O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal
O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal Marca Recomendada
Rap - Reabilitação Auditiva Portugal, Lda
  • Como resultado de um desafio consequente das necessidades atuais na área da Medicina, surgiu o “Grupo Saúde O Meu Doutor”.
    O “Grupo Saúde - O Meu Doutor”, tem vindo a desenvolver a nível preventivo, de diagnóstico e terapêutico, novas tecnologias defendidas pela classe médica.
    O nosso grupo diferencia-se por ter um serviço personalizado e assistências ao domicílio, desta forma, asseguramos que os nossos cliente se sentem confortáveis e satisfeitos com os nossos aparelhos.

• Avenida Miguel Bombarda Nº 61 6º A

O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal - Esclarecimento - processo de venda confuso para o idoso

SERGIO MIGUEL DORES
SERGIO DORES apresentou a reclamação
26 de dezembro 2023
A minha mãe tem 74 anos e adquiriu os equipamentos auditividos através da vossa empresa, tendo celebrado um contracto de credito no valor de 4000€ com prestação mensal de 82.16€ durante 76meses.

1-Sobre este ponto gostaria de esclarecimento sobre de que forma conseguem um financiamento do valor acima indicado para alguém que tem uma reforma mensal de 300€?
2-Qual o enquadramento legal, ao nivel financeiro que concede este credito e que valores foram considerados para taxa de esforço, e avaliação da capacidade do pagamento deste valor?

Ultrapassando esta questão o segundo ponto da reclamação vem no sentido de, durante um suposto processo de higienização dos aparelhos por parte de um dos vossos tecnicos, a minha mãe foi novamente persuadida a fazer a retoma do aparelho que tinha e aquisição de novo aparelho com um custo extra (além do que já estava a pagar) com uma oferta de uma cadeira de massagens, neste ponto, que não se chegou a concretizar pois conseguimos resolver a tempo a situação e não avançar. contactei o vosso técnico que esteve em casa da minha mãe que indicou ter feito o seu trabalho, que é apenas enfermeira, e explicado tudo á idosa e neste ponto tenho a fazer as seguintes questões:

3 - Sendo o vosso publico alvo os idosos, e sabendo das limitações de comunicação, compreensão e financeiras como conseguem garantir que os clientes entendem aquilo lhes estão a transmitir?

4 - Existindo nas fichas dos clientes os contactos telefonicos dos filhos para contacto, para que possam ajudar no entendimento da venda dos vossos produtos aos idosos, porque não incluem este contacto no momento da celebração dos contratos e da venda dos vossos produtos?

5 - Consideram socialmente correto e eticas estas abordagens, colocando idosos a pagar por longos periodos prestações que perfazem em muitas situações 30% do total do seu valor mensal?

6 - Sendo a vossa colaboradora a técnica de que iria higienizar o equipamento, como pode ter uma abordagem comercial junto da minha mãe e garantir que a idosa entendeu.

Por ultimo, apenas referir que aquilo que a idosa, minha mãe reteve foi e passo a citar, "Esteve cá uma senhora que me disse que vinham trazer uma cadeira de massagens que era oferta de Natal".

Este é modelo de relação entre "O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal" e os seus clientes, e coloco abaixo a lei que determina o que pode ser considerado fraude ou burla por falta de esclarecimento.

Em Portugal, a legislação relacionada a práticas comerciais desleais e proteção dos consumidores é regida principalmente pelo Decreto-Lei n.º 57/2008, de 26 de março, e pelo Código Civil Português. Nestas leis, a venda de produtos ou serviços mediante práticas enganosas ou falta de esclarecimento pode ser considerada burla ou fraude.

Práticas Comerciais Desleais:
O Decreto-Lei n.º 57/2008, em conformidade com a Diretiva 2005/29/CE, estabelece normas sobre práticas comerciais desleais, proibindo práticas enganosas e agressivas que prejudiquem ou possam prejudicar o consumidor médio. Isso inclui a omissão ou apresentação enganosa de informações essenciais.

