53.5
Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Rescisão de contrato com rb 22301204 em 42288962 de compra e venda

António Marques
António Marques apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2022
Exmos Senhores
No dia 05/12/2021, na sequência de uma demonstração, foi assinado, entre nós, contrato de compra e venda de um Aspirador Rainbow, cujo valor total não foi dividido em parcelas, nem a financiadora mencionada.
Assim, em virtude de não estar interessado no referido aspirador, bem como devido a irregularidades no contrato, carecendo o mesmo de credibilidade, mais não resta do que decidir pela rescisão do contrato de Compra e Venda.
Estamos perante uma venda abusiva e de má fé.
Foi por mim solicitada uma simulação do valor em prestações e, em resposta foi efetuada, por V. Exas, uma aprovação da venda com financiamento, sem a minha concordância.
Aquando da demonstração, também nada me foi dito, pelo que quando me apercebo do que havia sido feito, já o prazo legal de 14 dias para rescisão do contrato e devolução do bem, havia sido ultrapassado.
Assim, e porque V. Exas agiram de má fé, procedendo à aprovação da venda com financiamento, sem que eu tivesse manifestado a minha vontade de adquirir o referido aspirador, venho desta forma rescindir o contrato de compra e venda de um Aspirador Rainbow, com efeitos imediatos, e solicitar a V. Exas que procedam de imediato ao cancelamento do crédito na financiadora CRÉDIBOM, sob pena de não o fazendo, recorrer às vias judiciais para o exercício dos meus direitos.
Após comprovativo do cancelamento do crédito, será o equipamento devolvido, no local onde foi realizada a demonstração, ou então disponibilizado para entrega na minha morada.
Sem mais
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2022
16 de fevereiro 2022
Boa tarde Sr. António Marques,

Tal como respondido por email, reencaminhámos a sua reclamação para a sua distribuição pelo que solicitamos que aguarde um contacto dos mesmos.

Atentamente,
Carmo Ferreira