O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal
O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal Marca Recomendada
Rap - Reabilitação Auditiva Portugal, Lda
  • Como resultado de um desafio consequente das necessidades atuais na área da Medicina, surgiu o “Grupo Saúde O Meu Doutor”.
    O “Grupo Saúde - O Meu Doutor”, tem vindo a desenvolver a nível preventivo, de diagnóstico e terapêutico, novas tecnologias defendidas pela classe médica.
    O nosso grupo diferencia-se por ter um serviço personalizado e assistências ao domicílio, desta forma, asseguramos que os nossos cliente se sentem confortáveis e satisfeitos com os nossos aparelhos.

• Avenida Miguel Bombarda Nº 61 6º A

O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal - Resolução de contrato nr 6160

Margarida apresentou a reclamação
10 de março 2024
Venho por este meio formalizar a resolução do contrato nº6160, celebrado em 21 de Fevereiro de
2024, conforme estipulado pelo artigo 10º do DL Nº24/2014, de 14 Fevereiro e pela cláusula
“quarta” do mencionado contrato.
Solicito formalmente o reembolso correspondente, o qual deverá ser efetuado para o IBAN abaixo
indicado, dentro do prazo estipulado conforme descrito no nº3 da cláusula “quarta” do mesmo
contrato.

A venda dos aparelhos auditivos foi concretizada em 21 de Fevereiro 2024, e a devolução dos referidos dispositivos foi efetuada em 28 de Fevereiro , por meio de envio em correio registado, acompanhado de documento para resolução de contrato, devidamente assinado, com aviso de receção.

Tendo sido integralmente cumpridos os requisitos estabelecidos pela legislação em vigor e pela cláusula contratual pertinente, solicito formalmente o reembolso correspondente, o qual deverá ser efetuado para o IBAN indicado na carta de resolução e no registo desta exposição no Portal da Queixa.

Na presente data (10 Março) ainda não foi recepcionado o aviso de recepção do envio dos equipamentos.
O motivo desta reclamação prende se pelo motivo de o cliente (meu pai) ter sido contactado para fazer um rastreio auditivo e chega a casa com um aparelho no valor de 4950€. Considerando algumas debilidades tendo em conta a idade e histórico médico o meu pai foi pressionado a adquirir este equipamento de valor avultado tendo lhe sido comunicado que viria a contrair a doença de alzheimer como consequência. O meu pai de 74 anos estava a acompanhado pela minha mãe de 78 anos, ambos com histórico de doenças e que segundo o seu médico não está autorizado a fazer e tomar determinadas decisões sem a presença de um dos filhos, que não foi o caso. Aquando o exame de rastreio, não existia qualquer médico otorrino presente para avaliar a sua condição Auditiva que levasse à necessidade do uso dos ditos aparelhos. Além desta perspectiva, o seu uso revelou se incomóda, com muitos ruídos e com necessidade de assistência que lhe foi prometida. Assistência que solicitou no dia 23 (sexta feira) mas que lhe foi dito que não trabalhavam ao fim de semana e ficou agendado para a segunda feira seguinte no fim do dia, depois do horário laboral. Na segunda feira ninguém apareceu e nem foi avisado. Tentou ligar com um dos números fornecidos por uma técnica e ninguem atende, inclusive liguei eu inúmeras vezes sem sucesso, quando envio mensagem pelo wattsap, responderam que não atendiam chamadas.... Etc, etc...

Para concluir é de lamentar que empresas como esta se encontrem a laborar e a angariar clientes com o chamariz dos rastreios auditivos gratuitos com o único objectivo de venderem aparelhos de valores mega inflacionados, aproveitando se das fragilidades de pessoas desta idade.
Data de ocorrência: 21 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Sr./a Margarida,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 109175224 no dia 2024-03-10, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos desde já os nossos melhores cumprimentos,
A gerência
25 de março 2024
Caros responsáveis pelo " o meu Doutor Reabilitação Auditiva, Portugal"

Tendo todo o equipamento, bem como a resolução de contrato, sido enviados com AR e Aviso de Recepção, para a vossa empresa e recepcionados, em 01 de Março de 2024 e como até à presente data não fui contactada por alguém responsável , tomei a liberdade de ligar com essa empresa situada em Lisboa e o que me foi dito foi que o processo tinha sido encaminhado para a contabilidade.
Já se passaram vários dias desde a recepção, pelo que a partir de agora, exigo que procedam de imediato à devolução integral do valor pago, para o IBAN indicado na carta de resolução de contrato e no registo no portal da queixa.
Outra resposta que não seja a devolução do valor em causa, será considerado acto de má fé.
Obrigada.
Exmº Sra Margarida Sousa
Informamos que o reembolso será efetuado durante a próxima semana.
A gerência
Margarida avaliou a marca
10 de abril 2024

Empresa / marca, cujo objectivo é persuadir a compra de equipamentos auditivos, com base no historial clínico da família, incutindo medo e cujo alvo são pessoas idosas e vulneráveis.

Sra Margarida, essa empresa tambem tiveram em V.Viçosa, em fevereiro 2024 e telefonaram à minha tia, fazendo-se passar por o SNS ! e insistiam pra ela ir , ora, o SNS nao vende aparelhos auditivos , e é verdade que sao so vendedores, nao sao médicos e como é que obteem os numeros de telemovel dos idosos? ( so telefonam aos idosos ! )