56.2

Em tratamento
Nádia Raquel Moura Pina Rodrigues
Nádia Rodrigues apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Há 3 semanas atrás, durante uma atualização do sistema do carro (R-Link) o rádio deixou de funcionar, incluindo GPS.
Em contacto entre a própria R-Link e a Renault, agendei a atualização/reparação do mesmo para dia 26/04/2024.
Durante toda a conversa mantida via WhatsApp com a R-Link - que garantiu remeter toda a informação necessária à oficina para reparação do rádio - e presencialmente com a oficina Renault, onde deixei explícito que o que era para fazer cabia única e exclusivamente à reparação do rádio/GPS.
Hoje, após 'alegada' reparação, quando fui buscar o carro, a mensagem que me foi transmitida pelo funcionário é que o que fizeram foi apenas um diagnóstico, do qual cobraram 87,95€, em que determinaram que deveria comprar um rádio novo, e que a R-Link não tinha enviado a informação para atualização do sistema.
A acrescer ao facto de não terem cumprido com o propósito do agendamento, alegando falta de comunicação da R-Link, ainda estragaram o que funcionava - câmara de marcha a trás entrou na oficina a funcionar e saiu de lá sem imagem, simplesmente não trabalha.
Na área pessoal da Renault consta a informação de que o mapa foi adquirido. Se foi adquirido, como é que a marca não tem acesso?
Se a R-Link não enviou informações, deveriam ter informado o cliente, sem mexer no carro.
Se a R-Link não enviou informações, não deveriam aproveitar a situação para impingir a compra de um rádio no valor de 700€.
Se a R-Link não enviou informações, seria no mínimo profissional, contactar a entidade e solicitar ponto de situação ou motivo para o não enviou do suposto.
É duma tremenda falta de ética e de profissionalismo o que aconteceu hoje.
Além de submeter uma reclamação via portal da queixa, também o farei no livro de reclamações do estabelecimento.
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
26 de abril 2024
Exmo(a). Sr(a) Nádia Raquel Moura Pina Rodrigues,

Acusamos a receção da sua exposição nº 111599024, no dia 2024-04-26, a qual vai merecer a nossa melhor atenção.

Iremos contactá-lo(a) com a maior celeridade possível.

2 de maio 2024
Exma. Senhora Nádia Raquel Moura Pina Rodrigues,

Acusamos a receção da sua exposição 111599024, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma e de forma a que possamos acompanhar a situação apresentada, solicitamos a sua autorização para a partilha dos seus dados com o Serviço de Apoio ao Cliente e com o distribuidor Renault, para aferirmos a razão do sucedido.

Nádia Rodrigues
2 de maio 2024
Autorizo a partilha dos meus dados.
Mais informo que a viatura se encontra na oficina da Renault novamente, pois foi de meu entendimento que terão que reparar os erros que fizeram.
Espero que o façam, uma vez que a viatura entrou na oficina com 1 único problema e saiu de lá com vários problemas, erros e avisos, e não solucionaram o problema inicial pelo qual deu entrada para arranjo.
7 de maio 2024
Exma. Senhora Nádia Raquel Moura Pina Rodrigues,

Somos a informar que o assunto exposto já foi encaminhado para um consultor do Serviço de Apoio ao Cliente Renault, sendo que o mesmo será respondido através deste departamento com a maior celeridade.

Iremos assim dar por encerrada esta exposição no Portal da Queixa.

Nádia Rodrigues
7 de maio 2024
O problema não foi resolvido, portanto a reclamação não pode ser dada como resolvida.
Continuo com os problemas na viatura causados pela Renault.
Tenho a viatura cheio de erros, e sem funcionalidades com as quais quando entrou na oficina estavam em perfeitas conformidade, como por exemplo sensores e câmara de marcha atrás.
Nádia Raquel Moura Pina Rodrigues
Nádia Rodrigues está a aguardar resolução da marca