53.5

Rainbow Portugal - Irrecomendável o serviço/atitude da rainbow Coimbra

Vera Monica Salgado
Vera Salgado apresentou a reclamação
16 de junho 2021
Boa tarde. Tive uma demonstração no dia 6.6.2021 e acabei por adquirir o produto. Dia 7.6.2021, dia seguinte, experimentei o equipamento numa carpete, quando fui para vazar o depósito, dentro estava uma argola preta. Enviei de imediato mensagem à vendedora perguntando o que era aquilo, ela respondeu-me para não me preocupar que poderia continuar a usar o equipamento, que quando viesse (tendo dito que viria no dia 8.6.2021 e não apareceu nem disse nada). Não voltei a usar o equipamento com medo de o danificar.
Acabei por decidir resiliar o contrato dentro do prazo de 14 dias nos termos do disposto no Dec-Lei n°24/2014 de Fevereiro. Enviei então carta registada com aviso de recepção e falei com a credora que me pediu para enviar por mail a cópia da carta e do registo.
A vendedora ligou no dia em que receberam a carta, segundo ela para agendar demonstrações, mas lógicamente que foi para saber o motivo da resiliação. Marcou comigo hoje, dia 16.6.2021, para recolha do equipamento dizendo fazer-se acompanhar por um técnico, aceitei como é lógico porque estava tudo a funcionar. O senhor afirmou que para aquela argola aparecer no depósito da água eu teria aberto a escova..acusando-me de uma coisa que não aconteceu. Disse que a máquina tinha sido muito usada, quando eu só a usei no dia seguinte da demonstração apenas e só na carpete. Acusou-me também de ter feito publicações a usar o equipamento quando para além de ser mentira a única presente no meu Facebook é a vendedora e disse logo nao ter dito/visto nada. E por fim, disse que teriam que analisar a máquina e que teria que pagar o depósito por estar manchado (da água) e o restante que for verificado. Acho inadmissível tal atitude quando fazem demonstrações com os mesmos equipamentos e a pessoa que compra acaba por ficar com o equipamento usado que nem sei quantas demonstrações fez.

Cumprimentos
Monica Salgado
Data de ocorrência: 16 de junho 2021
16 de junho 2021
Boa tarde D. Vera Salgado,

Informamos que vamos reencaminhar a sua reclamação para a referida distribuição pelo que solicitamos que aguarde um contacto dos mesmos.
Qualquer dúvida ou esclarecimento que necessite, por favor, contacte-nos através do email apoio. clientes@fenixlusitana.com

Atentamente,

Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal
Vera Salgado
17 de junho 2021
Boa noite.
Fui contactada pela diretora da Rainbow Coimbra, Elisabete Horta, que para além de pedir desculpa pelo lapso ocorrido com o técnico em minha casa, referiu que não teria nada a pagar. Foi uma pessoa amável e prestável, ao contrário do senhor que esteve em minha casa.
Para concluir.. não tendo nada a pagar,contrato rescindido..assunto está resolvido.
Obrigado.