O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal
O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal Marca Recomendada
Rap - Reabilitação Auditiva Portugal, Lda
  • Como resultado de um desafio consequente das necessidades atuais na área da Medicina, surgiu o “Grupo Saúde O Meu Doutor”.
    O “Grupo Saúde - O Meu Doutor”, tem vindo a desenvolver a nível preventivo, de diagnóstico e terapêutico, novas tecnologias defendidas pela classe médica.
    O nosso grupo diferencia-se por ter um serviço personalizado e assistências ao domicílio, desta forma, asseguramos que os nossos cliente se sentem confortáveis e satisfeitos com os nossos aparelhos.

• Avenida Miguel Bombarda Nº 61 6º A

O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal - Adquisição de próteses auditivas

Maria Irene Pereira lúcio Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
1 de agosto 2022
No dia 20 de julho de 2022, os meus pais, um com 80anos e outro com 88 anos, foram contactados por telefone para um rastreio auditivo gratuito em Palmela realizado pela RAP Lda. Como era um rastreio gratuito foram sem informar ninguém que os pudesse ajudar. Ao examinarem o meu pai disseram que ele tinha um nível de surdez elevado e apresentaram-lhe um aparelho auditivo (2 próteses). Mas infelizmente um rastreio que seria gratuito tornou-se numa venda de duas próteses auditivas pelo valor de 4 495 euros a pessoas idosas e com problemas de saúde.
O utilizador das próteses auditivas seria o meu pai mas o crédito foi feito em nome da minha mãe. Para preencher os documentos com os dados bancários como viram que o meu pai tinha com ele a caderneta da Caixa Geral de Depósitos "pediram-lha" e fotocopiaram a folha de rosto da mesma. A minha mãe assinou os documentos que lhe deram e acreditando na boa fé dos "técnicos de saúde" acabou contraindo um crédito de 4 495euros a pagar 72,11 euros/mês em 72 prestações.
Outro problema é que os papeis que a minha mãe assinou uns têm uma data e outros outra. O meu pai não consegue ouvir com os aparelhos apesar de já lhe ter sido prestada um assistência técnica. Gostaria ainda de dizer um dos ouvidos do meu pai está "morto" e ainda assim venderam-lhe duas próteses que não encaixam no pavilhão auricular. Já solicitei a resolução do contrato junto da empresa - RAP Lda, e estou a aguardar resposta. Também me desloquei à Caixa Geral de Depósitos que me aconselharam a entrar em contacto com o Credibom no sentido de revogar o contrato.
Para além do contacto telefónico onde apenas dizem que vão falar com os colegas e depois entram em contacto (o que ainda não aconteceu) enviei um e-mail para a RAP que veio devolvido com a informação que o endereço não existe e o tempo vai passando e a situação não é resolvida.
Quero que o cancelamento deste seja feito imediatamente pois ele foi realizado com o aproveitamento de pessoas vulneráveis que não tinham a noção do que estavam a assinar.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2022
Estimado cliente, Sr./a Maria Irene Pereira lúcio Martins,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 78477822 no dia 2022-08-01, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos desde já os nossos melhores cumprimentos,
Bom dia Exma. Sra. Maria Irene Pereira Lúcio Martins,

Vimos deste modo informar que tal como comunicado à titular do contrato, a Sra. Hermínia dos Reis, que estamos a aguardar o envio das próteses auditivas, a fim de resolver o contrato.

Apresentamos desde já os nossos melhores cumprimentos,
Maria Martins
5 de agosto 2022
Exmos Senhores
RAP - Reabilitação Auditiva Portugal, Lda.
venho por este meio informar que já foram enviadas via CTT ( correio registado) no dia 3 de agosto, para a seguinte morada Avenida Heróis de Angola N.º 14, 2400-153 Leiria, as próteses conforme solicitado por via telefónica junto da titular do contrato. Assim sendo aguardo a resolução do contrato.
Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
Boa tarde Exma. Sra. Maria Irene Pereira Lúcio Martins,

Vimos deste modo acusar a recepção das próteses auditivas, assim como a resolução do contrato celebrado com a Sra. Hermínia da Encarnação Pereira dos Reis.

Sem mais a acrescentar.
Maria Irene Pereira lúcio Martins
Maria Martins avaliou a marca
19 de agosto 2022

Gostaria apenas de dizer que a marca deverá ter mais cuidado nos rastreios gratuitos que faz em especial quando se tratam de pessoas idosas, e explicassem de forma bem clara que a aquisição de equipamentos auditivos implicam em alguns casos o pedido de um crédito pessoal.