Informação Pré-Contratual:
Antes de celebrar um contrato, o fornecedor deve fornecer informações claras e compreensíveis sobre os principais características do produto ou serviço, preço total, termos de pagamento, entre outros. A omissão de informações relevantes pode ser considerada prática desleal.

Aguardo os vossos comentários.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
Estimado cliente, Sr./a SERGIO MIGUEL DORES,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 105040223 no dia 2023-12-26, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos desde já os nossos melhores cumprimentos,
Boa tarde Exmo. Sr. Sérgio Dores,

Vimos deste modo informar que o processo encontra-se sem efeito.
Fomos informados pela comercial do pedido de anulação, pelo que ficou tudo sem efeito.

SERGIO DORES
3 de janeiro 2024

Conforme referi, esperaria da vossa parte uma resposta objetiva a cada uma das questões que coloquei, a situação ficou sem efeito apenas referente á segunda tentativa de venda de um segundo aparelho auditivo, existem todas as restantes questões que gostaria de ver respondidas, para mim e para todos aqueles que tal como eu devem estar esclarecidos com a forma como a vossa marca aborda a questão comercial e relação com o cliente, por esse motivo, volto a colocar as questões:

Julgo que estou a ser bastante objetivo nas questões, no entanto, caso surja alguma duvida, não hesitem em questionar.

Fico aguardar as vossas respostas.

Obrigado
Exmo. Senhor
Sérgio Miguel Dores
Vimos por este meio, prestar os seguintes esclarecimentos em relação a este processo:
1º Gostaríamos desde já, de esclarecer que o Grupo de saúde " O Meu Doutor", à qual pertence a empresa RAP-Reabilitação Auditiva Portugal, Lda , é uma empresa idónea, que se rege pelos bons procedimentos e cuidados com os nossos Clientes. A nossa empresa está no mercado há mais de oito anos, prestando assistência e vendendo próteses auditivas fora do estabelecimento comercial, obedecendo a todas as normas reguladoras emitidas pelas entidades competentes nesta matéria.
2º Os nossos técnicos são altamente especializados, regendo-se por elevados padrões técnicos e éticos.
3º Aquando dos rastreios auditivos, são realizados audiogramas para diagnóstico, adaptação e reabilitação, feitos por Audiologistas credenciados.
4º Os aparelhos auditivos, comercializados, são da marca INTERTON, tecnologia GN, reconhecidos pela sua inovação tecnológica, qualidade e fiabilidade. Cada aparelho é pessoal e intransmissível, sendo identificado por um nº de série único.
4º A Senhora sua mãe, Maria da Conceição, agiu sempre de forma livre e consciente, tendo-lhe sido lidas e explicadas todas as cláusulas contratuais e formas de pagamento.
5º No caso de recurso a financiamento, os critérios de aprovação são decididos pelas respectivas entidades e não pela nossa empresa.
O contrato encontra-se anulado e sem efeito, pelo que consideramos este processo resolvido e encerrado.
Sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional,
SERGIO MIGUEL DORES
SERGIO DORES avaliou a marca
17 de janeiro 2024

Esta marca tem violentas ações de marketing que estão focadas na venda de produtos auditivos aos mais idosos, explora as fragilidades dos idosos, confundido-os com preços e ofertas de produtos que prometem devolver a audição. o resultado será na maioria das vezes a adesão a um crédito pessoal que deixa individado o idoso, sobretudo nas situações em que os rendimentos do mesmo são claramente baixos para a adesão aos ditos creditos pessoais. Desanconselho totalmente esta marca em particular, pela falta de ética no seu posicionamento perante o mercado em que atua. Não consigo entender e não me conseguiram explicar como conseguiram um credito pessal de cerca de 5000€ para alguém que tem um rendimento mensal de 300€. Uma autêntica fraude supostamente "legal". NÃO RECOMENDO E DESACONSELHO TOTALMENTE!