53.5

Rainbow Portugal - Insolvência da rainbow e depois desaparecem

Teresa Pedro Ferreira
Teresa Ferreira apresentou a reclamação
14 de janeiro 2021
Em janeiro 2020 comecei com uma demonstração da máquina na altura o último modelo, fiz em Fevereiro 2020 a compra, na demonstração não fizeram a demonstração completa e ficou para outra altura a demonstração mais completa, até hoje há peças que não sei utilizar... Ainda entrei em contacto com o vendedor, César e Mónica da Rainbow de Linda a Velha, mas como havia Covid-19 não tive qq assistência nem contacto até hoje.
Dei vários contactos para futuras vendas, já paguei a máquina e continuo sem receber qq contacto depois da venda.
Pouco tempo depois de comprar a máquina a empresa entrou em insolvência e por mail os contratos efetuados pela Empresa de Linda a Velha ficavam sem qq assistência.
Ainda contactei com o vendedor a dar conhecimento do que haviam informado e até hoje não recebi resposta que uma máquina de 4000€ ficava sem uma demonstração correcta e que estes contratos seriam assegurados pela nova Rainbow.
Lamento ter ficado com a sensação de termos sido enganados porque toda a má situação da empresa já seria do conhecimento dos vendedores e foram desonestos.
Aguardo saber usar peças que fazem parte da máquina e não sei funcionar com elas.
Tenho a referir que para comprar os óleos para a máquina tive de recorrer a um Senhor de Odivelas que me vendeu os mesmos.
Informo que a máquina tem uma garantia de 10 anos.
Atenção a todas as pessoas que pretendem máquinas deste valor, assegurem-se que vale a pena.
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2021
Boa tarde D. Teresa Ferreira,

Agradecemos a sua exposição e informamos que o seu equipamento Rainbow não foi adquirido ao distribuidor de Linda a Velha mas sim ao de Carnaxide que realmente fechou por insolvência. Contudo e tal como escrito no livro do seu equipamento estão lá os contactos de apoio ao cliente para o qual deveria ter ligado a solicitar ajuda. Nesta fase de confinamento temos continuado a dar apoio aos nossos clientes mediante as medidas obrigatórias de segurança. Assim, informo que irá ser contactada pelo distribuidor de Linda a Velha para a ajudar nas dúvidas que tem com o seu equipamento.

Informo também que existe um distribuidor autorizado em Odivelas.

Recordo que qualquer dúvida ou apoio que os nossos clientes necessitem deverão fazê-lo para os contactos que estão no livro da Rainbow e que recordo aqui:
apoio.clientes@fenixlusitana.com
telefone 211389147
rainbow-portugal.com

Muito obrigada pela sua atenção,
Teresa Ferreira
14 de janeiro 2021
Agradeço desde já a célere resposta, mas tentei vários contactos na altura, incluindo o apoio ao cliente. É lamentável como são rápidos quando se reclama.
Os meus vendedores que para vender foram tão simpáticos, esqueceram-se depressa dos clientes.
18 de janeiro 2021
Boa tarde D. Teresa Ferreira,

Em relação aos vendedores lamentamos a falta de assistência por parte dos mesmos, em relação ao apoio ao cliente por telefone estivemos encerrados por confinamento como todo o país, contudo, respondemos a todos os emails que nos foram chegando.
Agradecemos a sua compreensão e por favor não hesite em nos contactar pelo apoio.clientes@fenixlusitana.com sempre que necessite.

Muito obrigada pela sua atenção,
Teresa Ferreira
4 de fevereiro 2021
Sim, vou contactar o apoio ao cliente.
Mas é pena só servirmos para os vendedores lucrarem.
5 de fevereiro 2021
Boa tarde D. Teresa Ferreira,

Agradecemos a sua compreensão.

Atentamente,
Teresa Pedro Ferreira
Teresa Ferreira avaliou a marca
9 de fevereiro 2021

Considero que não é uma marca fidedigna, interessa vender mais nada. Desiludida.