 dias, prazo para entregar a maquina em caso de não ficar satisfeito, Apresenta tantos danos assim,?? Questiono então a qualidade da máquina.

Não é pelo valor que me querem cobrar, ainda que o ache injusto, mas pela verdade dos factos e pela minha dignidade. Deste modo estou disposta a ir até às ultimas consequências, pois conforme me estão a enganar a mim já vi que o fizerem com muita gente a avaliar pelo mesmo tipo de queixas.
Data de ocorrência: 11 de julho 2020
Boa tarde D. Cláudia Saul,

Agradecemos a sua exposição e informamos que reencaminhámos a mesma para o seu distribuidor, solicitamos que aguarde o contacto do mesmo.

Muito obrigada pela sua atenção,
Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal
Claudia Saul
boa tarde
Após ter sido contactado pela Rainbow Coimbra, a situação ficou resolvida, tendo-me sido informado que não será cobrado qualquer valor.
29 de julho 2020
Boa tarde D. Cláudia Saul,

Agradecemos a sua informação. Relembramos que qualquer dúvida que surja poderá contactar-nos através do apoio ao cliente da Fénix Lusitana para o email apoio.clientes@fenixlusitana.com

Muito obrigada pela sua atenção,
Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal
Claudia Carvalho Saul
Claudia Saul avaliou a marca
21 de julho 2020

Em relação ao equipamento pela capacidade apresentada na demonstração, fiquei satisfeito dai ter adquirido, como referi, o que me levou a devolver foi todo o processo em relaçao ao pagamento e seus valores. Na reclamação refiro a Rainbow Coimbra, pela coordenadora que apresentou a máquina representar essa filial.