50.3

Realperitos - Processo de peritagem a sinistro ocorrido há 7 meses

Simao
Simao apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
A 26 de Junho de 2023, reporteià minha seguradora (tranquilidade), um sinistro na minha habitação com danos causados pela rotura na canalização. A peritagem do mesmo foi entregue á empresa Real Peritos.
O perito atribuido fez peritagem pouco tempo depois, mas pelos vistos não deve ter feito bem o trabalho pois teve de lá voltar 1 mês depois.
A companhia de seguros entretanto concluiu o processo do seguro habitação, com consequente pagamento do montante aceite. Ficou no entanto em falta o pagamento do seguro multiriscos (moveis, sofás , etc) e verifiquei na aplicação da seguradora que tinham encerrado o processo sem nada dizerem. Quando questionei a seguradora, disseram estar em falta elementos da empresa de peritagem e abriram novamente o processo. Liguei para o perito, que me disse ter tudo encerrado do lado deles. Durante semanas liguei para a seguradora e para o perito, e ambos passavam responsabilidades uns para os outros. Finalmente no inicio de janeiro de 2024, o perito marcou comigo para nova peritagem (estamos a falar de mais de 6 meses depois do acidente), e acordámos um valor (bem abaixo do inicialmente pedido), e disse-me que agora seria rápido.
A verdade é que a companhia de seguros continua a dizer que tem elementos em falta por parte do perito, e este deixou de me atender ou responder a SMSs.
Não consigo perceber de quem é a incompetencia, se da Real Peritagem, que agora também não se está a portar nada bem, se da seguradora que tenta por todos os meios cansar o cliente e ver sae este desiste do processo.
Um ou outro, ou os dois, funcionam muito mal.
Data de ocorrência: 26 de junho 2023
Simao