53.5

Micaela Cavaco
Micaela Cavaco apresentou a reclamação
10 de outubro 2021
Exmos. Senhores,

Venho por este meio contestar o meu total desagrado com várias situações que eu vim a presenciar, desde que adquiri o vosso produto.
No passado dia 04-03-2021, recebi em minha residência uma agente da rainbow com uma cliente, que estava a realizar o programa recuper 2000, no qual eu aceitei a minha amiga de total agrado, para a puder ajudar a ganhar os seus prémios. Foi realizada a demonstração. na qual eu fiquei com muito entusiasmo e com uma enorme vontade de adquirir tambem.
Acabei por adquirir a maquina rainbow, da qual fiz o mesmo processo do Recuper 2000.
Desde entao, ja nao tive descanso, inicialmente, escolhi a mensalidade mais baixa, dos 53,08€, para ser paga em 84 meses, onde nao me foi pedido qualquer tipo de recibo, IRS. Eu presentemente nao estou a trabalhar, mas sim, auxilio a minha mae no seu emprego, onde nao tenho contrato, depois o meu marido tambem nao estava a trabalhar naquele momento, esteve sim, anteriormente no restaurante do meu irmao, mas devido à pandemia que estávamos a passar no preciso momento quando adquiri a maquina, ele teve que ficar em casa, logo também nao tinha qualquer tipo de recibo, aqui foi logo o primeiro erro da agente.
Mais tarde, marquei varias demonstrações, a contactos meus que possivelmente poderiam ser potenciais compradores, pois davam muito valor a limpeza, quanto eu, onde me dirigi a agente que me acompanhou quase sempre o meu percurso do recuper 2000, agente Iris Varela com o numero de agente 89, e lhe mostrei a minha lista de pessoas que ja tinha falado para me ajudarem a ganhar o meu prémio, onde disse a essa mesma agente que uma daquelas pessoas ali mencionadas, disse logo que nao ia comprar nada, e eu ate referi a Iris que, as vezes os que dizem que nao compram, sao os que acabam por comprar, que tinha sido o meu caso inclusive. Onde de imediato a agente Iris negou-se a comparecer a esse meu contacto.
Fiquei um pouco reticente com essa situação menos boa, e vim para casa e estive a falar com o meu marido e ficamos bastante aborrecidos com a resposta dela, porque o combinado era dar 12 nomes de casais que preservassem a higiene e limpeza da casa, e pronto, fiquei logo com menos um casal na lista que me recusou.
Mais tarde, dia de saida de prestação deparo me com 80€ a saírem me da conta, fiquei logo muito indignada e mandei mensagem à agente, onde ela me referiu que era normal, porque o primeiro mes, pagava se juros, pronto ela ate pediu desculpa e pagou a diferença da prestação, e ficamos resolvida. Começaram os meses a passar e o valor sempre igual ate a data de hoje.
Falei com ela, que estava bastante aborrecida porque não era a mensalidade concordada no dia que fechamos contrato. Mas deixei passar ...
Fui fazendo as demos, ate que fiquei parada porque nao arranjava ninguém que me aceitasse, entre tanto ja tinha 3 vendas e faltavam me poucas demonstrações para o término das 12.
Por fim, um dos meus contactos, que da muito valor a limpeza aceitou me, e era mesmo no fim da campanha, fui com a agente Iris, onde ficou marcado uma demo bastante tarde, e por minha sorte, o meu contacto quis comprar a máquina, e foi aí que tudo começou. Ela pediu logo ao senhor os recibos vencimentos, onde nunca tinha pedido em demo nenhuma de venda, inclusive a minha. Onde deixamos a máquina lá, e ela disse-me de imediato que foi recusado, nem sequer foi por o senhor ter qualquer incumprimento no banco Portugal.
Foi recusado e perdi a minha campanha devido a isso, cliente que nao ia ficar de braços cruzados e fui em buscas de saber o que poderia fazer para nao perder a minha campanha. Primeiramente comecei por ligar para a financiadora Credibom, e saber o que era necessario para fazer um pedido de crédito, onde foi logo mencinado seja qual tipo de valor era pedido 3 recibos de vencimento ou o IRS. Falei que adquiri uma máquina Rainbow, onde o colaborador disse me de imediato que faziam parceria com a Rainbow, e nao pediam qualquer tipo de recibo ou IRS, porque era para facilitar os cliente a comprarem a maquina, porem nao foi isso que aconteceu com o meu ultimo contacto de demo.
Com este desfecho, fiquei com uma mega má impressao dos vossos funcionários, de escolherem quem pedem recibos ou não, como disse inclusive a mim, porque pela logica que me disseram do cliente acima mencionado, nao tem rendimento nao pode comprar, contudo eu consegui comprar a minha, um pouco estranho e duvidoso.
Se vou recomendar a vossa maquina, poderia, e muitos familiares meu tinham interesse, nao para ja, que infelizmente havia muita despesa, mas um dia mais tarde, poderiam adquirir, claro que nao vou, se vou falar bem da agente, muito menos, do escritorio de Beja tambem não. Acho que teve um desfecho infeliz, onde eu saí lesado.
Isto em cima referido foi tudo o que se passou resumidamente, agora vou mencinar varios momento menos bons e com super falta de profissionalismo, inclusive, entregaram me as peças extras do meu Recuper 2000, onde nao me explicaram como manusiar as mesmas, quando eu questionei a agente a cima mencionada, onde ela me respondeu, vê no youtube, que lá esta tudo explicado. Acho de total desagrado, essa resposta super infeliz, porque eu comprei a maquina a ela, o dever dela será sempre auxiliar me em tudo, como até foi combinado entre as duas. Fui aliciada a tentar encontrar contactos que comprassem o equipamento, onde a agente me dava em troca 100€. Onde mais tarde o escritorio, me jugou em cara que eu nao acabei o recuper 2000 mais rapido porque nao quis, que andava mais preocupada em encontrar contactos que comprassem a maquina, ou seja, contradizem-se a si proprios, a agente quer vendas, o escritorio que contactos, e eu no meio de isto, fui me deixando levar a espera de contato que realmente quissese comprar, para agradar a agente e poder receber algo em troca como assim prometido anteriomente.
Espero que algo façam, pois nao estou mesmo nada contente com esta situaçao, muito pelo contrario, mutoi , muito triste, muito indignada, e se nada o fizerem, vou sempre apresentar queixa ate haver soluçao. Não vou perder os meus 2000€, porque o escritorio lembrou se que com 4 vendas nao tem qualquer tipo de lucro, mas isso sao coisas que me passam ao lado, pois no meu contrato é me pedido 12 casais, 4 vendas.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2021
18 de outubro 2021
Bom dia D. Micaela Cavaco,

A sua reclamação foi reencaminhada para a distribuição a que pertence solicitamos, por favor, que aguarde um contacto dos mesmos.

Relembramos os contactos de apoio ao cliente:
apoio.clientes@fenixlusitana.com

Obrigada pela sua atenção,

Customer Service
Carmo Ferreira
Micaela Cavaco
3 de novembro 2021
Aguardo então a resolução da vossa parte obrigada
3 de novembro 2021
Boa tarde D. Micaela Cavaco,

Temos conhecimento que a sua distribuição tem trocado mensagens e tentado o contacto telefónico consigo, solicitando uma reunião para resolução da sua reclamação, todavia sem sucesso da sua parte. Pedimos o favor de entrar em contacto com os mesmos afim de resolver a situação.

Muito obrigada pela sua atenção,

Customer Service
Carmo Ferreira