53.5
Fénix Lusitana - Comércio e Serviços, Lda

Rainbow Portugal - Tentativa de burla numa manutenção - rainbow linda a velha

Ana Ruivo apresentou a reclamação
19 de maio 2021
Fui contactada pela Rainbow para vieram a minha casa realizar manutenção ao meu aspirador que já é de 1998. Aceitei porque já sabia que não iriam parar de ligar até aceitar (já é prática comum da marca).

O senhor apareceu, entreguei-lhe o aspirador e ele nem o testou antes de o desmontar.
Mas desmontou uma lateral do aspirador que apenas possui um fusível (este fusível é o que dá contacto ao aspirador quando se coloca o depósito do aspirador, ao abrir o fusível cai de imediato e o aspirador não liga).
Deixamos o senhor dar o seu Show, deu-nos uma palestra onde mostrou ser um gabarolas é um Chico esperto, até que, depois de dizer que o meu aspirador tinha andado a aspirar pó das obras (não andou, nunca fizemos obras, mas já entendi que aquilo deve ser a desculpa clichê), e que devíamos adquirir um aspirador novo porque se aquele estivesse “bom” poderia valer 1000€ (e insistiu bastante, mesmo depois de nós dizermos que não queríamos aspirador novo nenhum né, tínhamos como pagar)!
Passado uns momentos de seca… la o Chico esperto decide ligar o aspirador “para ouvir os rolamentos” (dizia ele), engraçado que o aspirador não ligava….
O senhor fez-se de parvo, disse que o aspirador assim não valia de nada mas que podia dar um jeito porque falava com a chefe (inclusive disse que o chefe era mais carrancudo e não ajudava ninguém mas a chefe era mais flexível e amigável) e podia ser que ela ainda desse um desconto por já sermos clientes.
Engraçado… deixamos o senhor continuar a enterrar-se, até que lhe dissemos para ligar o fusível que tinha desligado, ELE AFIRMOU QUE NEM SABIA DA EXISTÊNCIA DE UM FUSÍVEL ALI, então mas como não sabia se é técnico da rainbow há tantos anos, segundo ele?!
Continuou a charada de que o aspirador estava avariado, engraçado que o aspirador ainda continua a bombar aqui em casa!…

Faço esta reclamação apenas porque tenho uma questão:
QUANTAS PESSOAS A RAINBOW JÁ ENGANOU COM ESTA TÉCNICA?! pessoas que, muito possivelmente, não tinham como comprar um aspirador novo, tinham um em sua posse que foi CARÍSSIMO, é um atrasado mental decidiu “avaria-lo” por capricho?! Se calhar nem vender um novo conseguem… mas consegue, prejudicar uma família!
Isto é burla!
Data de ocorrência: 19 de maio 2021
20 de maio 2021
Boa tarde D. Ana Ruivo,

Agradecemos a sua exposição e informamos que reencaminhámos a mesma para a distribuição de Linda- a- Velha. Queira, por favor, aguardar um contacto dos mesmos.

Atentamente,
Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal
25 de maio 2021
Bom dia D. Ana Ruivo,
Temos conhecimento que a referida distribuição já entrou em contacto consigo e esclareceu as suas dúvidas explicando o modus operandi da empresa Rainbow que não é de todo o aqui transmitido.

Deixamos os contactos de apoio ao cliente da Rainbow Portugal caso necessite novamente:
apoio.clientes@fenixlusitana.com
Telefone 211 389 147

Atentamente,

Carmo Ferreira
Customer Service Rainbow Portugal
21 de junho 2021
Como seria de esperar, o funcionário em questão negou a acusação e a empresa diz que nunca fizeram tal abordagem.
Esta reclamação não tem solução, pois não pretendo ganhar absolutamente nada com o assunto, apenas quero que tenham mesmo noção de que não vale de tudo para serem bem sucedidos na vossa profissão e que não vale a pena andarem a tentar enganar pessoas.
Como vocês dizem nas vossas "palestras", o aspirador da Rainbow é uma máquina que se vende sozinha, então se assim é, não façam falcatruas destas pfv, é só isso que peço.
Ana Ruivo avaliou a marca
21 de junho 2021

só querem vender e o produto não vale o preço que pedem, nem tem a assistência que dizem ter. tudo treta! * PROIBIDO *