Remax
Remax Marca Recomendada Marca do Mês
87.5
Ganhar, Consultoria e Gestão Lda
  • Apostamos e trabalhamos todos os dias para prestar aos nossos clientes (Proprietários e Compradores) um serviço de excelência. O nosso objetivo é o Maximo serviço ao cliente.

• Beloura Office Park, Edificio 3, Piso 1, Escritório 5, 2710-693 Sintra
    Edifcio Tower Plaza, Via Engenheiro Edgar Cardoso, 23, 5º C e D, 4400-676 Vila Nova de Gaia
  • qualidade@remax.pt

Remax - Engano compra de casa

Ferreira
Ferreira apresentou a reclamação
25 de março 2018

No seguimento de procura de um imóvel iniciei contacto com RE/MAX através da colaboradora Sara Próspero da RE/MAX – Almada, Rapicasa Soc. Med. Imob. Lda. AMI – 4824 sita na Av. D. Nuno Álvares Pereira, 80-B 2800-177 Almada, que desde logo se prontificou a disponibilizar-me os inoveis dentro das características que eram pretendidas, realço aqui toda a simpatia e profissionalismo de excelência desta profissional. Depois de discutidas e analisadas varias opções de inoveis ficou então sinalizado um imóvel com o ID remax 124621004-18 pertencente a carteira de imóveis da colaboradora Patrícia Areias da RE/MAX – Projeto, Contornos Positivos Lda. AMI 12868 sita na Rua Cidade de Almada, nº 6 R/c, Letra D, 2855-115 – Corroios-Seixal. O imóvel usado publicitado pela colaboradora Patrícia Areias indica que a cozinha esta totalmente equipada e após visita ao imóvel a mesma confirma que o imovel será vendido com a cozinha totalmente equipada com os eletrodomésticos que possui sendo eles: maquina lavar roupa, maquina lavar loiça, frigorífico, forno elétrico, esquentador de gás canalizado e placa fogão a gás,conforme documento da RE/MAX em anexo e que o imovel e os equipamentos estão funcionantes e em bom estado de conservação, pois refere ser conhecida e com grau de proximidade dos antigos proprietários.
Após decisão de avançar para a opção de compra, a escritura do imóvel é efetuada a 15 de Março de 2018 e a após burocracias e ter instalado no imóvel os serviços de luz e gás,que estavam cortados, verifico no dia 23 de Março de 2018 que a cozinha não esta equipada e com os equipamentos a funcionar corretamente, inclusive avariados, o que não corresponde ao que tinha sido indicado e publicitado nas características do imovel assim como confirmado pela colaboradora Patrícia Areias da RE/MAX – Projeto, Contornos Positivos durante a visita ao imovel.
Passo a sitar o estados dos equipamentos da cozinha:
O equipamento maquina de lavar a loiça encontra-se avariado, pois após inicio de funcionamento a agua e espuma sairam todas por debaixo do equipamento causado uma inundação na divisão da cozinha. O frigorífico encontra-se com o ecrã avariado, sendo impossível poder configurar as temperaturas, pois o mesmo funciona por defeito no nível mínimo de temperatura, sendo impossível garantir as condições de conservação de todos os alimentos. O esquentador encontra-se alterado, com fios cortados em perigo de incêndio e fuga de monóxido de carbono em excesso segundo os técnicos da vistoria de gás que reprovaram imediatamente a instalação, tenho ficado sem acesso a gás sendo impedido de ter acesso a água quente no imóvel assim como impedido de cozinhar, até proceder a colocação de um novo esquentador com as características adequadas a ventilação do interior da casa e respectivas condições de segurança.

Após este processo tenho prejuízos avultados devido à aquisição de novos equipamentos, arranjos, mão de obra e novas vitorias de gás ao imóvel, após adquirir um imóvel que seria com a cozinha totalmente equipada e funcionante para além de me sentir engano e ludibriado pela colaboradora Patrícia Areias da RE/MAX – Projeto, Contornos Positivos.
Conclui-se que efectuei a compra de um imóvel que não corresponde as características iniciais indicadas e publicitadas pela colaboradora Patrícia Areias da RE/MAX – Projeto, Contornos Positivos, e que a mesma após contacto sobre esta situação refere não assumir a responsabilidade. É de lamentar situações desta gravidade de falta de ética e profissionalismo de uma empresa de suposta referência no mercado imobiliário.

Data de ocorrência: 25 de março 2018
Remax
2 de abril 2018
De: Nelson Grilo [mailto:ngrilo@remax.pt]
Enviada: 27 de março de 2018 11:39
Para: andre_2_2@hotmail.com
Cc: RE/MAX Portugal
Assunto: Imóvel sito na Praceta do Vale Linhoso n°6 - 4°Dto - Sobreda - RECLAMAÇÃO

Bom Dia Sr. André Ferreira

Relembro que este processo de aquisição do apartamento em referência, iniciou em 4/Jan e após um logo período de aprovação bancária , foi finalizado com a escritura no dia 15 de Março. Durante todo este período de tempo, o imóvel manteve-se reservado para si (apesar das inúmeras solicitações de visita e mesmo propostas que poderiam resultar em escritura imediata) , mesmo sem qualquer garantia (CPCV ou outro), demonstrando assim, o profissionalismo e ética da nossa comercial Patrícia Areias.

Quanto á reclamação efetuada, informamos o seguinte:

- O imóvel estava anunciado com indicação de cozinha equipada, e foi vendido nessas condições ao contrário do que referiu ".... cozinha não esta equipada e com...".
- Os eletrodomésticos existentes no apartamento, estavam em normal funcionamento (conforme pode confirmar pelo mail abaixo, enviado pelo antigo proprietário).
- Quanto á inspeção do gás, como deve ser do seu conhecimento, sempre que haja alteração de contrato existe a obrigatoriedade de nova vistoria, de forma a garantir a segurança dos novos clientes.

Para concluir quero referir que os equipamentos existentes não são novos como pôde constatar nas visitas efetuadas ao imóvel, apesar de estarem em normal funcionamento, assim se os mesmos não correspondem ás suas espetativas, podem e devem efetuar as alterações que acharem necessárias para o seu melhor conforto.

Fomos totalmente transparentes neste processo, como em todos os que intervimos, tendo total confiança no profissionalismo e ética nos nossos comerciais.

Melhores cumprimentos.
Ferreira
Ferreira avaliou a marca
22 de agosto 2018

Nao recomendo

Aposto que nem eles sabiam do estado dos electrodomesticos.. nem nunca os haviam testado ;)