53.5

Rainbow Portugal - Má devolução

Nadia
Nadia apresentou a reclamação
22 de outubro 2021
No dia 4-9-2021 vendedores dos aspiradores rainbow delocaram se a minha residencia para fazer uma demonstraçao de um aspirador. So eles e que utilizaram os utencilios do aspirador para as demonstraçoes. Acabando o trabalho pediram ao meu marido para lavar os aparelhos usados onde nao houve nenhuma reclamaçao de aparelhos danificados. Acabei por tentar fazer um credito mais o meu marido mas foi recusado. Disseram que o aparelho ficava na minha residencia ate encontrarem uma soluçao,onde eles deviam ter levado o aparelho na altura ja que o credito foi recusado. Durante esse tempo telefonei a dizer que queria devolver o aspirador,mas voltaram com uma nova proposta que o aspirador de 4 mil euros faziam um desconto de mil euros passando a custar 3 mil euros. Tentei fazer um credito so no meu nome e foi aceite,assinei o contrato deles,mas nada de papeis de credito. Nesse tempo entrei em baixa psiquiatrica e como achei que nao seria capaz de pagar as prestaçoes e voltei a telefonar para devolver o aspirador. O rapaz veio buscar o aspirador,mas disse que o aparelho do minijet estava riscado e o deposito manchado,volto a referir que so os vendedores o utilizaram o minijet e o deposito quando foram embora deixaram a funcionar para purificar o ar. Nao toquei no aspirador ate a data de hoje,foi deixado da mesma maneira que elws arrumaram. Entao so levava o aspirador se pagassemos os estragos de 500 euros so da minijet. Recusamos pagar e ele telefonou a superior reportando o que se estava a passar e ainda referindo que o tinhamos ameaçado. No final ficou acordado que a maquina facava tendo que escrever uma carta com pre aviso para virem buscar o aspirador e que nao estava satisfeita com o aparelho devido que ainda estava dentro do prazo de devoluçao. Ao mesmo tempo que ele ia vereficando as peças e arrumando na caixa,nós quisemos tirar fotos ao aparelhos danificados mas ele recusou se e impedido de tirar. Escrevi a carta no mesmo dia e passado uma semana e meia vieram buscar o aspirador o rapaz mais uma superior,dizendo que so levavam com o pagamento dos estragos que desta vez ja eram 200 euros,que quando mandaram a fatura ja la vinha 300 euros. Disseram que chamavam a policia se nao fizessemos o oagamento nao hora. Que os 14 dias de experiencia nao era para utilizar o aparelho,nao podendo fazer a experiencia para saber se ficava satisfeita,isso era o mesmo wue ficar com o aspirador porque nao podem vender um aparelho ja usado. Yentamos fazer um acordo de pagar em prestaçoes onde foi recudado. Disseram tambem que iria para tribunal e que ia custar mais caro com os custos. A senhora telefonou a sua superior que lhe foi informado que dento de 5 dias iamos receber uma notificaçao do advogado e que senao fizessemos o pagamento que iriam para tribunal pelos estragos onde foram so os vendedores que fizeram tudo. Mas no final acabaram por levar a maquina.
Pois e vender os aparelhos ou demonstraçoes e tudo muito facil e simpatico e ajydam nos no que precisamos,mas quando e para devolver o caso muda de figura.......ui.....la vem o tribunal a conversa
Qual e o conseito de 14 dia a experiencia,acabei por nao perceber pelo menos nesta firma. E quem me diz que nao foi o rapaz ao arrumar nao riscou a peça
E assim que funciona a venda da RAINBOW
Data de ocorrência: 22 de outubro 2021
25 de outubro 2021
Boa tarde D. Nádia Almeida,

Solicitamos que nos informe qual a distribuição responsável pela sua demonstração e que nos envie para os nossos contactos do apoio ao cliente: apoio.clientes@fenixlusitana.com

Muito obrigada pela sua atenção,

Customer Service
Carmo Ferreira

Estou na mesma situação !