RCI Banque SA
  • apoio@clienterci.pt

RCI COM - Não cumprimento do contrato e negação de informações

Thays Lopes apresentou a reclamação
6 de setembro 2022
Estou com o veículo 100% elétrico parado em minha garagem por falta de bateria devido ao problema é mal estado da bateria de mais de 7 anos que aderi em um carro que comprei a 3 meses, cujo já foi enviado fotos, pedidos, comentários, ligações e a TCI e seus atendentes se recusam a me orientar de como será concertado a bateria de aluguer ou como devo fazer para solicitar o concerto por eles, conforme cláusulas contratuais.
Já fiz o que orientaram de ir até a garagem Renault Boa vista. e o concerto e verificação com comprovativo pela Renault tem o custo de 70€, mais o valor do concerto que se precisa, que um funcionário decidiu verificar por alto a bateria sem me cobrar de tantas vezes que fui até a Renault.
Ligo para o apoio e o atente de não sabe orientar como deve se proceder o concerto e troca da bateria em mal estado.
Desta forma pela última vez, imploro por me ligarem e informarem de como devo trocar ou concertar essa bateria que pertence a RCI para cumprir o que descreve em contrato! Pois é escrito que se eu concertar por conta a RCI não cobre os valores e danos futuros na bateria.
O veículo está parado na minha garagem, e solicito o reboque do veículo até a garagem Renault para o tal concerto.
As Fotos, emais que são mais de 30 enviados a RCI e ligações feitas não resultam.
Quero uma solução urgentemente, me deixaram sem carro e sem resposta. É absurdo os dados Morais, monetários e físicos acusados pela falta de atendimento em informação prestadas pela RCI.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2022
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa., e agora reportada na Entidade correta, informamos que, irá ser contactada no dia de hoje, pela Nossa Area de Gestão de Clientes, que lhe facultará toda a informação necessária para a troca de bateria.

7 de setembro 2022
Informo que foi feita a tentativa de contato onde a ligação foi a baixo logo de início, e não foi nada falado, tentei retornar o contato e já estou na fila de espera por 20 minutos e não atendem. Foi costado aqui como resolvido, porém não foi resolvido.
Todas As vezes que tentei contato fazem isso, enviam um e-mail informando que será tratado pela área responsável e fecham o meu pedido como resolvido e nunca mais me retornam!!!!!
Espero que me liguem hoje com a solução para a troca desta bateria que já foi transferida para mim com problemas sem eu saber, e peço ajuda 4 meses sem resposta, além da demora no procedimento de transferência e falta de atendimento!

Por favor resolvam meu problema!!!!!
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

No seguimento ao exposto por Vossa Exa., vamos proceder de novo ao contacto com Vossa Exa.

Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

No seguimento ao exposto, tivemos conhecimento que, a questão apresentada por Vossa Exa., ficou esclarecida.

Pelo que solicitamos o fecho da reclamação.

7 de setembro 2022
Confirme ligação recebida as 11:31, fico no aguardo da resposta pela RCI da orientação de como deve ser feito os pagamentos do diagnóstico e concerto se assim precisar feito pela oficina Renault, visto que, o diagnóstico é cobrado um valor a partir de 70€, seja constatado a incapacidade da bateria, e inconformidade conforme contrato, será feito um concerto ou pedido de troca, que terá que ser pago pela RCI, visto que a bateria pertence a RCI, e está nas cláusulas contratuais essa troca e concerto.

Aguardo a confirmação e orientação para levar meu carro à oficina o quanto antes.
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

No seguimento ao exposto, a viatura terá que ser levada um um Centro ZE Renault, para diagnostico da bateria.
Caso a carga esteja a ser recusada ou com algum defeito no carregamento, a mesma será substituida, sem custos para o Cliente.

7 de setembro 2022
Certo, e como será feito?
Eu deixo na oficina para concerto ou troca, e como fazem os pagamentos, para eu levantar o carro, visto que vão me cobrar para tal?

Será feito o contato da RCI com a oficina indicada? Ou eu terei que arcar os valores e pedir reembolso?

Me expliquem por favor como devo fazer?

Estou sem veículo e sem condições de ir trabalhar, preciso saber para levar o carro o quanto antes até a oficina.
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

No seguimento ao exposto, a viatura terá que ser levada um um Centro ZE Renault, para diagnostico, esse diagnostico é da responsabilidade da oficina.

Se a bateria estiver alguma anomalia será reparada a custo da RCI COM SA, proprietária da mesma, contudo deverá verificar junto da Oficina, se não existe algum custo associado ao Cliente.

Caso haja, deverá contactar a RCI COM SA e expôr a situação.

7 de setembro 2022
Então após consta a anomalia através do diagnóstico para reparo ou troca, devo enviar por qual meio para RCI?

Visto que nunca me respondem por e-mail ou telefone sobre o caso? Já fazem 4 meses que estou a perguntar sobre.

Tenho o carro sem funcionamento!!!
E o prejuízo moral e financeiro que isso me causou por falta de atendimento.
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

Após o diagnostico, se for alvo de reparação ou troca essa informação será entre a Oficina e a RCI COM SA.

Para finalizarmos.

Devo apenas levar o veicula não oficina indicada, e a RCI fará todo contato com a oficina sem nenhum intervenção minha?

Pois em contato com a oficina, foi informado não ter contato com a RCI.

Está correto?
Devo apenas levar o veículo?
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

A questão levantada por Vossa Exa., já foi respondida por mail.

7 de setembro 2022
Entendi perfeitamente, mas não estão a perceber a minha pergunta!

Resposta da RCI: Se efetivamente a bateria estiver uma anomalia, será da responsabilidade da RCI COM SA a reparação ou substituição.

O meu estará na oficina sem condições de uso, como a RCI vai dar ordem para reparação?

Vocês vão acompanhar o diagnóstico junto a Renault da Boa Vista, para após este diagnóstico confirmarem a reparação?

Ou eu tenho que intervir e enviar o diagnóstico para a RCI?
Estimado cliente, Sr./a Thays Lopes,

As questões levantadas por Vossa Exa., já foram respondidas por mail, no imediato.

Thays Lopes avaliou a marca
7 de setembro 2022

Após 4 meses de tentativa de contato pelo apoio ao cliente, que nunca responderam corretamente, tive resposta apenas pelo site de Queixa. O problema ainda não foi resolvido, pois caso tivesse resposta antes não estaria sem veículo no momento. Espero que tudo se resolva e cumpram o contrato para que possamos seguir com o aluguer bem futuramente. Obrigada.