O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal
O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal Marca Recomendada
Rap - Reabilitação Auditiva Portugal, Lda
  • Como resultado de um desafio consequente das necessidades atuais na área da Medicina, surgiu o “Grupo Saúde O Meu Doutor”.
    O “Grupo Saúde - O Meu Doutor”, tem vindo a desenvolver a nível preventivo, de diagnóstico e terapêutico, novas tecnologias defendidas pela classe médica.
    O nosso grupo diferencia-se por ter um serviço personalizado e assistências ao domicílio, desta forma, asseguramos que os nossos cliente se sentem confortáveis e satisfeitos com os nossos aparelhos.

• Avenida Miguel Bombarda Nº 61 6º A

O Meu Doutor Reabilitação Auditiva Portugal - Resolver o contrato publicamente dentro do prazo

Miguel da Silva
Miguel Silva apresentou a reclamação
2 de outubro 2021
Fui contactado telefonicamente (para o telefone de casa sem a minha permissão onde a minha operadora telefónica esta explicitamente proibida a divulgação do meu contato para qualquer que seja!!!!! ) para comparecer no passado dia 24/09/2021 a um rastreio gratuito ! na localidade de residência/ Roliça , junta a junta de freguesia da Roliça!!! Pensando se tratar de algum rastreio organizado pelo SNS, fui atendido por um Medico Dr. Pedro XXXX e pelo menos é o nome no contrato !! Uma Técnica Teresa e Cláudia XXXX ! Após ter sido feito o rastreio a um (1) lado , porque o outros estava entupido pela informação do Dr e não podia testar e que deveria me dirigir ao meu medico de família para ser limpo e que depois vinha alguém desta empresa na minha casa e adaptava o segundo aparelho que eu tinha que já comprar, mesmo sem saber se era necessário ! e sem fazer o teste!!! Com o rastreio efetuado a um ouvido, consegui diagnosticar que podia perder a audição total, mesmo sem ter testado um lado!

Após uma longa conversa, os senhores induziram a adquirir próteses auditivas em prestações de 137,35€ x 36 meses ! num valor total de 4.495,00€. Pelo diagnostico eu estava com 80% de falta de audição e que ia perder a adução se não prevenir! Repito!!! Isso porque um lado estava cheio de cera, e não se podia fazer o rastreio!!!! nesta oferta tinha também 2 auscultadores e pilhas, apesar de eu ter alertado várias vezes que não tinha dinheiro para tal, não paravam de me convencer e posso dizer terem me colocado medo de ficar sem audição e também sobre pressão psicológica , que acabei por entrar no carro duma senhora e levaram me até ao Multibanco e na presença desta senhora retirei um talão com o IBAN para entregar a ela , sem saber para quê ia ser utilizado, uma vez que fui a minha vida toda imigrante e não sabia para quê ia ser utilizado esse talão do multibanco. Imagine que dão se ao trabalho de levar nos no caro deles ao Multibanco , o próximo no meu caso ficava a 20 minutos ida e volta do local onde estava a ser feito o rastreio!!!

Senti me perdido no meio desta gente e conversa e acabei por ceder a conversa deles e assinar um contrato, sem perceber o que se estava a passar e a ser feito e a suas consequências financeiras que eu ia ter no futuro!! A ficha so me caiu em casa e após 3 dias de medo e pressão e ter alertado os meus filhos sobre o sucedido!

Quero então aqui cancelar/resolver/ rescindir, chame lhe como queira, novamente e oficialmente e em publico e dentro do prazo estipulado por lei , o contrato 9320 celebrado no dia 24.09.2021 e todos os contratos e entidades envolventes , dos quais eu não tinha conhecimento e não fui informado, como por exemplo a Contrato de credito com a Credibom de qual eu nem tenho qualquer documento de contrato de credito, e só soube que tinha um credito com eles após eles me terem enviado uma confirmação de debito da prestação na minha conta por SMS alguns dias depois!!!! Eu ja devolvi os aparelhos que nunca utilizei! Um até sem saber se ia ter uso ou não, junto enviei também o contrato e uma carta assinada e datada a cancelar este contrato e todos que foram celebrados sem o meu conhecimento! Foi tudo devolvido como me foi dito por telefone pela Dona Teresa, onde também me disse, que não ia ter qualquer penalização como está estipulado no contrato! Enviei tudo em correio registado com aviso de receção ! para a morada em Leiria que está no contrato ,o Nº do Registo é RH841230402PT enviado pelos CTT!

Ja que até a data não me foi confirmado nada por escrito, e após ter ligado e pedido por telefone que me confirmassem o cancelamento, uma vez que não quero perder tempo e encerrar este assunto dentro dos 14 dias de prazo estipulados por lei! Exijo que esta empresa me garante , o cancelamento destes contratos todos!

Quero esclarecimento sobre os seguintes pontos!!

1)Uma vez que a lei nos protege na divulgação dos dados pessoais e contatos, quero que esta empresa me informe quem lhes deu autorização em ligar me e quem lhes forneceu o meu contacto telefónico da residência uma vez que a divulgação do meu numero pela operadora esta bloqueada desde sempre! e com que autorização ligaram para mim? Uma outra reclamação e pedido de esclarecimento neste sentido já foi efetuado junto a ANACOM e a minha operadora e irra sofrer um cancelamento de contrato também , se não me der esclarecimento sobre a divulgação do meu contato!

2) Uma vez que estamos num portal publico de reclamações quero saber publicamente desta empresa RAP, se acha normal acompanhar os idosos, sozinhos, no meu caso tenho 73 anos, num caro da empresa até um Multibanco, para lhes retirar o IBAN e avançando para um contrato de crédito, pelo valor de €4.495,00 como no meu caso? Acham isso uma forma seria de trabalhar? Uma vez que vejo em outras reclamações este procedimento como rotina!

3) Vou pedir uma reunião na junta de freguesia da minha zona e pedir esclarecimento, se têm conhecimento destes atos de celebrações de contratos de credito obscuros com Idosos sozinhos e sem terem a chance de pedir uma opinião aos filhos, e o pior é esta empresa, nem se interessar, se a reforma que muitos idosos têm que em muitas casos mal dá para as despesas e os medicamentos!

Exijo desta empresa a confirmação por escrito para a minha morada em carta registada , do cancelamento deste contrato 9320 e todos os contratos e entidades envolventes !
Data de ocorrência: 24 de setembro 2021
Estimado cliente, Sr./a Miguel da Silva,

Informamos que recebemos a sua reclamação número 65644021 no dia 2021-10-02, que mereceu a nossa melhor atenção.

A situação que nos reportou foi reencaminhada, para o departamento responsável e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para o contactar o mais breve possível.

Apresentamos desde já os nossos melhores cumprimentos,
A gerência
Exmo. Sr. Cipriano Matias da Silva,

Vimos informar v/excelência que o contrato de venda se encontra resolvido, e que já rececionamos as próteses auditivas nas devidas condições, tendo a empresa diligenciado também no sentido de proceder ao pedido de anulação do contrato acessório do crédito junto da Credibom.
Assim sendo, damos este processo como resolvido e encerrado.

Com os melhores cumprimentos.
Miguel da Silva
Miguel Silva avaliou a marca
18 de novembro 2021

A minha situação até a data ficou resolvida, e a financeira também nos cobrou até a data qualquer despesas. Neste momento posso considerar a situação resolvida sem ter tido prejuízo .